sexta-feira, 8 de março de 2013

[REVIEW] The Lying Game – 2x09 – The Grave Truth



Faz algumas horas que terminei de assistir a esse episódio de The Lying Game e ainda não consigo acreditar no que meus olhos viram. A surpresa não é apenas pelos acontecimentos do episódio em si, mas também pelo excelente trabalho dos roteiristas, diretores e equipe de produção que estão conseguindo desenvolver uma ótima história de suspense adolescente.


Já havia elogiado os roteiristas em várias outras reviews, mas esse episódio, sem dúvidas, eles fizeram um ótimo trabalho e acabou resultando em uns dos melhores episódios da série. Estou gostando de ver a trama ganhando um bom desenvolvimento, de ver os personagens crescendo e os mistérios que estão me deixando mais curioso do que nunca!

Na review passada cheguei a dizer que não acreditava que o Ted tinha sido capaz de fazer algum mal ao Derek e a Theresa. Entretanto, o roteiro me fez mudar de ideia para nesse episódio inocentar o pai das gêmeas e sambar na minha cara! Oh, delícia! Depois de todas as confissões por parte do médico, o suspeito mais plausível para ter cometidos todos esses crimes é a Rebecca. Foi o que a gangue do bem e eu pensamos.

Porém, não acho que tenha sido ela. Está tudo muito fácil e claro. E quando as coisas estão tão obvias é melhor desconfiar. É igual prova de matemática. Quando a gente chega ao resultado sem quebrar a cabeça tem alguma coisa errada, não é? Provavelmente é essa a intenção de o roteiro. Fazer-nos suspeitar da Rebecca para depois usar um plot twist e #BOOM na nossa cara!

Bem, se eu fosse indicar alguém seria o Alec. Ainda não consegui engolir essa cara de bonzinho que ele está fazendo. O promotor deve estar aprontado uma. Se bem que depois dele separar as gêmeas e não ter nenhum remorso em relação a isso, ele tem a cara de pau de dizer para o Ted que foi “para o seu próprio bem”. Desde que o Alec chamou a Theresa para defendê-lo que venho suspeitando dele.

Fato é que a agora o segredo sobre os pais biológicos das gêmeas não é mais tão secreto assim. Só a coitada da Kristin que ainda não sabe de nada. Como sempre ela vai ser a última a saber da novidade. E depois do papelão que a Rebecca queria fazê-la passar no clube e o Alec para completar o pacote a renegou na frente da esposa, não tem como sentir mais pena dessa mulher! Coitada.

Mas essa história pode ter uma grande reviravolta! Como Mads trouxe Jordan para dentro da gangue do bem, e o Alec está tentando de alguma maneira recuperar a confiança do filho, a tensão só faz aumentar. Emma dividida entre Ethan e Thayer ainda vai estragar toda a jogada. Estou falando isso, pois desconfio que foi o Thayer quem arrombou o armário e levou consigo o conteúdo da caixa, que de alguma forma deve favorecer os planos do Alec.

Quem ainda vai sofrer muito é o Dan. Depois que a Theresa desapareceu sem deixar pistas e foi encontrada morta ao final do episódio boiando na piscina do clube, o policial não irá descansar até desvendar todo o mistério envolto na morte da amada. Se ele estava disposto esmagar o pescoço do Ted na delegacia, e ainda por cima expulsou o irmão de casa, imagina o que ele fará em seguida? Tornado Dan deve vim com tudo no próximo episódio.

Próxima semana teremos a spring finale de The Lying Game.Acredito que um novo mistério será lançado. Até porque o mistério sobre a identidade dos pais biológicos das gêmeas não tem mais graça. E se o episódio foi mais intenso do que esse, melhor a gente ir se preparando desde já.


Nenhum comentário:

Postar um comentário