O Crossover preparou um especial com as adaptações literárias que estarão na boca do povo em 2013! Confiram a terceira parte deste especial!
Filmes
baseados em livros são feitos há anos, todo ano, todo tempo. Muitos nem ficamos
sabendo que foram baseados em livros e muitos desses livros nem são lançados no
Brasil. Mas depois de sucessos como O Senhor dos Anéis, Harry Potter e até
Crepúsculo, a literatura acabou se tornando mais popular e esses filmes se
mostraram, além de um bom entretenimento, a galinha dos ovos de ouro dos
estúdios e produtoras.
Essa
corrida das produtoras para lançamentos desses filmes estará mais intensa em
2013. Ao mesmo tempo em que existem muitos filmes feitos “nas coxas” e com
histórias não tão interessantes para o cinema, há algumas muito boas que foram
nessa onda de adaptações.
Tive
a oportunidade de ler alguns livros antes de terem sua adaptação divulgada,
todos com lançamentos previstos para o ano que vem. Que tal conferir o que achei de cada livro e espero de cada adaptação?
A HOSPEDEIRA (THE HOST)
Baseado no livro A HOSPEDEIRA, de Stephenie Meyer (Lançado no Brasil pela Editora Intrínseca).
Sinopse: “Na história, nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie é um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.”
Não vou mentir: não sou uma grande fã da Stephenie Meyer, mas tenho que "tirar o chapéu" pelo livro A Hospedeira. Este romance, apesar de conter típicos vícios encontrados nos livros da Meyer (como diálogos pré-moldados), possuí uma história muito interessante sobre o conflito de o que é o bem e o mal, o certo e o errado, além do desenvolvimento em cima da premissa “amor-além-da-aparência”.
A história se passa quase toda dentro das cavernas escuras, refúgios dos humanos, o que pode despertar um tom de mistério e suspense no filme, assim como foi no livro. O livro é narrado por Peg (Wanda, no inglês), a alma dentro do corpo da hospedeira Melanie. As duas dividem o mesmo corpo e praticam diversas conversas mentais. Estou curiosa para ver como esses diálogos serão adaptados para os cinemas.
O livro é vendido como “ficção científica para quem não gosta de ficção científica” e “triângulo amoroso com dois corpos” (apesar de eu achar que é mais “quadrado amoroso com três corpos”).
Recentemente Stephenie anunciou que está escrevendo a continuação de The Host. Uma continuação-não-planejada que ela está prometendo a anos, mas que só agora, perto do lançamento do filme, ela resolveu “apressar” a escrita. Curioso, não? Por favor Meyer, não estrague um livro bom fazendo continuações desnecessárias e não planejadas! O livro já possui uma conclusão satisfatória!
Minhas expectativas com essa adaptação estão muito altas e estou adorando o material mostrado até agora. Li esse livro em 2010 e desde lá já se falava em filme. Finalmente irá sair e não vejo a hora de assisti-lo!
Minhas expectativas com essa adaptação estão muito altas e estou adorando o material mostrado até agora. Li esse livro em 2010 e desde lá já se falava em filme. Finalmente irá sair e não vejo a hora de assisti-lo!
TRAILER:
POSTERS
STILLS
Nunca li o livro e não sou fã da Mayer. A premissa do filme é interessante, mas por ser dela acredito que vai chamar muito os fãs de Crepúsculo para ver o filme. Fica difícil dizer sobre a qualidade do filme vendo só o que foi publicado até agora.
ResponderExcluirRicardo, por incrível que pareça, maioria daqueles fãs LOUCOU por crepúsculo não gostam de The Host, justamente porque ele é mais "adulto" e tal. A maioria de qm gosta de TH não é muito chegado em crepúsculo, os públicos estão meio divididos aí.
Excluir