terça-feira, 26 de março de 2013

[REVIEW] The Vampire Diaries – 4x17 – Because The Night


(8) DON'T STOP BELIEVIN’


Enrolação eu até admitia, mas descaracterização de personagem e furo de canhão no roteiro já é demais. TVD está chegando ao limite do suportável. Ainda não consigo entender como a série chegou a esse ponto. Olha que a quarta temporada começou bem, com bastante ação e um pouco de mitologia. Alguns episódios depois a coisa desandou completamente e com apenas cinco episódios para o final da temporada, ninguém parece ver a luz no fim do túnel.


Minhas esperanças para o episódio é que New York renovasse os ares. E em vez de curtição e um pouco de ação vemos é um papo sem fundamento e desnecessário. Já não bastavam ter estragado o Klaus, a Caroline e terem piorado a Elena. Isso não era o suficiente? Parece que não. Então decidiram acabar de vez com a Lexi.

Apesar da breve participação, Lexi é (era) uma espécie de personagem simbólica dentro da mitologia da série. Infelizmente, nos flashbacks de Damon, a personagem foi totalmente desconstruída. Colocar a vampira que sempre pregou pelo controle, autodomínio e a dieta “vegetariana”, bebendo sangue direto da veia junto com o Damon foi demais.

Nem estou levando em conta que ninguém no recinto tenha reparado no que eles estavam fazendo, né? E para piorar as coisas, o roteiro decidiu nos impor (isso mesmo que você leu) que Damon e Lexi tiveram um caso. Pelo que me lembre, Damon e Lexi não se conheciam bem quando a personagem apareceu lá na primeira temporada.

É difícil ver que uma série que sempre prezou pela coerência e roteiro bem amarrado dar uns deslizes feiosos como esse. Como se a cura e a sirebond já não fossem o suficiente, não é? Daria nota zero para a execução dessa temporada. Não há uma introdução adequada, as situações são forçadas e nenhum plot vinga.

Quero ver agora que Elena e Rebekah forem atrás de Katherine para ver a coisa melhora. Se nem vampiranha conseguir salvar o episódio, uma coisa muito errada aconteceu com The Vampire Diaries. A coisa deve ser braba mesmo que nem Bonnie e sua Expressão conseguem botar pra correr.

O grande mal que os produtores prometeram que iria atormentar essa temporada não fez nada até agora além de manipular os outros para atingir seus objetivos. Pergunto-me que tipo de vilão fodão é esse que não faz nada acontecer e só sabe fazer promessas e ameaças. Talvez agora que o triângulo está completo a coisa mude e o véu caia e o inferno invada a Terra.

Talvez assim os personagens consigam entender a dimensão do seu egoísmo. Tanto Damon e Stefan por insistirem que devem dar a cura a Elena porque a piriquita dela é mágica, tanto Caroline por ter matado doze bruxas para salvar a amiga possuída e Klaus por se achar invencível e que tinha tudo o mundo aos seus pés.

Talvez eles fizeram tudo o que fizeram por amor. Ah! O amor. Só isso mesmo para me fazer continuar tendo fé em The Vampire Diaries. Só espero não quebrar a cara.


2 comentários:

  1. Gostei muito do episódio!

    Não acho que tenham descaracterizado a Lexi em momento algum. Ela bebia direto da veia mas não perdia o controle. Com o Stefan ela não podia fazer isso porque não ele não sabia se controlar. Além disso, a série não insinuou que ela e Damon tiveram um caso, mas sim que o Damon usou ela. E ele a conhecia quando ela chega em Mystic Falls sim!

    Até a Elena achei BEM legal nesse episódio, diferente do episódio anterior que ela estava insuportável. Essa amizade dela com a Rebekah promete muita cretinice, e achei isso bem legal.

    O lance das bruxas pra mim foi MUITO bom também. Fiquei animado com o episódio e acho que agora a série engrena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean eu realmente espero que a série engate, mas acho que isso só vai acontecer depois do piloto de The Originals. Até lá vou mantendo a fé. Obrigado pelo comentário.

      Excluir