segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

[ESPECIAL] Crossing Over the Fringe – Primeira Temporada


Diziam que o mundo acabaria em 21/12/12 mas esse cálculo era inválido, o mundo acaba mesmo é dia 18/01/13. Pelo menos é assim que vai parecer para os inúmeros fãs que ficarão órfãos da melhor série de todos os tempos. Fringe, com exatos 100 episódios, divididos em 5 incríveis temporadas, com tramas brilhantes e personagens apaixonantes, terá seu encontro com o carrasco. E para nos prepararmos psicologicamente para enfrentar o final da saga de Walter, Olivia e Peter, o Crossover preparou um Especial em homenagem a essa série que revolucionou a TV e mudou a vida de todos que fizeram parte de sua grandiosidade, em todos os sentidos. Que tal encarnarmos os Observadores e viajarmos através do tempo, revivendo o melhor do melhor de cada temporada dessa aventura inesquecível? J


- Retrospectiva 1ª Temporada -

Em resumo, o que foi mesmo que aconteceu?
Por todas as partes do planeta, uma série de acontecimentos chamados de "O Padrão" (como, por exemplo, um bebê que é concebido, parido e morto de causas naturais em questão de horas) que tem razões e origens desconhecidas. Para investigar estes eventos, foi criada no FBI a Divisão Fringe, e montado um time especial de profissionais formado pelos agentes Phillip Broyles, Astrid Farnsworth e Olivia Dunham, com a consultoria do Dr Walter Bishop e seu filho Peter Bishop. A Massive Dynamic, uma megacorporação administrada por Nina Sharp, está conectada com os casos. O inimigo é ZFT (Zerstörung durch Fortschritte der Technologie), uma organização bioterrorista que está por trás de todos os estranhos acontecimentos, a fim de se preparar para uma guerra tecnológica destrutiva. No meio do enredo, uma droga chamada Cortexiphan foi desenvolvida por Walter e seu parceiro, William Bell (fundador e CEO da Massive Dynamic), com a qual Olivia e várias outras crianças foram tratadas. A primeira temporada se encerra com o encontro de Olivia e William Bell em um universo paralelo, onde, entre outras diferenças, o World Trade Center não foi destruído pelos ataques de 11 de setembro.


Top 10 melhores episódios:
1x01 - Pilot
1x02 - The Same Old Story
1x04 - The Arrival
1x07 - In Which We Meet Mr. Jones
1x08 - The Equation
1x13 - The Transformation
1x14 - Ability
1x15 - Inner Child
1x17 - Bad Dreams
1x20 - There's More Than One of Everything

Obs.: os episódios foram listados por ordem de exibição.

Uma cena inesquecível...

Liv se preparando pra entrar no tanque no Pilot, pois foi com cena que eu senti que essa série ia ser uma das minhas favoritas pra sempre *-*

Sabedoria de Walter Bishop:
“It's one of the inherent pitfalls of being a scientist - trying to maintain that distinction between God's domain and our own. Sometimes, I forget myself.” (1x02 - The Same Old Story)


Seleção dos melhores quotes!


Erros de gravação da primeira temporada:

 
Cast&Crew de Fringe e a primeira temporada
- Entrevista para EW no Comic Con 2008 [x]
- PaleyFest 2009 [x]

- The End... for now -


6 comentários:

  1. Especial mais digno da história do Crossover!

    Parabéns, Nah! Tudo super bem feitinho e bem cuidado. Esse especial irei acompanhar de perto!

    MUITO BOM MEEEEESMO!

    ResponderExcluir
  2. Nah, AMEI♥ Ta de parabénS \õ/\õ/\õ/

    "Diziam que o mundo acabaria em 21/12/12 mas esse cálculo era inválido, o mundo acaba mesmo é dia 18/01/13. Pelo menos é assim que vai parecer para os inúmeros fãs que ficarão órfãos da melhor série de todos os tempos." -- Isso é um fato correto!!

    Adorei demais*-------* Esse especial irei acompanhar de perto! [X2]

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaawn meus amores, vc não sabem a felicidade que me dá saber que vc estão gostando! pq deu um trabalhinho fazer isso, e ver que minha legítima cortexifamily gostou é um alívio e satisfação enorrrrrrmes *--------* brigada mesmo pelo apoio e ajuda, sem vcs isso não teria surgido e não iria vingar <3

    ResponderExcluir
  4. Pra acompanhar a leitura e o episódio "Let's make some LSD!!" kkkkkkkk
    Vou acompanhar o especial, com certeza!!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ver a primeira temporada e já me considero fã (sou POSER, ok?) Adorei a trama e os personagens. A cena final me deixou de queixo caído. Acho que umas das vantagens de fazer maratona é que você não precisa esperar meses para a próxima temporada.

    Vendo a série, percebei que ela foi muito bem planejada. Não entendi (ainda) a função do John na história e daqueles discos que tiraram de alguns personagens logo no começo da temporada. Tenho certeza (espero não me decepcionar) que essas perguntas serão respondidas em alguns dos 80 episódios que tenho pela frente ainda.

    ResponderExcluir