quarta-feira, 2 de outubro de 2013

[REVIEW] Revenge – 3x01 – Fear [SEASON PREMIERE]



Revenge começa bem seu terceiro ano. Deixando para trás os erros cometidos na temporada anterior, a série tanta se reinventar e criar uma nova dinâmica para os personagens. Com um roteiro mais ágil, nova personagem e um casamento bombástico prestes a acontecer, Revenge vai deixando um pouco para trás o passado, ameaçando revelar segredos, expondo feridas e dando aquele tapa na cara da sociedade.



Um ponto é notório nessa première foi a evolução da trama e o amadurecimento dos principais personagens. Nesses seis meses que se passaram em off muita coisa parece ter mudado. Esse é um ponto positivo que pode nos surpreender. Mas no jogo de xadrez que é  Revenge, qualquer movimento infalso pode causar uma grande reviravoltas.

Charlotte chega à terceira temporada de visual novo, mais maduro. Quase não reconheci aquela menina chata da temporada passada. Agora ela é uma mulher e não tem tempo a perder! Foi atrás de Patrick pensando que ele era o casinho de Victoria. Assim que descobre que se trata do irmão, do qual ninguém sabia a existência até meados da temporada passada e que só deu as costas na season finale passada, a irmão dá-lhe logo o aviso de “Mantenha distância. Família problemática. Se aproxime e eu acabo com a sua raça”.

Acho de depois da morte de Declan e a perda do bebê, Charlotte se transformou numa mulher capaz de fazer qualquer coisa para proteger a família, principalmente agora que os Grayson estão pobres! Ninguém merece ter que dividir a herança com um bastardo, né? Mas sejam lá os motivos que a moça teve, ela, de fato, deve ter assustado Patrick, obrigando-o a voltar para a cidade ou do buraco de onde ele saiu, para a infelicidade de Victoria.

A Rainha, por outro lado, parecia uma pessoa completamente diferente ao lado do filho recém-aparecido. Pelo visto Patrick exerce uma boa influência no coração de gelo de Victoria. Agora que ele se foi, ela vai ter tempo livre para tramar com Aiden uma aliança para destruir Emily.

Passei boa parte do episódio pensando no que tinha acontecido com Aiden depois daquela briga que ele teve com Daniel. Parece que o ressentimento continua. Só não sei se isso é motivo para ele querer a destruição de Emily. Talvez tudo isso seja só encenação e faça parte de um plano milimetricamente arquitetado. Muitas surpresas ainda estão por vim!

E falando em surpresas, o que foi que deu em Jack? Ele certamente não é mais o mesmo! O personagem está muito numa vibe muito negra, muito pesada. Pensei que depois que ele descobrisse que Emily é a verdadeira Amanda, os dois viveriam felizes para sempre. Em vez disso, Jack parece se amargurar carregando nas costas as mortes de Declan e de Amanda.

O que mais me deixou sem ar foi aquele beijo dele com a Emily. Quando pensei que tudo ia da certo e que eles iriam assumir o amor que eu sentia pelo outros e que iriam destruir os Grayson juntos, o roteiro me dá um belo tapa na cara!

Nada de arco-íris e unicórnios. Jack dá um ultimato a Emily. Ela tem até o fim do verão para concluir sua vingança e desaparecer para sempre. Caso contrário, ele contará toda a verdade sobre a identidade dela. Nunca fiquei com tanta raiva dele quanto naquela hora que ele interrompe o beijo e fala todas aquelas coisas. Para mim, Jack está planejando sua própria vingança. Bem, agora ele tem Emily como uma inimiga (?).

Daniel também parece outro. Disposto a não ser mais o filhinho do papai, ele estava tão leve e sorridente no começo do episódio que quase não o reconheci. Se bem que aquela cena do beijo no início foi de tirar o fôlego para os fãs do casal. Me pergunto mais uma vez o que aconteceu depois da luta entre ele e o Aiden. Isso com certeza é a chave para uns dos mistérios da temporada (vamos falar sobre isso mais adiante).


Nolan e sua versão mais arrojada,  Nolan 2.NO , chega de paraquedas em festas, mas se recusa a hackear o sistema de segurança. Agora uma coisa que não entendi muito bem foi sobre o fim da NolanCorp e nem de como ele ficou inocentados das acusações. Foi o fim da Iniciativa? Bem, como Revenge deu seguimento na história, não acho que isso seja relevante.

E falando em coisas relevantes e indispensáveis, Ashley continua a mesma oportunista sem sal de sempre. A diferença é que ela acabou sendo deportada. Vendo Victoria e Emily naquele aeroporto me fizeram lembrar de Gossip Girl. Emily e Victoria falam sobre família e vendo as duas trabalharem juntas só me lembrou de Serena e Blair. Contudo, aposto que a britânica volta para ter uma despedida digna de Shondanás.

Margaux, surge então como uma substituta a Ashley no elenco, só que em vez do sotaque britânico, a nova personagem esbanja um sotaque francês. Margaux não parece ser oportunista. Pelo visto ela tem muito dinheiro e vontade de sobra de ter o corpo nu de Daniel só para ela. Aquele comentário sobre o sutiã (na verdade a falta dele) deixou transparecer bem o caráter dela. Emily que se cuide.

A bola da vez do episódio acabou sendo o Conrad. O homem almejou o cargo de Governador e já estava sonhando com a presidência quando Emily deu um jeito de puxar o tapete dele com aquela história da doença de Huntington e colocando a culpa em cima da Ashley como bode expiatório.

Bem, agora vamos falar da cena mais relevante do episódio. Revenge sempre começa a temporada com um grande acontecimento fatídico. Dessa vez envolve a protagonista levando tiros, no que aparenta ser, sua noite de casamento. Confesso que já estou curioso para saber quem foi o autor dos tiros e já pelo episódio piloto eu tenho três suspeitos: Daniel, Aiden e Jack.

Com certeza a história no seu desenrolar vai dar pistas e vai tentar confundir a nossa cabeça. Mas não consigo tirar da cabeça que é tudo uma armação, que tudo faz parte de um plano maior. Pelo visto a série está disposta a assumir riscos e adquirir um ritmo mais alucinante. Seria esta a terceira e última temporada? Será o fim da vingança? Bem, essas perguntas devem ser respondidas até o final desta temporada, que está só começando. Por enquanto, vamos aproveitar e curtir, afinal o festival de sambada na cara vai começar. E olha que o carnaval ainda nem chegou.

Para finalizar o post, essa imagem abaixo representa toda relevância de Patrick no episódio:


2 comentários:

  1. Eu estou simplesmente torcendo para que aqueles tiros sejam apenas uma armação. Eu quero sempre mais de Revenge, 10000000 temporadas!
    Um coisa que não estou gostando nada é do Jack, ele está muito chato com aquela amargura toda!
    Agora é esperar para ver o que acontece *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack tem o poder de nos surpreender muito nessa temporada. Estou curioso para ver onde essa nova vibe pode nos levar.

      Excluir