quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

[REVIEW] The Vampire Diaries - 4x12 - A View to a Kill


Agora sim a coisa ficou séria!



Se você é parte daquele grande percentual de pessoas que se manifestavam totalmente insatisfeitos com o ritmo que essa temporada de The Vampire Diaries estava tendo, pode começar a comemorar, porque aquela série eletrizante que todos nós amamos está entrando novamente nos trilhos. Eu, particularmente, sou parte de uma parcela do público que não acha que a temporada está inteiramente ruim, apesar de achar que muita coisa ainda pode melhorar. Mas com o episódio dessa semana todos os poucos temores que me restavam, acabaram se esvaindo.

Como o plot principal dessa temporada é a bendita cura,  o foco desse episódio não poderia ser outro. Mas tendo em pauta que já enrolamos metade da temporada e nada de muito importante aconteceu, já era hora de começar a dar um desfecho a essa trama antes que percamos o interesse. Elena, nesse episódio, ganha todo o meu respeito e admiração, e calou a boca de muita gente e até nos deixou surpresos por ter tido a ideia de matar Kol para que enfim a tatuagem se completasse no corpo do Jeremy e parar com esse mimimi de “vamos achar vampiros maus para ser mortos”. É triste ver que mais um membro da família original se foi, mas foi uma perca necessária para que a história continuasse sem mais delongas. Porém, Kol teve seu final na série em grande estilo, se consagrando o maior vilão desse arco de episódios. O personagem esteve em sua melhor forma, completamente insano, sem dó nem piedade no coração ao lutar contra o “time do bem” para impedir a ressurreição de Silas, e também sem o menor apego por sua família, não dando a mínima para a vida de Rebekah e Klaus. Parte interessante de todo esse plot, foi justamente Kol ter frisado o quão perigoso Silas é, e de como ele pode fazer da Terra um verdadeiro inferno. Essa descrição de Kol do vilão em potencial que está por vir, me fez ter rapidamente um flash de TVD desenvolvendo um plot realmente grande e épico, que envolva  uma batalha com muitos riscos e perdas em uma luta contra Silas e seus subalternos desconhecidos. Ou vocês acham que Silas irá ressuscitar e fazer o escarcéu inteiro no planeta sozinho? Isso me deixou muito animado para que a cura seja logo encontrada, não para que Elena volte a ser humana, porque Deus me livre disso, mas para que essa nova história comece logo, pois sinto que o nível da série está prestes a subir absurdamente.


O plano de matar Kol envolvia também ao menos empalar Rebekah para que ela não se voltasse contra os Salvatore após a perca do irmão, e durante todo o tempo em que o plano de botar novamente a Barbie Klaus no caixão era desenvolvido, meu coração ficava cada vez mais apertado. Não discordo que nossa loirinha é uma verdadeira bitch, e que seus atos realmente exigem um fim trágico para ela, mas a forma em que toda a trajetória da personagem foi desenvolvida criou um laço muito forte dela junto ao público, e que foi muito bem explorado nesse episódio. Rebekah é acima de tudo uma mulher/vampira machucada pela vida. Se formos parar para analisar, desde que se tornou imortal, Rebekah vem levando surras de todos os lados, traição atrás de traição. Desde Stefan ter enxotado ela, até a forma em que o Klaus insistia em empalá-la toda vez que ele queria terminar uma discussão, como ela mesma disso. No fundo, Rebekah se tornou o que é de tanta decepção que teve ao longo dos séculos, etão não tem como não se sentir tocado e com dó dela cada vez que mais uma desilusão se revela. Tendo isso em vista, para mim foi um alívio Stefan ter tido essa mesma percepção e dar mais uma oportunidade para que ela tenha a chance de ter uma vida feliz. Nunca passou pela minha cabeça que no fundo Rebekah fosse capaz de querer abrir mão de todo o seu poder e imortalidade em troca de uma vida humana, familiar e feliz. Tenho a leve sensação de que no fim ela alcance tudo isso, e quem estará envelhecendo ao lado dela será Matt, devido ao plot do romance dos dois que nunca saiu das pretensões. Mas sabem que no fim de tudo até shippei ela e Stefan nas cenas dos dois? Acho que é a primeira vez que senti que Stefan ficou interessante ao lado de alguém, então porque não investir nessa história?

O mais surpreendente de tudo, no fim das contas, foi ver que até Bonnie estava interessante no episódio. A bruxinha foi peça fundamental no plano de encurralar Klaus e deixar ele sob feitiço por pelo menos três dias, e devo agradecer eternamente ela por ter feito um feitiço com prazo de validade. Dar mais tempo para que o pessoal encontre a cura, significaria dar mais espaço para enrolação. Pelo menos agora temos a certeza que muito em breve toda essa história da cura terá um fim.

E além de dar vantagem aos Salvatore na corrida, mais uma coisa Bonnie provou nesse episódio: Mais chata que ela, só mesmo sua família que de vez em quando resolve sair dos buracos da Terra para atrapalhar a nossa vida. Por sorte, Bonnie está toda poderosa agora com essa tal de magia de “expressão”, e eu até estou bem curioso para ver no que tudo isso vai dar. Estão fazendo tanto alarde e indo contra toda essa história, que estou para crer que Bonnie-Badass irá despertar uma coisa muito ruim através disso, da qual ela mesma será a vítima. Por enquanto, deixem a menina “se expressar”, pô! Essa novo método de mágica, e essa Bonnie raivosa está sendo de muito bom grado por dar grande vantagem aos protagonistas e também por fazer a personagem menos chata. Como reclamar?

Agora com Jeremy fazendo cosplay de Hulk tatuado e com o mapa em mãos, ou melhor, "em peitos", é só torcer para que o plot de Silas seja bom como parece que irá ser. E por que não torcer para que os personagens cruzem com Katherine nessa jornada? Vai ser bom ver a Vampiranha de novo para apimentar ainda mais as coisas.


P.S: Sério que Elena ficou “chateadinha” porque Stefan foi pra cama com Rebekah? Então quer dizer que ela pode ficar com Damon a vontade e Stefan tem que ficar o resto da vida esperando por ela? Cláudia, sai da cadeira e deixa a Elena sentar!

P.S²: Caroline? Cadê você?

P.S³: Alguém me explica como Damon usou uma garrafa de água para fugir da cela? Obrigado!

P.S 4: Alô, alô, fãs de “The Carrie Diaries”. Becky odeia os anos 80!!! Aposto que ela hipnotizou o público para não ver a série. Tá explicado o porquê da audiência tão baixa!




3 comentários:

  1. Pensei que fosse apenas eu que estava sentindo falta de Caroline na trama! Provavelmente ele deve estar consolando Tyler em algum lugar! Tô gostando bastante do rumo que o final do episódio trouxe. Tenho certeza que a ideia de matar Kol foi do tio Kev que chegou chegando pra colocar ordem na série! Espero que TVD consiga manter o ritmo bom e que Silas seja enfim despertado para então a temporada pegar fogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou imaginando uma coisa BEM APOCALÍPTICA MESMO para a história do Silas!

      Excluir
  2. """P.S³: Alguém me explica como Damon usou uma garrafa de água para fugir da cela? Obrigado!"""

    Ele não usou uma garrafa de água,o pai da Bonnie colocou verbena na "caixa d'agua" principal da cidade (lembra que a Elena "queimou" a mão quando abriu a torneira da pia enquanto Jeremy e Matt estavam na sala vendo tv/jogando video game?), Klaus achou que estivesse hipnotizado Damon para que ele não saísse do confinamento até a hora que ele voltasse, SÓ QUE como na água tinha verbena,Damon não foi hipinotizado e saiu.

    Bom,é isso aí,espero ter ajudado. =)

    ResponderExcluir