terça-feira, 20 de agosto de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] Ho Hey – The Lumineers


Que tal um pouco de folk rock na Música da Semana? ;)


“Ho Hey” é uma canção da banda estadunidense The Lumineers, contida em seu álbum de estreia auto-intitulado (2012). Foi composta por Wesley Schultz e Jeremy Fraites, sendo produzida por Ryan Haddock. A música foi lançado como single de estreia do grupo em 4 de junho de 2012, e tem recebido boas críticas. Anne Erickson do Audio Ink Radio deu para a música um rating de 4 numa escala até 5 pontos, comparando favoravelmente os vocais de Wesley Schultz aos de Raine Maida. Erickson ainda completou: “É muito bom mesmo apenas sentar e absorver uma música genuína que vem direto do coração”. A revista Rolling Stone nomeou a música a 26ª melhor canção de 2012.

“Ho Hey”estreou na Billboard Hot 100 na posição 90 na semana de 10 de junho de 2012. A partir daí tornou-se um “sleeper hit”, ascendendo devagar no chart até chegar no topo na semana de 10 de novembro de 2012 na posição 8, e continuou escalando até chegar no número 3 em sua 28ª semana no chart. A música também se manteve no top 10 da Billboard Hot 100 por 14 semanas, e no topo do chart de rock songs da Billboard por 14 semanas, além de já ter vendido mais de 4 milhões de cópias nos Estados Unidos. A canção também entrou para muitas outras listas, e por seu sucesso alcançou a 2ª posição na Hot 100 Airplay e se manteve na lista por 62 semanas, uma das mais duradouras jornadas no chart da história. Também alcançou sucesso internacional, chegando ao top 10 em vários países como Inglaterra, Canadá, Irlanda, França, Israel, Itália, Eslováquia, Nova Zelândia, Austrália e Suíça.

Antes do lançamento como single, “Ho Hey” foi apresentada em um comercial de televisão para o Bing em 1º de junho de 2012. Também foi destaque no episódio de 05 de dezembro de 2011 de Hart of Dixie, assim como em Bones (8ª temporada, episódio 1), The Vampire Diaries (4ª temporada, episódio 3), Necessary Roughness (2ª temporada, episódio 12), e Catfish. No Reino Unido, a canção foi usada em um anúncio da E.ON, no episódio final da sitcom Cuckoo, bem como anúncios para o filme Silver Linings Playbook (“O Lado Bom da Vida”). Além disso, Taylor Swift incluiu esta canção em um medley com “Stay Stay Stay” em seu Red Tour. No episódio 16 da primeira temporada de Nashville, as personagens Maddie e Daphne Conrad fizeram um cover desta canção; tal versão foi creditada com os nomes reais das atrizes, Lennon & Maisy, e chegou à posição 58 no Country Airplay datado na semana de 27 de abril de 2013. Uma versão puramente instrumental tem sido usada em um comercial da cerveja Blue Moon. No Chile, a canção foi usada pelo shopping Almacenes Paris numa campanha chamada “Mejores Papás” em 2013. No Brasil, a música entrou na trilha sonora da novela Sangue Bom.

No programa Late Night with Jimmy Fallon, uma versão cover “cacarejada” da canção foi realizada por um grupo ad-hoc chamado The Chickeneers, composto por Jimmy Fallon, Blake Shelton (The Voice US), e Nick Offerman (Parks and Recreation) vestidos em ternos de frango (clique aqui e confira o vídeo!).



4 comentários:

  1. Adorei a fotografia do clipe! Não conhecia a banda e quero já o álbum para download!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a música que as filhas da Rayna cantaram em Nashville. Não lembra?

      Excluir
  2. The Lumineers é demais! ótima escolha, Nah!

    ResponderExcluir
  3. Maddie e Daphne Conrad, brilharam ao som dessa canção.
    Charles. A. Dias.

    ResponderExcluir