segunda-feira, 4 de março de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] 50 Ways To Say Goodbye – Train


Provavelmente você já deve ter ouvido o maior sucesso da banda americana Train. Não. Não estou falando de 50 Ways to Say Goodbye, mas sim de Hey, Soul Sister. Bem, agora você deve estar bem situado.


Apesar das aparências, Train não é daquelas bandas de “modinha” e me arriscaria até em dizer que, apesar de ter um estilo rock/pop, a banda tem um jeito de ser bem “underground”. O que mais gosto é a capacidade dos integrantes de beber e se inspirar de outras fontes e estilos musicais para fazer música de qualidade. Há quem duvide, é claro. Mas uma banda americana que utiliza mariachi em umas de suas músicas merece todo o meu respeito.

Para quem não conhece ou está com preguiça de googlar, mariachi é um estilo folclórico mexicano. Se você, em algum momento da sua vida, já acompanhou alguma novela mexicana, deve ter reparado num grupo de rapazes que usam sombreiro que estavam cantando em alguma praça ou fazendo alguma serenata. Bem, esse é um grupo de mariachi. Se você ainda não conseguiu visualizar, veja a imagem do clipe da música a seguir.



50 Ways to Say Goodbye não fez tanto sucesso no Brasil, mas ficou nas paradas de vários países e ocupou a 20ª posição da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, além de ter certificações RIAA e disco de ouro.

A letra da música é divertidíssima e retrata a angustia após o término de um relacionamento e uma tentativa de arrumar uma desculpa para dizer aos amigos. Mas como o próprio interprete diz: ”eu não sou bom em dizer adeus”. O vídeo clipe acabou seguindo o estilo e tem algumas cenas que me fazem quase rolar de rir e ainda conta com a participação do ator David Hasselhoff.

Confira o vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário