quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

[REVIEW] Hart Of Dixie - 2x11 - Old Alabama




A paciência pode ser uma dádiva..... Ou não.


Finalmente estamos de volta a nossa cidadezinha bizarra para conferir mais bizarrices da vida dos habitantes de Bluebell. E nessa volta, retornamos com a corda toda, porque advinha só quem é o novo casal sensação da cidade? Depois do episódio de Natal, não é difícil arriscar dizer que os novos queridinhos dos fofoqueiros da cidade são Zoe e Wade, e como não ficar feliz com esse casal enfim se dando bem e protagonizando cenas de juras de amor em pleno café da manhã? Demorou mas aconteceu, e com certeza toda essa dinâmica dos dois com o relacionamento assumido, superou todas as minhas expectativas.

Mais surpreendente ainda foi ver Zoe lutando com todas as suas forças para manter o relacionamento deles na mais santa paz, para não correr o risco de ter nenhuma briga sequer entre os dois e  estragar o clima de “perfect couple”. Isso demonstra que Zoe realmente ama Wade, por mais que ela tenha achado em algum momento que o dono de seu coração era George. Zoe tentou engolir sapo para tudo, desde Wade perdendo o seu carro no meio do mato até ele usando seu shampoo caríssimo para lavar seus lençóis encardidos, tudo em prol da harmonia do casal. A teoria de que a primeira briga irá definir o resto de todo uma relação não poderia ser mais absurda, e não consigo entender como alguém como Zoe pode ser capaz de ouvir conselhos da desvairada da Cricket (e uma senhora de mais de 400 anos!). Na verdade, metade de Bluebell é desvairada, então achar um conselho pé no chão naquela cidade pode ser uma missão impossível. É claro que uma hora Zoe iria se cansar de fazer cosplay de Lemon Breeland, e como em tudo em HoD é extravagante, é claro que o momento de erupção de Zoe seria no meio do momento mais solene da comemoração da fundação da cidade. Zoe esbravejou e surtou, mas no fim tudo serviu para o amadurecimento do casal, que agora descobre que a relação dos dois está longe de ser perfeita, mas é exatamente essas diferenças que fazem ambos felizes e completos. É aquela velha história de que os opostos se atraem....

E se Zoe e Wade estão cada vez melhores juntos, a situação de Lemon não  poderia ser mais deprimente. Começo a pensar que os roteiristas da série tem algum problema pessoal com a nossa mulher fruta favorita, por que não tem explicação para fazer essa mulher sofrer mais que a Maria do Bairro. Cada cena de Lemon, para mim é sinônimo de aperto no coração, porque não é segredo para ninguém que sou fã da loirinha e fico triste em vê-la sempre quebrando a cara. Depois da discussão com Lavon, era fácil prever que o sofrimento de Lemon só estava no começo, e além do prefeito rejeitá-la era óbvio que ele faria de tudo para dificultar a felicidade da líder das Bells. Lavon foi infantil a ponto de por em jogo a única coisa que faz Lemon feliz no momento, que é o desenvolvimento de seu negócio com Anabeth. Lemon tinha ali a oportunidade de sua vida em mãos, mas teve que se contentar com Anabeth levando todos os créditos sobre a preparação  do jantar comemorativo, enquanto ela ficava como “vassala” incumbida de manter as taças de todos transbordando de bebida. E ainda para piorar, quando Lavon vai confrontá-la sobre a intromissão dela em seu relacionamento com Ruby, Lemon amarela na hora de declarar que ainda o ama, fazendo Lavon pensar que ela “expulsou” Ruby de sua vida apenas por um simples capricho de bitch que nunca saiu do high school. Como resultado, temos mais uma vez uma Lemon arrasada, mas por outro lado com seu negócio com Anabeth tendo chances de se reerguer e finalmente ir para frente. Depois de tudo que Lemon passou, espero que a volta por cima dela seja triunfal. A personagem merece muito ser feliz!!

E se Lemon está em crise, a coisa deve ser de família mesmo. Mas enquanto Lemon tem uma crise existencial, Brick tem o que chamamos de crise de meia idade. Doido para se aventurar com Shelby em tudo quanto é canto da cidade. É claro que as cenas dos dois não passam de uma grande piada para nos fazer gargalhar, mas devemos admitir que Brick é muito melhor dando uma de tiozão para cima das garotinhas do que quando faz o velho rabugento cujo único objetivo de vida é implicar com nossa querida Zoe. O legal é que toda essa relação dele com Shelby, gerou uma aproximação involuntária dele com George, que por sinal é ex da atual de Brick.  Foi bem legal ver que a troca de conselhos (que resultou em George apanhando mais uma vez de Shelby) serviu nada verdade para restaurar aquela relação “pai e filho” entre os dois. Era claro que um dos maiores motivos de raiva de Brick para com George era o fato de ele tê-lo traído também, e não só a Lemon. Então é bacana ver a amizade dos dois sendo resgatada.

A música título desse episódio é “Old Alabama”n do Brad Paisley, e pode estar relacionada tanto com a a paixão avassaladora e as diferenças entre Zoe e Wade, como também a toda essa paixão aventureira de Brick e Shelby.



"She'd rather wear a pair of cut-off jeans
Than a fancy evening dress,
And with her windows rolled down
And her hair all blown around, she's a hot southern mess...
She'll take a beer over white wine
And a campfire over candle light,
And when it comes to love, oh her idea of a romantic night.."

Is listenin' to old alabama, drivin' through tennessee..

A little dixieland delight at the right time of the night,
And she can't keep her hands off of me-ee-eee!"









Nenhum comentário:

Postar um comentário