quarta-feira, 13 de março de 2013

[REVIEW] Bones – 8x18 – The Survivor in the Soap


Essa série definitivamente não é sobre corpos em decomposição.


Não sei exatamente como fazer essa review. Sério, não sei. Por isso demorei tanto para escrever e postar. Gostei do episódio, gostei mesmo, foi lindo. Mas não tenho o que comentar sobre ele, simples assim. Não que seja um daqueles casos em que o episódio é tão bom que fico sem fala, ou que quero dizer muita coisa e não sai nada. Realmente não foi um dos meus favoritos, mas também não foi ruim em nenhum aspecto. Eu gostei mesmo do episódio, só não sei o que falar sobre ele exatamente. Por isso vou focar só em três pontos específicos e passar superficialmente por eles, é o único jeito de sair uma review modesta.

O primeiro ponto foi o contexto do caso. Não vou mentir, as vezes fico agoniada com esses episódios que apelam para o lado humano, me dá faniquito. Não gosto que mexam com meus feelings, quando tentam me fazer sentir pena das pessoas. Odeio esse sentimento, pena, acho feio, indigno, me dá asco. Não gosto que sintam por mim e não gosto de sentir pelos outros. E é pra isso que a maioria dos programas apelam, querem que nós, espectadores, os “mais afortunados” se sintam culpados e tenham pena da história que eles estão mostrando. Odeio isso, acho medíocre, baixo nível.

E meu maior orgulho é dizer que, através das oito temporadas de Bones, a série conseguiu fazer vários episódios abordando temáticas de denúncia social e afins, sem em momento algum parecer apelação, sem mostrar mediocridade. Eles não querem pena por parte dos espectadores, querem empatia. Um exemplo disso foi esse 8x18, onde trataram da polêmica das crianças-soldados de uma forma bonita e emocionante, sem forçar a barra, dentro de um contexto altamente plausível. Parabéns ao HH e a toda, isso sim é trabalho de qualidade!

O segundo ponto foi a investigação em si. Amei a participação do Alex, ele é fodão e hilário, que saudade dele! Curti muito as reviravoltas no caso (e especialmente quando prenderam aquele soldado filho da puta também), e achei bastante interessante o desfecho. Eu meio que tinha desconfiado daquele carinha mesmo, mas me convenci que não podia ser ele o assassino porque ele era gente boa, fazia um trabalho digno e lindo. Imaginem minha cara e minha revolta quando no final ele era o bandido mesmo, pqp.

O último ponto foi justamente as várias facetas do relacionamento de Cam e Arastoo dentro do episódio. Teve a parte romântica e fofa, a parte cômica (e nisso boa parte do crédito vai pra Angela porque ri muito dela reclamando da bandeira que o casal dava), e a parte emotiva. Achei muito lindo a Cam consolando ele, abraçando-o sem se importar com o resto (me lembrou da cena da Beckett abraçando o Castle na frente da Gates no 5x15 *-*). E achei mais lindo ainda eles assumindo o romance, YAY!

Mas eu seria muito hipócrita mesmo se não declarasse aqui minha parte favorita do episódio: Hodgins e seu ataque fangirl! Pra começar que é o meu Hodge, amo tudo dele e tudo que ele faz; e como se ele já não fosse perfeito o suficiente, ainda inventa de fazer a coisa que eu mais faço e gosto de fazer no mundo: surtar por um casal. Não é a primeira vez que ele dá uma de fangirl, e toda vez que ele faz isso é uma explosão de amor por minha parte, eita personagem que eu AMO <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário