quarta-feira, 23 de outubro de 2013

[REVIEW] Revenge – 3x04 – Mercy


Posso dizer que esse episódio me surpreendeu de uma boa maneira, é claro. Foram tantos acontecimentos importantes que a trama começou a se desenhar de outra forma. De um lado temos a família Grayson que tenta, de algumas maneiras, permanecer firme; e do outro lado temos Emily e seu plano de vingança que começa a desandar.

Já era esperado que depois do acidente o padre Paul fosse morrer. Os médicos até que tentaram salva-lo, mas não conseguiram. Já Conrad saiu praticamente ileso. O mais importante nesse plot é que toda a farsa da doença cai por terra e o patriarca Grayson brinda com champanhe seu triunfo.

Isso não pareceu atingir os demais membros da família de uma maneira calorosa, mas, com certeza, Emily não gostou nada disso. Afinal, ela estava contando com a “doença” para fazer Conrad confessar seus crimes e limpar o nome do pai dela. O que resta agora é bolar outro plano, mas com cuidado, porque Aiden acaba de colocar o pescoço de Jack na linha.

Até então estava me perguntando qual seria a função do Poter nessa temporada. Depois da morte da Amanda e o Declan, não sobrou muita coisa para ele fazer. Já suspeitava que ele tinha seu próprio plano em curso, não sei, porém, se foi ele quem fez os furos no tanque de óleo de freio, que acabou acarretando o acidente. Essa é, contudo, uma possibilidade a se pensar.

E falando em possibilidade, quem imaginaria que Victoria Grayson fosse se humilhar a ponto de pedir um emprego? Achei essa atitude dela um tanto ousada (e por que não desesperadora?). Fiquei um pouco aliviado ao descobrir que foi tudo uma armação para ela se tornar a dona da galeria e sambar na cara das recalcadas. Mas o que mais me surpreendeu aqui foi o envolvimento de Patrick no esquema de chantagem.

Patrick era outro que vinha carente de espaço e função na trama. Já estava esperando a partida dele, como o episódio nos fez acreditar. Entretanto, devido à cena final, a estadia dele deve se estender por mais um pouco. Quem acaba ganhando com isso é o Nolan, que acabou descolando um boy magia. Só me pergunto se tudo isso não faz parte de um plano maior. Se for, a sambada na cara vai ser, sem sombras de dúvida, deliciosa.


OBS.: Sem comentários sobre aquela briga do Daniel com a Emily, mas acredito que isso vá durar um pouco.

Para finalizar essa review, deixo com vocês a cara de susto da Emily ao saber que seu plano em fazer Conrad confessar seus crimes morreu na praia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário