terça-feira, 12 de março de 2013

[REVIEW] Once Upon a Time - 2x16 - The Miller's Daughter




 “ -Não há volta de um assassinato
   - Não há volta da morte também.”


Depois de tantas especulações se a frase de Snow “Eu vou matar a Cora” se concretizaria, nós vimos o desfecho da personagem mais odiada em toda a terra da magia. Desfecho este com a inocente participação de sua filha Regina.  Todos os oncers sabem como a Snow White é uma pessoa altruísta e de extrema bondade, muitos não acreditavam que ela poderia realmente fazer algo contra Cora, eu me incluo entre estas pessoas. Snow surpreendeu.

 Ao achar a vela que ela decidiu no passado não usar para salvar a sua mãe, Snow é abordada por Rumple para que ela faça o que anos atrás não foi capaz de fazer e salve sua vida e ainda leve a de Cora. Quando Regina e Cora chegam à loja de Rumple e enfretam Emma, Neal e Charming, Snow aproveita para ir atrás do coração de Cora, retirado pela própria dona. Ao encontrar o coração, ela acende a vela e sussurra o nome da megera. Para o feitiço dar certo, só falta o coração ser colocado de volta ao corpo de Cora.

Sentindo que há algo errado com seu coração, Cora diz a Regina para ir atrás dele. Sua filha obedece e Regina dá de cara com Snow, que já cumpriu sua parte no feitiço. Neste momento houve uma inversão de papéis, Snow consegue manipular Regina para que ela coloque o coração de sua mãe de volta com a justificativa de que sem o coração Cora não poderia sentir amor por ela e com o coração ela poderia até construir uma família que o Henry poderia fazer parte (Quer manipular a Regina? Use o Henry, assim como Cora e Snow!), Regina acredita. Quando Cora está prestes a matar Rumple para poder se tornar a Senhora das Trevas, Regina coloca o coração de Cora no seu devido lugar no lado esquerdo do peito. E, então, o feitiço é concluído com sucesso.

É preciso comentar a cena da troca de sorrisos. O sorriso de Regina depois de depositar o coração de Cora no lugar é tão verdadeiro e esperançoso que chega a dar pena dela e ódio da Snow. Cora morre nos braços da filha enquanto Rumple já está pronto pra outra. Indiscutivelmente foi o melhor do episódio. Sentiremos um vazio pela ausência da Cora ou o retorno da Evil Queen será mais que o suficiente para saber que não? Alguém duvida que o olhar de Regina para a Snow, quando está volta toda arrependida e disposta a impedir a morte de Cora,quis dizer: “Irei destruir sua felicidade, nem que seja a última coisa que eu faça²”?

# Ficamos apreensivos com a possível (e totalmente questionável, já que Rumplestiltskin é peça chave na série) morte de Rumple.Os Rumbelles (\O/) se emocionaram com a cena em que Rumple conversa com Belle ao telefone como se fosse uma despedida e não menos emocionante foi  a conversa que ele teve com seu filho Bae

# Emma usou magia novamente. Talvez na próxima vez seja mais fácil, já que o mestre Rumple deu uma lição: Não é esforço mental que torna a magia possível e sim o sentir de uma emoção. Ela aprendeu... e gostou!

# Cora é considerada por Regina a sua fraqueza, já Cora considerou Rumple a sua fraqueza e isto explicaria o fato de ela ter tirado o próprio coração. Sim, Cora e o Senhor das Trevas tiveram algo que foi além de um acordo no passado. Por um triz, Regina não foi filha de Rumple, mas acho que não devemos descartar esta possibilidade. Vimos o que já sabíamos: Entre o amor e o poder, Cora sempre escolheu o poder.

# Mais um episódio para aumentar a mais confusa árvore genealógica de todos os reinos. Henry e Eva são irmãos. Henry casa-se com Cora e têm Regina. O casamento de Eva com o rei Leopold tem como fruto Snow White, o que significa que Regina e Snow são primas!

# Repararam como Eva nem sempre foi uma pessoa muito bondosa?

# Rumple é esperto e articula suas palavras de acordo com o caráter da pessoa que ele tenta persuadir. Para que Emma usasse magia, Rumple a ensinou fazendo com que ela pensasse em quem deveria proteger já com a jovem Cora, ele preferiu usar o seu emocional para aquilo que mais a enraivece e que a deixa com sede de morte.

Sorriem Oncers,pois no próximo domingo teremos novo episódio de OUaT.

7 comentários:

  1. Eu devo tá dormindo nos episódios de Once. Quem é essa tal EVA? Quando foi que ela apareceu? Como assim ela se casa com o Henry?

    Bem, voltando ao meu estado normal, tenho uma crítica para fazer: OUAT tá cagando feio no roteiro. A impressão que eu tenho é que qualquer pessoa pode fazer magia. Acho que isso precisa ser definido, com limites rígidos. Dessa forma a série vai desandar toda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo,
      Eva é o nome da mãe da Snow e ela é irmã de Henry que é o pai de Regina. Lembra do 2º episódio da 1º temporada The Thing You Love Most? Ele aparece neste episódio, Regina até o mata!Ele aparece em outro também. Henry casou-se com a Cora.
      Agora eu vou discordar totalmente de você. Lembra quando a Snow e o Charming estavam procurando a Adaga? Eles foram atrás da Madre Superiora (fada azul) pedir ajuda para quebrar o feitiço para conseguirem entrar na loja de Rumple e não deu certo. Lembra do veneno que Hook injetou, através de seu gancho, em Rumple? Foi preciso ele regressar para Storybrooke para poder fazer uso de magia. Então, não é todo mundo que pode fazer uso de magia e nem em qualquer lugar pode-se usá-la. Os limites são bem definidos. Vejo o fato de a Emma usar magia como algo muito bom e que possa proteger aqueles que ela ama, acho que ela fará bom uso da magia!
      A série está cada vez melhor e até naquilo que é esperado por todos, nós ainda nos surpreendemos. Pelo menos comigo é assim.

      : )

      Excluir
  2. Meu bem, assim como você, também estou nesse grupo de pessoas que se surpreendeu com a Snow, imaginando que ela não honraria a sua palavra. Agora, já que ela foi capaz de realizar tal ato, estou ansioso pelo próximo episódio para sentir um pouco de como será a reação da Regina (acho que aquela velha Regina está voltando rs). Ah, mais uma vez, parabéns pela review! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi meu bem, obrigada *-*
      Devemos nos preparar para o pior, pois ,sem dúvida a Rainha Má está de volta!!
      A Snow surpreendeu a todos nós,mas preferiria que ela não tivesse se arrependido,mas é a Snow e ela já fez muito em querer matar a Cora e MUITO ao persuadir Regina, então é de se entender esse arrependimento bastante tardio dela.
      :*

      Excluir
  3. Snow realmente surpreendeu o.O eu também sou uma dessas oncers que acreditava que ela não seria capaz de fazer algo contra a Cora, e ela fez o contrário(até manipulou a Regina) pra minha grande surpresa :D

    Eu fiquei com pena da Regina, ela estava tão esperançosa =/ mas não recrimino de todo a atitude da Snow, ela fez um grande bem em se livrar da Cora mesmo tendo que usar a Regina...

    Quase infartei com a possibilidade da Regina ser filha do Rumple kkkkk Muito linda a cena da conversa da Bella e Rumple*------------*

    Assim como o Caique, também acho que a velha Regina está voltando, o olhar que ela lançou para a Snow foi mortal demais hahaha

    AAAAA, to louca pra ver o próximo episódio :D

    Parabéns pela a review*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela : )

      E que grande surpresa a Snow preparou para nós! A melhor parte, para mim, foi quando ela encontra a Regina e consegue manipulá-la. Quando a vi parada diante da Rainha imaginei que neste momento tudo daria errado, mas Snow foi evil nesta hora.

      Eu senti uma pena tão grande da Regina, ainda guardo aquele sorriso dela *-*

      Eu ainda não estou convencida de que o Henry é o pai da Regina e já estou com medo do retorno da Evil Queen.

      TODOS QUEREM EPISÓDIO NOVO \O/\O/\O/\O/

      ; )

      Excluir
  4. Esse episódio foi muito bom mesmo! Fiquei em dúvida sobre o Henry ser pai da Regina também, mas acho que ele não é.

    Sobre Henry e Eva serem irmãos, tenho que discordar. O pai de Henry, logo no início do episódio, apresenta Eva como a Princesa Eva de Reino tal (não lembro o nome), acrescentando que ela é uma hóspede importante. Dá para se ver que tem um casal perto do grupo e de Eva, dando a entender que são os pais dela.

    Enfim, estou gostando muito dessa segunda temporada. Espero que os produtores fechem-na com chave de ouro.

    ResponderExcluir