sábado, 23 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Bones – 8x16 – The Friend in Need


Bones mostrando que não é só nos ossos que podemos ver traumas.


Essa semana Bones veio com um filler temperado. Apesar da primeira metade do episódio ter sido mais tediosa do que tudo na vida, o restante se mostrou bastante emotivo. Histórias envolvendo estupro sempre me afligem, e isso foi o que mais me prendeu no episódio. Que angústia senti pela Kat, nem consigo me colocar no lugar dela, pra mim não existe situação pior no mundo. Ainda mais ela tendo que enfrentar essa barra sozinha porque né, aquela mãe escrota dela, prefiro nem comentar! Enfim, mesmo que assassinato tenha sido bárbaro, pelo menos eu quase passei mal vendo a reconstituição que a Angela fez da mala amassando o garoto e quebrando seus ossos, acredito que o estupro tocou mais no sentimento de quem assistiu.

Até porque essa particularidade do caso trouxe a tona novamente um evento traumático do passado do Dr Sweets. Desde o episódio do heavy metal, onde descobrimos as cicatrizes do doutor, eu esperava por um desenvolvimento dessa história. E depois que o HH prometeu essa retomada no PaleyFest do ano passado, fiquei com mais expectativa ainda. E devo dizer que me frustrei bastante com o episódio nesse ponto porque a exploração desse plot foi mínima, aliás, inexistente, já que só foi uma menção. Mas estou apostando que essa retomada não vai parar por aí, estou confiante que foi só uma introdução a essa trama e será desenvolvida em breve.

Já o humor do episódio ficou por conta do plot de Cam, Finn e Michele. Sinceramente eu não curti muito não, achei altamente descartável e acredito que poderia ter sido bem mais engraçado. Mas enfim, pelo menos pudemos ver a Michelle novamente e ter a Cam comandando um plot, as vezes me deprime como ela é quase sempre deixada de lado, sendo uma personagem tão fodona. Nessas horas sinto falta da segunda temporada, que é a que menos gosto, só pelo destaque que a Cam tinha na época.

No mais, fiquei muitíssimo chateada também com o fato do Hodgins ter aparecido em apenas duas cenas durante o episódio inteiro, é um desperdício vergonhoso. But anyway, pelo menos B&B estavam esbanjando fofura como sempre. A cena das palavras cruzadas no começo foi ótima, e a cena final também foi a coisa mais linda! Mas admito que minha favorita mesmo foi a do interrogatório, que eles enrolam bonito o molequezinho lá, especialmente quando a Brennan chama aquele fdp de otário. Ah, e isso não tem nada a ver com nada, mas é que preciso comentar o quanto a Emily estava apenas o cúmulo de linda nesse episódio, pqp! *-*


 

4 comentários:

  1. Nah concordo com você sobre a Emily está linda! Acho que ela está mais magra.
    Gostei deste episódio. Principalmente em ver que quando um problema com uma criança envolvida ela se coloca na situação como mãe. E também achei um pecado a pouca participação do meu amado Hodgins!!!!!!! Que está perfeito nesta temporada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela com certeza está mais magra! eu já tinha reparado nisso num evento que ela participou no final do ano passado! e não só ela está recuperando a cinturinha como o cabelo e a pele dela estão cada vez mais lindos, fico boba como a beleza só aumenta *-*
      também estou gostando de como estão trabalhando a maternidade da Brennan em alguns episódios, esse é o ponto mais humano dela :)
      né? devia ser proibido o King of the Lab aparecer tão pouco! ministério da saúde adverte: falta de Hodgins faz mal ao coração! hahaha
      brigada pelo comentario Cami *-*

      Excluir
  2. Ô Nah, a Emily é linda até babando no travesseiro!
    Eu gostei muito do episódio e a história do estupro da Kat me chamou mais a atenção do que o assassinato realmente. Estava com saudades da Michele. Gosto de suas cenas com a Cam. Concordo com você sobre a Cam e o Hodgins, eu super estranhei as miseráveis aparições do King, mas não concordo sobre a Cam,Michele e Finn, gostei assim da maneira que foi. Achei engraçado o comportamento do Finn, a ajuda que a Cam deu pra ele. ( Eu já disse que adoro a Cam,né? *-* )

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk rialto dessa primeira frase! mas é verdade! *-*
      a Michelle devia aparecer mais, até pq agora a Cam não é mais a unica ligação dela com o Jeffersonian (apesar de que prefiro as cenas dela com a Cam do que as com o Finn)
      me lembro de uma época que Bones era mais democrática nas aparições, hoje em dia o Sweets foi quase promovido a protagonista pq depois da 7ª temporada, que ele virou parceiro do Booth e foi adotado por B&B, ele tem tomado os episódios, não deixa mais espaço pros outros D:
      beijão amr, e brigada pelo comentário *-*

      Excluir