terça-feira, 22 de janeiro de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] Now - Paramore




Paramore está de volta. E em grande estilo! 

Já fazem quase três anos desde que o Paramore  nos presenteou com o seu último álbum, Brand New Eyes (2009), que tirou a banda de sua zona de conforto do mundo alternativo e os consolidaram de forma permanente no mundo maisntream.


Brand New Eyes foi um álbum marcante, talvez o melhor da banda em questão de produção e diversidade, e após um álbum diferente de tudo o que já tínhamos visto deles, era inevitável que seu retorno pediria algo ainda mais novo e fresco, em um cenário onde inovar se faz mais do que necessário, mas sim obrigatório para se manter em um meio tão competitivo. É com essa nova proposta que o Paramore irá lançar o seu novo álbum homônimo em abril de 2013, procurando explorar terrenos antes nunca visitados pela banda.

É muito claro que uma mudança na sonoridade do grupo, que hoje é encarnado na forma de um trio, se faz de forma quase que natural do último trabalho deles até hoje. Afinal, de 2009 para cá muita coisa aconteceu na vida dos integrantes, que conseqüentemente se refletem de forma irreversível em sua música. A polêmica saída dos irmãos Josh e Zac Farro certamente é o fator “x” que gera o misto de ansiedade e dúvida no que está por vir, afinal Josh era o responsável por grande parte das composições do Paramore ao lado de Hayley Williams. Agora, mais madura e superando toda a fase ruim vivida, Hayley se apóia em seu novo companheiro de composições, Taylor York, para escrever o novo trabalho que ela descreve como de autoria “otimista” e para cima, se afastando um pouco dos versos amargurados que lançou a banda ao estrelato. Muitos já declaram o novo álbum como algo mais pop e já temem pelo que está por vir. Mas ser pop nem sempre é sinônimo de decadência e falta de qualidade.  Prova disso é a canção “Now” que acaba de ser lançada no iTunes a poucas horas atrás. A música consegue misturar de forma agradável e satisfatória aquele bom e velho rock que a gente espera do Paramore, com um pop de banda que em alguns momentos nos lembra os maiores hits da banda também americana No Doubt, principalmente pela forma como Hayley declama os versos “Dont try to take this from me”, que lembra muito os trejeitos de Gwen Stefani em suas melhores performances.


A comparação entre as bandas não é a toa e não vem de hoje, e no momento em que o Paramore se encontra, ela se faz até pertinente e otimista para as expectativas dos fãs. Afinal, tanto Hayley como Gwen são vocalistas de bandas fortes que fizeram apropriações do pop em seu tradicional rock and roll sem nunca decepcionar seu seguidores, e se essa é a base da comparação, esperamos que ela realmente seja válida.

“Now”, acima de tudo, soa aos nossos ouvidos como uma canção sincera, que descreve com perfeição o momento do retorno da banda, que após tantos obstáculos, dá a volta por cima e está de volta para encher o palco e as rádios com suas músicas sempre impactantes. Vários versos da canção declaram os momentos de dificuldades pelo qual os três passaram, bem como o tempo que ficaram longe dos fãs, de forma a tornar esses sentimentos visíveis para o ouvinte. Um período que segundo o que Hayley declara nos versos, foi como “passar um ano inteiro dormindo” e agora nesse exato momento tivesse simplesmente “acordado da morte”.

O Paramore “perdeu batalhas, mas ganhou a guerras” e apesar de tudo hoje está de pé. Prontos para enfrentar novos desafios e um mundo onde bandas perdem cada vez mais espaços para cantores nem sempre tão talentosos. Mas lá estarão eles, movendo uma legião de fãs que aguardam afoitos por seu álbum que não tem título por prometer descrever a nova identidade da banda. E uma transformação, pelo bem ou pelo mal, gera dúvida e curiosidade. E lá também estaremos nós, aguardando por músicas de qualidade para encher nossos ouvidos


                                          
      ♪ LETRA - ÁUDIO ♪


Nenhum comentário:

Postar um comentário