sábado, 26 de janeiro de 2013

[REVIEW] Glee – 4x11 – Sadie Hawkins



Depois do hiatus básico e interminável de fim de ano Glee está de volta. Não sei bem o que aconteceu. Não sei se foi o hiatus que foi grande demais, ou se é a história que não tá me animando em nada, mas não gostei muito do episódio em si. Se isso for uma coisa generalizada mesmo entendo o porquê de quererem focar a próxima temporada em New York. Para quem ainda não sabe, a série já foi renovada, porém não vamos comemorar com muita empolgação.


O ponto de forte de Glee, na minha humilde opinião, sempre foi que a série consegue cativar seu público não só com canções e performances incríveis, mas também pela história bem amarrada e coerente. E no início dessa temporada eu tive medo da história se perder entre os núcleos. Isso até agora não aconteceu. Até me surpreendi com o fato dos roteiristas conseguirem levar as histórias separadamente.

Chegamos, então, na metade da quarta temporada e se nos perguntamos o que foi que aconteceu no núcleo do McKinley High School de interessante nos últimos episódios, o que você diria? Levei um bom tempo para tentar recordar alguns acontecimentos e, o que mais se destacou, foi o fracasso nas Seletivas. Contudo, cheguei a uma conclusão: Glee não está me empolgando tanto como antes.

Falando com alguns conhecidos que veem a série e a grande maioria se encontra na mesma situação que a minha. Alguns atribuem ao fato de parte do elenco original ter saído. Eu já não acho que seja isso. Há uns quatros anos atrás, éramos pessoas completamente diferentes e hoje, portanto, crescemos, amadurecemos e a temática High School não parece mais tão atraente quanto ates. Acredito que com base nisso, os produtores estão pensando em levar a série para NYC e abordar temas mais adultos e deixando em segundo plano o blá blá blá adolescente.

Neste episódio descobrimos que Blaine tem uma queda por Sam e que Tina tem uma queda por Blaine. Sabemos que isso não vai evoluir muito, por isso trato isso como irrelevante. A proposta do baile onde as meninas chamam os meninos foi interessante e cai bem dentro da proposta da série. Todavia o roteiro teve dificuldade de abordar melhor a temática e apostou em canções e performances que não tiveram muito impacto e nenhuma relevância para a storyline dos personagens.

Entretanto, em New Your vimos a história progredir e ver o avanço na vida dos personagens. Rachel é um grande exemplo. A personagem deixou de ser uma sonhadora e passou a ser agente de sua própria vida caindo de cabeça no relacionamento com Brody. A evolução foi tanta que ao final do episódio ela o chamou para morar com ela. Antes disso vimos o casal vivendo um bom momento e deixando Kurt escanteado na sua primeira semana em NYADA.

Kurt também teve um bom desenvolvimento. Depois do rompimento com Blaine, o calouro logo encontrou um novo possível amor. Adan já é um cara mais maduro e tem um sotaque incrível e bem sexy. Sem dúvidas o Kurt vai sair ganhando muito ficando com ele.

Ficarei na torcida para a série progredir coerentemente com o que vem construindo até agora. Crescer é uma parte fundamental da vida. Espero que a série acompanhe o crescimento de seus personagens tão querido e tão tanto a nos oferecer. Não apenas no quesito entretenimento, mas no quesito de lição de vida que é tão importante para nós como seres humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário