segunda-feira, 4 de março de 2013

[REVIEW] Bones – 8x17 – The Fact in the Fiction


Meet the new squintern.


Começando pelo grande acontecimento do episódio, temos um novo alguém no Jeffersonian squad. O que eu acho dele? Não gostei. Só foi legal ele com o Hodgins, mas isso nem é novidade mesmo porque meu ruivo sempre se dá bem com os estagiários. Então é, não gostei do Wells não, foi engraçado a dinâmica dele com todo mundo, mas da pessoa dele em si eu não curti. Por quê? A Angie diva apontou isso pra mim, é porque ele é um arrogante. E naquele laboratório só tem espaço para um arrogante, a Dra Brennan.

E tipo, o que me irrita mais não é nem o fato de ele ser tão arrogante, é por ser desrespeitoso. Existe uma cadeia hierárquica naquele laboratório gente, ele tem que se submeter a isso. Todas as vezes que ele bateu boca com a Bren, quase que humilhando ela mesmo, achei isso ridículo. Ela pode não ser a chefe, mas ela é superior a ele sim, e isso deve ser respeitado. Prova maior do comportamento reprovável dele é que dava pra sentir que até a Cam ficava ofendida com algumas coisas que ele dizia ou fazia.

Me revoltei com o jeito que ele mexia com a Brennan, fazendo joguinhos psicológicos. Nem o Sweets, que é amigo dela, que mora com ela, faz esse tipo de coisa. Creio que a intenção ao colocar um estagiário assim foi justamente baixar a bola da Dra B, deixá-la mis humilde, e taí mais um motivo pra eu não ter gostado. Uma das características mais marcantes da personagem é a falta de modéstia e tato, acho que tem que se respeitar isso aí. Se pelo menos fosse alguma coisa drástica e dificultasse a empatia pela personagem justificaria mudá-la, mas nem é, eu mesma admito que uma das coisas que mais me cativou na Bren foi a falta de modéstia.

Então não gostei nem um pouquinho quando na cena final ela confessa que o Wells pode ser mais inteligente que ela, isso é absurdo. Nem o Pelant é mais inteligente que ela. Fiquei muito indignada. Mas enfim, acho que não vão tornar isso maior do que já é não, afinal a Brennan mexeu com o estagiário também, além de que creio que o próprio Wells vai reconsiderar sua arrogância por isso e pelo que a Angela falou.

Agora sobre o contexto do episódio, vou ter que concordar com as nossas queridas legenders, foi muito Doctor Who! Mineração de asteroides e viagem no tempo? Só faltou falarem de uma chave de fenda sônica, porque né! Haha. Achei até estranho o Hodgins não ter mencionado a TARDIS ou algo do gênero, isso é o tipo de coisa que ele faria.

Quanto ao caso, achei bem legal. Fiquei meio decepcionada pois pensei que, já que eles encontraram mais de uma vítima, as coisas iam ficar mais complicadas e fodonas, mas nem, isso fez foi ajudar a resolver o caso. But, de qualquer maneira achei legal porque me pegou, desde o começo desconfiei do gatinho que trabalhava na mecânica e talz, não do irmão, e no fim das contas era o irmão! Mas enfim, o episódio foi bom, apesar da minha raiva pelo Wells, a hilariedade do episódio e meu amor pelo resto da equipe suprimiu isso e me fez gostar bastante. HH decidiu não me desapontar mesmo nessa temporada! :)


P.S.: mijei de rir da cena do Sweets com o Booth conversando no carro, bem no comecinho, quando eles estão indo falar com o irmão da vítima. o Sweets é uma menina quando está com o Booth gente, fica todo juvenil e sensível, me acabo de gargalhar.
P.S.²: o que eu faço com a Emily, gente? como ela consegue ficar mais e mais maravilhosa a cada episódio? porque nesse 8x17 o cabelo dela estava a coisa mais linda do mundo, e as caras e bocas que ela fazia, muito fofa e diva e perfeita e a amo com todo meu coração!


 

4 comentários:

  1. Nah eu acho que modéstia não fará parte do vocabulário da Brennan. A arrogância que ela tem não vai mudar mesmo com esse novo estagiário. Por mais absurdo o tamanho da arrogância dela e o correto seria não gosta desse jeito, mas eu gosto desse lado, tudo isso por causa da linda da Emily!
    Agora se agente analisar o Wells e eu também não gostei dele. Ele tem muitas características da Brennan.
    Você falou sobre hierarquia a Brennan não é chefe no papel, mas quem manda no laboratório é ela. Mas a diferença é que a Cam sabe que ela não é uma pessoa fácil de se lidar. A Cam teve que ceder em muitas coisas, fazendo até um acordo com a Brennan para não perder o controle do laboratório. Agora vale ressaltar que em momentos em que a Cam tem que mostra autoridade como nos casos do Pelant, por exemplo, a Brennan sempre respeitou a hierarquia devido à relação construída aos longos dos anos. Agora esse Wells chega do nada e quer mandar no laboratório isso não vai prestar! Eu gosto da ideia de fazer a Brennan se questionar, pois isso faz parte da ciência vai tirar ela da zona de conforto que fará com que ela busque aumentar o seu intelecto que será importante para derrotar o Pelant.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que vc esteja certa! odiaria ver a Bren perdendo a característica dela que mais gosto haha a Enily dá toda uma elegância pra Brennan, se fosse outra atriz eu tenho certeza que iria odiar a personagem haha
      eu tbm acho isso, foi um processo demorado e dificil pra se conseguir essa estabilidade que o laboratorio tem, onde todo mundo se respeita e sabe quando pode ou não dar um de chefe, isso requer confiança e convivência, se o Wells quiser mandar e desmandar, vai dar em merda mesmo!
      eu tbm acho legal ela se questionar, por isso acho foda colocarem um serial killer gênio como o Pelant justamente pra fazer esse contraponto com ela! gosto quando aparecem outros doutores fazendo participações e batem de frente com ela, e talz! não gostei foi de um estagiário recém-chegado fazer ela duvidar de si mesma, poderia ter-se usado um contexto diferente :T
      enfim, mais uma vez brigada por marcar presença nas minhas reviews Camila, adoro ver seus comentarios por aqui *-*

      Excluir
  2. Eu não gostei muito do episódio, não me prendeu. Achei engraçada a forma que a Brennan conheceu seu estagiário e que ela nem sabia que tinha um estagiário.A Brennan não pode ganhar modéstia, a Dra. B sendo modesta? Acaba logo Bones, porque assim não tem graça! Vamos ver os próximos episódios, eu preferiria que a característica do Wells fosse outra e não que ele desafiasse a inteligência da Brennan a cada episódio que ele aparecer.Se continuar desta forma,definitivamente não gostarei dele.
    Beijo. Parabéns pela review sisi *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não foi um dos melhores da série (ou da temporada), isso eu admito! mas tbm não achei tão ruim não HAUAHAUH concordo plenamente, Brennan sendo modesta é o fim do mundo, não pode! kk e concordo de novo, queria que a característica dele fosse outra, a última coisa que preciso agora é de um novato desafiando a Bren, to vendo que vou odiar eternamente esse pentelho ¬¬
      aaaaaaaawn, brigada sis! amo quando vc comenta <3

      Excluir