quinta-feira, 14 de março de 2013

[REVIEW] Revenge – 2x15 – Retribution



Antes do hiatus o destino de Revenge parecia promissor. Convenhamos que a série não estava em sua melhor forma e a história estava bem parada e as tramas super interessantes dos coadjuvantes estavam ganhando mais tempo e mais destaque em tela que a vingativa da Emily e o núcleo dos Grayson.


Nesse contexto Amanda foi o grande sacrifício. Matar a personagem era uma boa saída para agilizar a trama, aumentar a dinâmica entre os núcleos principais e trazer o espírito vingativo da Emily de volta com mais sede do que nunca. Entretanto, não foi bem isso que aconteceu nesse episódio de retorno.

Os primeiros minutos pareciam com o que eu tinha imaginado. (In)felizmente, Nolan e Aiden seguraram a barra da Emily e a impediram de fazer uma loucura e meter bala nos membros da família Grayson. Seguindo o ditado popular que diz que vingança é um prato que se come frio, os rapazes fizeram a coisa certa. Até aí tudo bem. Emily vai pensar numa saída e sambar na cara de todo mundo.

Sabemos que Amanda era uma pessoa que tinha grande importância para Emily. Ela não vai deixar essa morte barata. Mas depois de recuperar o computador, que Amanda havia roubado para chantagear Conrad, para em seguida joga-lo ao mar como se as informações que ele continha não fossem tão importante, me pergunto: O que essa mulher pretende? Se cadeia não é o que ela quer, não consigo imaginar punição a altura senão a morte ou a pobreza. Olho por olho? Não me parece algo plausível no momento. A expressão “voltar ao básico” usada por Aiden pode querer dizer tantas outras coisas mais.

Todavia, algo pode mudar. Charlotte acabou contatando um irmão adotivo do passado de “Amanda”. A meia-irmã estava tentando fazer uma boa ação, mas a chegada James pode mudar o foco dessa segunda metade da temporada. Por quê? Se esse tal irmão por acaso reconhecer que Emily é a verdadeira Amanda Clarke, todo plano de vingança pode ir por água abaixo.

Espero que essa possibilidade não seja utilizada. Seria denegrir ainda mais a qualidade da série apostando nesse plot. Porém, há outras coisas bem promissoras chegando por aí. Jack pode-se tornar uma pessoa completamente diferente após a morte da esposa. Notei uma vibração diferente do personagem nesse episódio. Estava muito sínico. E Jack sempre foi um cara franco e orgulhoso. Ele aceitou a filantropia do Corand sem pestanejar e ainda se oferece para visitar a mansão. Aí tem!

A Iniciativa não está me interessando muito. O plot parece ter perdido o brilho. Não simpatizei muito com o Sr. Trask e seja lá o que for que ele e a organização a qual representa pretendem fazer com o Carrion, está nas mãos de Padma a decisão de entrega-lo ao não. A CFO já está em posse do programa finalizado que pode ajuda-la a recuperar o pai. Se fosse ela não confiaria muito na honestidade da Iniciativa.

Acredito que essa corporação está planejando um novo golpe para enriquecer seus membros. Da outra vez foi Conrad o bode expiatório, dessa vez o Daniel é quem está em evidência. O rapaz não parece ser tão ingênuo quanto antes. E agora que o Aiden está prestes a fazer parte do conselho da Grayson Global, as coisas podem ficar mais complicadas.

Por enquanto ainda há esperança de que Revenge engate e volte a ser empolgante novamente. Entretanto, a série está fadada ao erro e os roteiristas não parecem estar em seu ápice criativo e toda a trama que parece promissora pode desandar e ser um grande desapontamento para nós. Mas isso só o tempo poderá dizer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário