quinta-feira, 9 de maio de 2013

[REVIEW] Revenge – 2x20 – Engagement



Eu estava preocupado com os rumos que Revenge traçaria para rua reta final. Agora que a terceira temporada foi oficializada, acredito que nós só temos o que comemorar. Os roteiristas já tem tudo armado e algumas pistas podem ter sido lançadas durante esse episódio, o que meu deixou ainda mais curioso para saber os rumos que essa trama pode tomar. E pelo cliffhanger espero que seja incrível.


A série andava mal das pernas e isso não é mais novidade. Mas depois do último hiatus a série engatou e agora vai. Sinto que Revenge volta a sua zona de conforto e começas a explorar uma trama mais sólida e deixando um pouco de lado seu lado teen. Isso se torna evidente quando temos a bombástica revelação da gravidez da Charlotte. Eh! Declan vai ser papai.

Eu ficava me perguntando o porquê desses adolescentes estarem crescendo na trama e veio ai a justificativa. O plot já pode ter começado irrelevante, afinal a garota pode ter feito um abordo. Não sabemos o que a amiginha do mal trouxe naquela sacola preta. Espero que deixem de lado essa história de garota revoltada com a família. Isso é tão Gossip Girl.

A melhor surpresa do episódio, contudo, foi a ativação do Carrion. Estava me perguntando quando esse poderoso software seria usado e qual o propósito da Iniciativa com isso tudo. Ainda bem que nesse domingo teremos uma season finale dupla e espero saciar todas as minhas dúvidas e começar as roer as unhas até a volta da série lá na Fall Season.

 Vocês não tem noção do que são duas horas inteiras de Revenge. Os roteiristas devem ter preparado algo muito poderoso e surpreendente para colocar uma finale dupla numa noite de domingo. Estou esperando uma reviravolta ainda mais surpreendente do que aquele papo furado do Takeda.

O cara morreu e eu fiquei sem entender nada. Tive a impressão de que os propósitos dele eram bem maiores que a vingança de Emily. Seja lá qual era a intenção do japa, Aiden é chave. Se a série pretende explorar isso na terceira temporada, o roteiro poderá jogar algum conflito a mais entre ele e Emily. O clima entre os dois já não está dos melhores, e agora que Aiden limpou a conta bancárias dos Grayson a coisa tende a piorar.

Infelizmente por causa do apagão os Grayson não poderão conferir o saldo da conta bancária. Quero ver a cara da Victoria e do Conrad quando descobrirem que estão pobres.  Provavelmente vão culpa a Iniciativa, mas logo vão descobrir que foi Aiden quem fez a transação e isso só vai piorar a vida dele. Principalmente agora que Daniel sabe que o pai do cara tinha uma conexão o voo que incriminou David Clarke.

Prosseguindo, eu não acho que o plot do noivado vá muito adiante. Tudo vai depender de como a história vai desenrolar nos próximos. E o título do episódio duplo é bem sugestivo e começo a pensar que tudo pode acontecer. Só espero que o roteiro consiga dar um desenvolvimento cativante.

Outra coisa que não me empolga muito é o plot do filho bastardo da Victoria. Ele deve estar muito bem curtindo a vida com os cinco milhões que ganhou de presente da mãe. Porém, algo me diz que ele pode estar muito próximo.

E falando em proximidade, o que vocês estão achando de Jack e Ashley? No universo de séries como Revenge, a oposição quase sempre é esmagada. Não vejo muito futuro para o plano dos dois, ainda mais lidando com Victoria e Conrad. Ainda não descarto que eles tenham um caso romântico. Principalmente depois que Emily e Daniel anunciaram o noivado.

Muitas emoções nos aguardam. Até lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário