quarta-feira, 6 de março de 2013

[REVIEW] Once Upon a Time - 2x15 - The Queen is Dead






“ Ficamos pensando que as pessoas irão mudar. E se isto estiver errado? E se for eu que tenho que mudar? ”


Nada é por acaso. Nem mesmo um cavalo arisco deixar uma criança amedrontada e esta ser salva por uma mulher bondosa.  Muito menos quando se tem outra mulher chamada Cora por perto. Exatamente, o 15º episódio de OUaT nos mostrou que Cora é muito pior do que poderíamos imaginar.

O foco principal deste episódio está em Snow. Trata-se do dia de seu aniversário nos dois mundos. Em Fairytale vimos a Rainha Eva, mãe de Snow, em seu último dia de vida.  Subitamente, a Rainha começa a se sentir mal e sua contagem regressiva à morte começa. A pequena Snow até tenta salvar sua mãe; a serva Johanna lhe diz que há uma forma: através de magia! Snow vai atrás da Blue Fairy, mas esta lhe oferece outro tipo de magia: a Negra! Para salvar sua mãe, outra vida teria que ser levada. Ao voltar para o castelo, a pequena desabafa com a mãe que tentou achar uma forma de salvá-la, mas que não conseguiu. Eva fica bastante orgulhosa de sua cria e abre os lábios para proferir suas últimas palavras: “Enquanto você tiver o espírito de bondade em seu coração, eu nunca irei te deixar”.

E Snow cresceu guardando as palavras de sua mãe e sendo uma boa pessoa, disposta a salvar a vida de qualquer um, até mesmo de quem tenta acabar com a sua. Em Storybrooke, pela manhã, apesar de não gostar de celebrar seu aniversário e de ninguém por lá saber sobre ele, ela recebe um presente e se emociona ao ver que é de Johanna e que é a tiara que sua mãe lhe entregara antes de morrer. Snow reencontra Johanna e sem querer acaba descobrindo Regina e Cora a procura da Adaga. Ela vai atrás de Charming para contar a novidade e o encontra desacordado no chão da delegacia. É aí que o charme do Hook entra! Para ter seu gancho de volta, Hook acerta Charming com uma barra de ferro para conseguir a chave que abre a gaveta onde seu gancho está escondido. Com o seu gancho de volta, não nos surpreendeu a viagem direto para Nova York que ele fez em seu navio oculto.

Emma, Neal, Rumple e Henry estavam fazendo um passeio à la família  (mesmo sem a Emma e o Rumple não terem sidos convidados para comer pizza). Neal decide levar Henry ao museu e vão até o apartamento dele pegar a câmera. Enquanto Neal e seu filho sobem ao apartamento para pegá-la, Emma e Rumple ficam à espera e conversam sobre a ida tão desejada, por Rumple, de seu filho à Storybrooke; quando de repente, não mais que de repente, o charme de Hook aparece (porque não importa se ele está com as costelas quebradas, não importa se ele se aliou a Cora, não importa se ele quer matar Rumple, ele é encantador, me desculpe Charming!) e faz o que demorou anos para realizar: acerta o coração de Rumple com seu gancho! Ele só não tem outros segundos de plena felicidade porque Emma o acerta na cabeça e depois o aprisiona em um depósito. Mesmo sem ter conseguido matar Rumple, Hook injetou no Senhor das Trevas, através de seu gancho, um veneno que só pode ser curado com magia. O problema é que a combinação de NY com magia resulta na morte de Rumple,já que não é possível fazer uso de magia por lá, a única solução é voltar para Storybrooke e Neal, mesmo sem ter passado antes pela sua cabeça ir para lá, não enxerga outra opção. Então, todos a caminho de Storybrooke... o porém é que é preciso chegar urgentemente, então não dá para ir de carro,mas isso não é problema, já que Neal sabe velejar o navio de Hook, o conhece de outros mundos e teria mais de 200 anos! Quem é ele além de ser Bae? Peter pan? Um menino perdido?

Emma recebe uma mensagem de Snow e pergunta para Rumple onde a adaga está escondida, afinal é melhor que Snow e Charming saibam primeiro do que Cora e Regina, certo? E não é que o Senhor das Trevas diz! A adaga está escondida no relógio da cidade. Snow e Charming sobem até ele, pegam a adaga e eis que a dupla mais malvada de todos os contos de fada aparecem: Regina e Cora sabem muito bem como fazerem Snow entregar a adaga para elas, não foi preciso muito. Elas só pegaram a serva Johanna, arrancaram o coração dela e ameaçaram matá-la, só isso foi o suficiente para a benevolência de Snow White falar mais alto, mas como se já não fosse o suficiente terem a adaga em mãos, Cora acaba arremessando a serva do relógio com o poder se sua varinha. Johanna acaba morta no chão da rua da cidade. Quanta maldade, Senhor!

No meio desta tragédia, Snow descobre que a Blue Fairy não era a verdadeira fada e sim Cora disfarçada e descobre ainda o pior: sua mãe não estava doente e sim envenenada por Cora. Regina também descobre que seu passeio em cima do Rocinante¸antes de se tornar rainha, não foi ao acaso, nem o passeio da pequena Snow a cavalo no mesmo dia. Era o início do plano de Cora para que Regina se torna-se rainha.

Após o enterro de Johanna, Snow toma uma decisão. Cansada de ter sido sempre boa e suas decisões não terem tido um final feliz, ela levanta a possibilidade de mudar. E sua decisão é... de matar Cora! Ela terá coragem? Ela conseguirá? Eu gostaria de ver a Snow dando uma de Evil, sei que é demais e é quase impossível para uma princesa tão boa, mas eu espero que ela tenha uma personalidade mais forte e acho que ela é capaz de qualquer coisa se sua família estiver com algum risco eminente. Sabemos que este grande risco existe.

Novo episódio: 10/03

# Detalhe: Neal tem uma noiva! Tamara.O que ela sabe sobre sua vida?
# Viram como Rumple reagiu quando Henry se aproximou dele? Que ele não machuque nosso pequeno!

4 comentários:

  1. Esse episódio me deixou muito ansioso pelo próximo! Snow disposta a matar Cora, Ruple com ódio de Henry, porém o que me deixou mais intrigado foi o fato do Neal conhecer o Hook! Pode parecer apenas um simples detalhe, mas acredito que tem uma história incrível por aí!

    ResponderExcluir
  2. Não é um simples detalhe, pode ter certeza que vem coisa por aí. Tem-se teorias de que Neal seja o Peter pan ou só um garoto perdido, vamos ver mais pra frente no que vai dar.
    Para nossa sorte não temos hiatus para os 3 próximos episódios, eu quero MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO que ela mate a CoBra,mas acho que ela não terá coragem :/
    :)

    ResponderExcluir
  3. Todos unidos em prol da Cora num moedor de carne! Sério, essa bruxa tem que ter uma morte EXEMPLAR!! Acho que a Snow entra pra brigar sim, mas o negócio é ela continuar. Ela já deu um passo atrás várias vezes com a Regina, imagina com a Cora que tem um poder muitíssimo maior. Agora é o seguinte, vcs se lembram que a Emma te 'power'né ? isso pode ser usado nos próximos episódios, em momentos extremos ele (poder) pode vir à tona! Esperemos os próximos capítulos. #EvilRegal

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, nós vimos que a Snow realmente entrou para briga e que a Emma usou o seu power. Você estava certíssimo ;)

    ResponderExcluir