sexta-feira, 25 de outubro de 2013

[REVIEW] The Vampire Diaries – 5x04 – For Whom The Bell Tolls

Hora de encarar a verdade.

Depois de episódio espetacular na semana passada, The Vampire Diaries apresenta um episódio um morno, mas que cria plots bastante interessantes para o futuro.

A temporada começou bem leve, com exceção de Stefan,nossos personagens favoritos estavam vivendo momentos felizes, coisa não muito comum na série, mas enquanto todos comemoravam a "vitória" sobre Silas no final da temporada passada, só Jeremy sabia da terrível verdade: seu retorno a vida custou a vida de Bonnie Bennet. Assim como o esperado, a notícia da morte de Bonnie caiu como uma bomba para a galera de Mystic Falls. Elena e Caroline ficaram devastadas com a perda da amiga e até Damon demonstrou sentir essa perda.

A cena do velório de Bon Bon foi bem emocional, uma cerimônia simples mas que expressava todos os sentimentos de seus amigos em relação a essa perda. O saudosismo toma conta quando Elena mostra as plumas do travesseiro, relembrando aquela cena que vimos no piloto, quando Bonnie conta a amiga que é uma bruxa.Apesar de toda essa despedida, ainda acredito que Bonnie deve voltar em algum momento, afinal, se até Tessinha, com toda a sua loucura e possessividade conseguiu voltar dos mortos, porque Bon Bon não conseguiria?
Porém, antes de tudo isso, temos o plot do Stefan desmemoriado.Com aquele papo de "O universo conspira para manter as doppelgangers juntas, todos os shippers Delena devem ter pirado com o vídeo promocional, que indicava uma possível recaída Stelena, mas não foi isso o que aconteceu.As cenas entre eles foram legais para quem tinha saudades do casal, mas Elena conseguiu domar seu fogo petrova e resolveu contar ao ex namorado e atual cunhado que o trocou pelo seu irmão, o que deixa Tefinho possesso e pronto para atacar. #PobresCoelhos

Para Stefan, a situação é bastante complicada. A medida em que analisa sua vida, as coisas que fez e o que as pessoas acham dele, acaba vendo o quão sua vida foi infeliz. Ele sempre foi o cara bonzinho, com uma enorme compaixão, bastante centrado e que vivia se controlando para não fazer mal a ninguém e mesmo assim a vida foi bastante dura com ele. Agora, Stefan tem uma oportunidade de reescrever sua história, sem ficar preso a esse passado sombrio e triste que pairava sobre sua cabeça, e é exatamente isso que ele deve buscar, agora que abandonou a mansão dos Salvatore.

Após um encontro com Caroline, Stefan ataca Jesse, o avulso da Whitmore College e atual peguete da barbie vampira. Essa sequência serviu para dois propósitos, o primeiro era mostrar o quão forte foi a amizade de Caroline e Stefan, que mesmo sem lembrar dela, escutou a amiga e não prosseguiu no ataque e o segundo foi confirmar aquilo que todos já desconfiavam: o Dr. Maxfield sabe muito mais do que aparenta. Após constatar que Jesse possui sangue de vampiro em seu sistema, o enigmático Dr. aplica a técnica Lívia Marine e aparentemente mata o rapaz. Seu conhecimento sobre vampiros e sua real intenção ao criar um novo vampiro ainda não foram explicadas, mas devem dar um destaque maior ao novo núcleo da trama.

PS: Bonnie apenas observando o tanquinho do Little Gilbert. #Ozada
PS: Para quem estava com saudades, tivemos o retorno do "I can't, I can't, I can't", em mais uma magnífica performance de Elena Gilbert. #Oscar2014
PS: Stefan dando em cima de Caroline. Será que teremos Steroline?
PS: #BOMBA! Matt será o protagonista de Atividade Paranormal 5!
PS: Tyler is back! Alguém sentiu falta? 

6 comentários:

  1. Adorei a review! Eu gostei do episódio (apesar de ter quebrado o ritmo do episódio anterior). A cena do funeral foi bem emocionante e quase quebrava o computado naquela cena sem noção de Stelena. Mas ainda bem que Elena tomou o controle da situação. Também senti um clima entre Stefan e Caroline, mas acho que não rola nada aí, já que Tayler está de volta!

    E quem diria que Matty iria ter uma função nessa série? Apesar do plot dele ainda estar sendo desenvolvido, tô gostando a performance dele! E o Dr. misterioso está me matando de curiosidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, após eu acredito qe a volta do Tylir pode significar o fim de Forwood e acho que pode acontecer algo entre a Caroline e Stefan num futuro não tão distante =)

      Excluir
    2. Muito obrigado Ricardo, que bom que gostou! Adorei esse episódio, tanto que logo depois de assisti-lo, já corri pra escrever sobre. TVD tá melhorando muito, fazendo os fãs ficarem cada mais curiosos em relação ao andamento de sua trama e criarem várias teorias. Quanto a Stefan e Caroline, acho que deve rolar algo ali, não sei exatamente o que ainda,mas deve ter algo. O que não dá mais é ela ficar nesse lenga lenga com o Tyler!

      Excluir
  2. Trilha sonora? pode me dizer por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpa a demora. Ai vai a lista de músicas do episódio.

      “I’ve got friends” - Manchester Orchestra
      Cena: Enquanto dirige para casa, Stefan diz a Damon o que ele lembra. Damon, intencionalmente, capota o carro.

      “Cards with the devil” - Von Bonneville
      Cena : Damon conta a Stefan sobre as tradições de Mystic Falls.

      “Back against the wall” - Cage The Elephant
      Cena: Jeremy escuta música enquanto malha e é interrompido por Bonnie.

      “Happy faces” - Babe Youth
      Cena : Damon e Elena conversam sobre Stefan; Stefan ataca a bartender nos fundos do bar.

      “Longest night” - Howie Day
      Cena: Elena leva Stefan a escola e conversa com ele sobre como se tornar uma vampira mudou as coisas.

      “Hearts like ours” - The Naked And Famous
      Cena: Jesse ajuda Caroline a estudar. Eles se beijam.

      “Gravity” - Sara Bareilles
      Cena: Elena diz a Stefan que ela nunca teve medo dele. Eles quase se beijam.

      “Without a word” - Birdy
      Cena: Damon, Elena, Caroline, Matt e Jeremy fazem um memorial para Bonnie. Bonnie pede para Jeremy transmitir uma mensagem a seus amigos.Caroline reencontra Tyler

      Excluir