quarta-feira, 27 de novembro de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] Say Something - A Great Big World & Christina Aguilera


E a nossa música da semana é uma super novidade musical!

Quem acompanha a versão americana do The Voice, provavelmente já se deparou e se encantou com a performance impecável da nossa musa Christina Aguilera ao lado da dupla novata A Great Big World. Se você nunca tinha ouvido falar na dupla, pode ficar tranqüilo, porque eles são novos no cenário musical mesmo, tendo até agora apenas um álbum lançado, Is There Anybody Ou There, de 2012.

Say Something, não é o primeiro single do duo nova-iorquino (o primeiro, foi a também ótima This Is The New Year, que já ganhou até um cover de Glee) mas talvez possa ser marcado como um verdadeiro divisor de águas por ter um potencial massivo para ser hit mundial em um curtíssimo espaço de tempo.

Quem não curte uma balada romântica? Agora se essa balada for construída da forma como nossa música da semana é, as chances de dar errado são ainda menores. Toques suaves ao piano e uma melodia extremamente simples marcam a canção que relata um apelo de alguém apaixonado, para que o outro reaja a um amor que está acabando. É a velha e típica história de uma pessoa que errou tanto em um relacionamento, que mesmo que ainda haja amor, continuar insistindo talvez não valha a pena. Mas no fundo ainda fica a esperança de que as coisas mudem, e para isto só basta uma atitude.

Para o clipe, foram montadas diversas histórias em paralelo igualmente emocionantes, que relatam relacionamentos que estão chegando ao fim pelos mais diversos motivos. É o casamento perfeito entre uma imagem e música, se complementando perfeitamente.

Christina Aguilera faz parte da canção de uma forma, que muito provavelmente, foi feita para ser singela. Os vocais suaves e quase que secundários, ocupam o lugar de toda a voluptuosidade  e força que Christina costuma imprimir em suas performances, mas uma coisa que é fato é que mesmo não querendo, Christina sempre rouba a cena e chama suas atenções para ela. A simplicidade em que ela canta cada nota da canção, é o que dá o seu maior charme e só nos fazem pensar em como Aguilera é uma artista singular e completa. Definitivamente, Christina Aguilera e simplicidade, são frases que não podem estar na mesma frase. E a gente só tem a agradecer por isso!

Confiram abaixo o clipe da canção e veja a letra clicando AQUI.








Nenhum comentário:

Postar um comentário