segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] Crazy Little Thing Called Love - Queen


A música dessa semana é um clássico de uma das melhores bandas de rock de todos os tempos.

Queen é uma banda de rock britânica, formada em Londres, em 1971, originalmente composta por Freddie Mercury (vocal principal, piano, violão), Brian May (guitarra, vocal), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria, vocal). Brian e Roger ocasionalmente cantavam algumas músicas.

A banda já vendeu mais de 300 milhões de cópias de seus álbuns no mundo inteiro e foi uma das mais populares bandas britânicas da décadas de 70 e 80, apresentando-se com magníficas produções em seus concertos e nos videoclipes de suas músicas. A banda tornou-se uma das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury.

"Crazy Little Thing Called Love " é uma canção da banda, escrita por Freddy Mercury. Foi a 3ª música mais tocada nas rádios brasileiras em 1980.

"Compus 'Crazy Little Thing Called Love' em uns cinco ou dez minutos. Eu fiz isso no violão, que eu não sei tocar, e de certa maneira isso foi bom porque eu fiquei restringido, conhecendo apenas alguns acordes. É uma boa disciplina porque eu simplesmente tive que escrever dentro de um pequeno framework. Eu não podia trabalhar com muitos acordes e por causa dessa restrição eu escrevi uma boa música, eu acho." —Freddie Mercury

Escrita por Mercury como um tributo à Elvis Presley, o baterista do Queen, Roger Taylor, disse numa entrevista que Mercury a escreveu em 10 minutos enquanto descansava em um banho no Bayerischer Hof Hotel em Munique, durante uma de suas extensivas sessões de gravação.





2 comentários:

  1. Eu não conhecia essa música mas gostei bastante! E pensar que foi escrita em apenas 10 mim... :O

    ResponderExcluir
  2. Essa música é um clássico!

    Vale a pena também conferir a ótima versão do Maroon 5!

    ResponderExcluir