domingo, 19 de maio de 2013

[REVIEW] Hart of Dixie – 2x20/21/22 – Tomorrow Never Comes / I'm Moving On / On The Road Again [SEASON FINALE]




#TeamZade ou #TeamZeorde? Parece que nenhum dos dois!

Que Zoe Hart não é a pessoa mais centrada e normal da face da Terra, todos nós já estamos cansados de saber. Mas o que anda acontecendo com nossa doutora ultimamente? Zoe anda extrapolando os limites da loucura e da bipolaridade, e em apenas três episódios, srta. Hart chegou ao ponto de cometer três loucuras consecutivas!


A primeira delas foi até uma loucura boa ao meu ponto de vista. Já há um bom tempo espero Zoe tomar coragem e abrir seu coração para George. Nunca fez sentido os dois não terem ficados juntos quanto podiam, e talvez Zoe estivesse um pouquinho fora do tempo mas estava disposta mesmo a por a sua vida para funcionar após quase morrer engasgada com um Donut. Bom era de se esperar também que George não recebesse nossa doutora de braços abertos, afinal ele estava muito bem ao lado de Tansy (obrigado!) chegando ao ponto de até conhecer a família desvairada dela e aguentar os absurdos mais improváveis. Mas quem diria que logo em seguida Zoe iria comentar a loucura ainda maior de  se entregar  um sexo casual com Wade apenas para afogar as mágoas? Esse plot me ofendeu de uma forma que nem posso descrever aqui. Me senti como quando a gente está dia após dia aconselhando aquele amigo sofredor, quando de repente a bendita pessoa faz a burrada inexplicável de voltar para os braços da pessoa que era o motivo de toda a ladainha que você aguentou dia após dia. Me senti meio “traído” por Zoe, e me desculpem os fãs do casal, mas para mim o tempo de Zade foi-se junto com a escapadinha que Wade deu com a avulsa do bar.
 E o que fica claro aqui, é que se tem um problema que Zoe tem, esse problema é mesmo  o seu timing desregulado. Além de procurar George quando ele estava super bem com Tansy, a moça resolve afogar suas mágoas justamente quando George estava disposto a voltar para ela. Foi quase que uma repetição daquela cena da primeira temporada, o que mostra que Zoe não aprende com seus erros, e continua sempre andando em círculos com sua vida amorosa, sempre dividida entre dois amores, o que me faz pensar que faria todo sentido essa história de por as coisas em perspectiva em NY e tirar um tempo só para ela para por as idéias no lugar. Ela está mesmo precisando!

Essa idéia seria até que boa se não fosse por Jonah, a terceira burrada da vida da doutora. Por um acaso do destino ou propositalmente, Jonah aparece também em NY para arrumar mais um problema para a vida amorosa de Zow. Como se já não bastassem dois, Zoe agora tem três pretendentes, e quero só ver como ela vai conseguir lidar com esse quadrado amoroso sem entrar em colapso! Não me simpatizo muito com Jonah, para mim ele não passa de uma versão refinada de Wade, e acho que o tempo era já de começarem a investir um pouco no lado Zeorge da trama. Afinal, se demorarem muito para desenrolar, o público vai perder o interesse no casal, e aí a história dos dois para nós será tão platônico como já é para eles.

Falando ainda de uma das vértices desse quadrado, ao mesmo tempo que me irrita profundamente a ideia de ver Wade com Zoe, seu plot ao lado de Lemon me cativa cada vez mais. Não vejo os dois como um casal, pelo menos não em curto prazo, mas as loucuras dos dois para administrar o Rammer Jammer juntos caiu como uma luva na trama. Não tem como não amar os dois praticamente destruindo o restaurante, sendo assaltados por avulsos aproveitadores, tentando trazer bandas super famosas para a cidade, disputando quem tem o melhor cardápio, mas, sobretudo é ainda mais bacana ver a amizade que começa a brotar entre os dois, que vai além dos pastelões. Lemon, enfim está conseguindo superar Lavon e crescer ainda mais como pessoa, e espero sinceramente que não desenvolvam um plot amoroso com ela e Wade por enquanto. Acredito que os dois tem muito a ganhar e aprender um com o outro quanto a amigos. Não quero que estraguem toda essa diversão com um relacionamento.

Afinal, de casais consistentes e divertidos a série já está cheia. Estou gostando mais do que imaginei que gostaria de Lavon e Anabeth, tanto que até parei de shippar temporariamente o relacionamento dele e de Lemon. A veia cômica de Lavon e AB é impressionante, e casou certinho com a disputa por ego de Wade e Lemon no início da sociedade. É simplesmente hilário ver em cena esse casal que se ama, mas que também são capazes das maiores loucuras para ajudar os melhores amigos, mesmo que isso inicie uma divertidíssima disputa interna entre eles.

Brick e Shelby também entram para essa lista de casais malucos, porém consistentes. Quase não acreditei quando Shelby resolve fugir de Brick abruptamente quando descobre que ele está doente, mas souberam dar uma virada bacana para a personagem, que apesar de caricata parece gostar de verdade de Brick. Aliás, uma coisa bem bacana em Brick também é a forma como a relação dele com Zoe cresceu de uma simples rivalidade para um relacionamento quase que paternal. Mesmo não querendo admitir, Brick se importa MUITO com Zoe, e Zoe também vê em Brick o mais próximo que ela pode ter de uma figura paternal, ao ponto de correr atrás de Shelby e fazê-la acordar para vida e apoiar Brick na fase mais difícil d sua vida. Essa mudança na abordagem dos personagens é um dos pontos que mais amadureceu na série e que mais gosto de ver se desenvolver.


Hart of Dixie agora só na próxima fall season, e posso dizer que será interessante ver a trama sendo retomada após Zoe passar um tempo fora. Isso dará espaço e tempo para cada personagem se desenvolver e ter um pouco mais de perspectivas. Afinal, todos sabemos que as melhores decisões são tomadas com a poeira baixa.


P.S: George e Lily Anne? Tá ficando feio para George só pegar as sobras de Wade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário