sexta-feira, 3 de maio de 2013

[REVIEW] Awkward – 3x04 – Let’s Talk About Sex



Não me lembro da última vez que sorri tanto. Let’s Talk About Sex foi um episódio épico. Não só o melhor da terceira temporada até o presente, mas também uns dos melhores e mais divertidos de toda a série.


 Acho que é praticamente impossível não se colocar no lugar dos personagens ao ver o episódio. Acho incrível como Awkward consegue fazer isso de uma forma tão natural e engraçada. As cenas ganham uma dimensão cômica maior quando você se imagina no lugar do personagem e nesse ponto a direção foi ótima em mostrar alguns ângulos subjetivos em cenas estratégicas.

Esse tipo de imersão dentro da cena e dentro das emoções dos personagens é algo magnífico. Todos aqueles momentos constrangedores com Jenna e os pais dela e depois com Matty e os pais dele foram momentos de muita reflexão. E apesar da série ter abordado de uma forma engraçada, sabemos que é o assunto é sério, principalmente quando acontece com a gente.

Nessa parte da história só tenho uma leve dúvida, uma coisa que ficou no ar, ou aconteceu e eu não dei a mínima importância, mas não lembrava que os pais da Jenna haviam reatado. Lembro que no final da temporada passada eles estavam brigados e morando em casas separadas, se aconteceu algo depois disso provavelmente passou despercebido por mim.

E apesar de não ter acontecido nenhum clima romântico entre eles, a dinâmica da cena fazia com que pensássemos que eles estavam juntos, principalmente na parte final quando o pai da Jenna parece estar ouvido a conversa dela com a mãe atrás da porta.

Fiquei muito surpreso com a cena final quando o Matty aparece na porta dos Hamilton de mala e cuia para passar a noite. Provavelmente ele vai dormir no sofá, mas foi uma atitude bem ousada. Ainda não sei se ele foi parar lá porque quis sair de casa para não ouvir reclamação dos pais, ou se os pais dele muito conservadores o colocaram de fora.

De qualquer forma esse plot só tente a crescer, e eu de elogiar ainda mais o roteiro que a série vem desenvolvendo essa temporada. Sinto que cada vez mais a escola vai ficando como plano de fundo para as tramas, que estão evoluindo muito num período de apenas quatro episódios. Mas se está bom, não vou nem reclamar.

Nas histórias de apoio do episódio tivemos Sadie sendo a bitch de sempre e tendo de lidar com o fato de todos saberem que os pais dela estão quebrados. Isso perturba a personagem e fica evidente quando ela não consegue controlar o grupo de líderes de torcida. Gosto quando a Val fica no meio das adolescentes se sentindo uma também, porém ela nesse episódio estava completamente fora do lugar.

Jack e Tamara finalmente tiveram sua primeira noite junto e depois da crise de choro que Tamara teve quando viu a mini van preparada pensei que isso não fosse acontecer. Achei pouco natural o fato do roteiro ter ligado o fato da Tamara entrar como substituta no grupo das líderes de torcida com o fato dela querer ir para cama com o Jack.

Tamara é uma personagem extravagante, mas não abandonou o seu lado romântica e foi quase um ultimato aquela ligação que ela fez para o namorado propondo a transa. Contudo, na forma como a história foi conduzida depois as coisas foram entraram no eixo e a relação foi bem mais natural. Só me pergunto como o Jack consegue manter aquele cabelo impecável depois de uma relação sexual. Incrível!

Também tivemos mais uma breve introdução do Collin e parece que ele é um jovem de grandes problemas, mas tem um certo dom para escritor. Estou curioso para saber que surpresas esse personagem vai trazer. Se depender das histórias que ele vem escrevendo, vai ser uma bomba.


Um comentário: