sábado, 12 de janeiro de 2013

[REVIEW] American Horror Story: Asylum - 2x11 - Spilt Milk



E quando achavamos que American Horror Story Asylum iria seguir um caminho derradeiro para então fechar todos os seus ciclos e colocar um ponto final na história dos pacientes de Briarcliff apenas em seu season finale, eis que os roteiristas dão um verdadeiro tapa em nossa cara e nos apresentam “Spilt Milk” escrito por Brad Falchuk que fez aqui neste 2x11 um episódio nada menos que genial parecendo ser o verdadeiro término da série. Mero engano nosso. 


O episódio começa em uma cena muito tensa mostrando Johnny esperando a aparição de uma prostituta contratada por ele que ainda amamentava para satisfazer seu desejo esquisito por leite materno, já que ele ainda guarda mágoa de sua querida mamãe o que é super natural não é mesmo? 

Dr. Thredson e os enfermeiros chegam à solitária e levam Kit ao encontro de Grace e seu bebê que estavam sendo protegidos por nada mais nada menos que a super Pepper que nessa reta final está falando pelos cotovelos. Mas nosso Bloody Face não gosta nada do que ela diz e manda Carl a levá-la para um banho de hidroterapia. Kit questiona Grace sobre o que ela viu quando estava com os extraterrestres e ela diz que eles colocaram o bebê nela numa cena muito rápida, estranha e bizarra como só AHS consegue ser e sobre Alma ela indaga que os ET’s não são perfeitos e que comentem erros. 


Tensão é o nome a ser dado para as cenas de Lana e Thredson na casa do Dr. Já que no episódio anterior, Jude disse a Madre Superiora que a jornalista não merecia está ali como paciente, ela averigua tudo o que a ex- freira revela e em conversa escondida com Lana ela entrega sua ficha e diz que ela iria sair dali com a sua ajuda.

Quase não acreditei que aquilo estava mesmo ocorrendo e que isso era apenas um sonho ou um delírio de Lana ou Jude devido a tudo que estava acontecendo neste episódio. Mas era fato mesmo e em uma cena muito tensa e esperada por todos desde o início da temporada, Lana entra no táxi e ao ver seu estuprador na porta de Briarcliff, ela mostra um grandioso dedo médio a ele. 

Descontrolado, Thredson chega a sua casa e ao acender a luz, encontra Lana sentada portando uma arma em sua direção, isso claro, depois de ela ir à polícia o acusar de todas as atrocidades cometidas por ele. Uma cena digna de aplausos devida toda a tensão que foi criada e a maravilhosa edição da cena que ia de contraponto com as cenas atuais de Johnny e a prostituta. E em uma conversa super tensa, Lana atira em Bloody Face. 

Ao voltar a Briarcliff com o mandato para poder falar com Jude, ela é pega de surpresa com a revelação de Timothy que a ex- freira estava morta. Lana não só não acredita como acusa ele de tê-la matado. Kit, Grace e o Bebê chegam a sua nova casa e ao entrarem na cozinha, são surpreendidos por Alma e seu bebê! Enquanto que em um terrível e sujo lugar de Briarcliff, Jude é deixada lá sob as ordens do Padre Timothy.


Asylum nos mostrou neste episódio vários acontecimentos que só esperávamos ver na season finale, o que indica que ainda teremos boa surpresas nesses dois episódios que virão a seguir. Os destaques para este episódio vão para o roteiro, a edição, a fotografia e a trilha sonora que casaram perfeitamente com as situações. 

Não preciso nem falar que o elenco foi formidável de novo, pois isso já virou clichê. Espero que o plot dos ET’s seja logo resolvido, pois esta história pouco foi aprofundada. No geral, Spilt Milk foi um episódio que já se direcionou para uma resolução da série, fechando alguns plots e dando margem para alguns serem resolvidos ao longo dos próximos episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário