sábado, 9 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 9x14 – The Face of Change



Fiquei bastante satisfeito com esse episódio de GA. E admito que já faz algum tempo que um episódio me envolve como esse fez. Me arrisco até a dizer que a série chegou em sua melhor forma durante a temporada, que, alias, vem sendo muito boa. Se continuar nesse ritmo podemos prever outros bons episódios pela frente.


Para começar achei estranho o Alex fazer a narração do episódio. Acho que estava tão acostumado com a Meredith sempre dando as caras e fazendo narrações filosóficas e bem profundas. E essa mudança tão nítida acabou me chocando um pouco. Não que foi ruim, pelo contrário, eu gostei.

O Karev estava meio apagado no meio de todo drama desde o acidente do avião e agora vem ganhando espaço na trama. Nem preciso dizer que estou adorando ele com a Jo, né? Já disse anteriormente que gosto deles juntos. Não pude deixar de rir quando os dois estavam imitando barulhos de animais. A química entre os atores é muito boa e parecem muito naturais juntos. Lá no finalzinho quando eles estavam comendo as rosquinhas eu fiquei torcendo por um beijo.

Afinal, já está na hora do Alex ter um romance digno nessa série, não é? Desde que Izzie foi embora o médico andou numa mazela muito grande tratando-se de relacionamentos. E num ponto como esse podemos ver o quanto o personagem evoluiu e, como o mesmo disse na narração que não gosta das mudanças, confesso que estou gostando do rumo que as coisas estão tomando.

April é outra personagem que vem me deixando feliz. Depois daquela fase de sexo com o Jackson, eu gosto de ver a personagem se envolvendo num relacionamento mais romântico e sem muito blá blá blá pelo Avery ter seguido em frente com a interna. É nítido que a Kepner é daquelas românticas incuráveis. Espero que o paramédico não estrague tudo.

Porém, sabendo que personagens que fogem do núcleo dos médicos geralmente não acabam bem. Posso citar Denny e Henry e o McVet. Ambos não duraram muito e os dois primeiros, por exemplo, tiveram um destino bem trágico.

E enquanto os residentes tentavam salvar a vida de um garoto nas escuras, Callie e Richard foram visitar outro hospital salvo pela Pegasus Horizons, a empresa que pretende comprar o Seattle Grace. A visita não trouxe muitas surpresas e nenhuma cena que posso relevar agora. Porém, acabou iluminando a cabeça de Callie, afinal ela poderia sim, fazer alguma coisa para salvar o hospital.

A proposta de todos os indenizados se juntarem para comprar o hospital eram bem evidente, mas não pensava que fosse acontecer agora. Esperava um desfecho mais dramático que acabasse instigando a todos a fazer uma oferta para o hospital. Não quero me aprofundar nisso ainda, mas pode haver mais drama vindo por aí.

É inevitável nessa altura negar as mudanças pelas quais a série vem passando. Mas escolher o Derek como o embaixador da marca do hospital foi a melhor escolha e uma grande surpresa para quem esperava um embate entre Karev e Jackson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário