quarta-feira, 13 de novembro de 2013

[REVIEW] Once Upon a Time – 3×07 – Dark Hollow


De Dark Hollow não tem muita coisa não, inclusive os efeitos de OUAT (again, one more time,over again, bis...) fizeram da cena uma mistura de sertão nordestino e local da maldição do sono.


Pois é, vamos aos fatos: (me senti âncora agora)

O episódio começa num flashback recente que foi a despedida do tiozão Rumple e Belle. A poção pra esconder Storybrook foi de grande valia, #sqn. Dois caras aparecem com um mapa invadindo a terrinha até então só por turismo. Eram os irmãos de Wendy - aquela garota que por um acaso era a que estava na Cage ao lado do Neal- sendo cobaias do Orelha Pan ( porque convenhamos).

No episódio que era pra falar do buraco negro, local onde ficava a sombra do Pan, ficou mais evidente a caixa de Pandora como a protagonista. Nada de Emma, parece que a caixinha que sempre esteve no assoalho do Rumple é a savior. Mas pra falar da caixinha preciso falar de uma pessoinha que super fez diferença em Dark Hollow. Ariel, que até então não era muito afim de se mostrar, revelou que tem sim sua serventia ajudando a galera de Neverland com os recados e o leva-e-traz. Super permito Ariel e Belle andando juntas, porque são estilosas e ficam mais lindas lado a lado. Até amarradas. Brincadeira a parte, Ariel foi muito útil com a chegada em Storybrook e os contatos que logo fez com a Belle. Tava sentindo falta da senhora Stiltskin, não aguentava ver alucinações e sombra de Pan com a cara dela.

A diva dos paranauê aparece pouco, mas faz a felicidade da sereia lhe providenciando pernas quando quiser. A sinceridade daquela criatura quando Ariel pede pra ela interceder pela Wendy não é normal. Henry first! Outra coisa, não desejo o mal de ninguém ali, mas porque o Rumple teima em magoar a Regina com as palavras inveja e alguém na mesma frase? Regina tá carente e devemos respeitar, o Dark One foi muito baixo brincando com a carência dela. * Vocês perceberam a tristeza dela ao ouvir que ela tem inveja de ter alguém? #drama, mas espera, ela tem hombre sim! Hood tá por aí com a Mulan. Mas sem neuras, não corremos perigo de ver Hood pensando em “descansar” com a guerreira, If you know what I mean!

*Long live to the Evil Queen.....

Ahh, os charming’s! O que fazemos com eles? Mary Margaret que, há um episódio atrás tava prometendo menino pro David, não aceitava um agrado do príncipe. Só achei muita graça daquele plot. Logo porque no fundo eu concordava com ela em ignorar o cara, molecagem ele ficar inventando de morrer e nem avisar antes. Mas a questão era até quando iam levar aquilo, já que ele tá vivo e não pode sair da ilha (mentira! Vi fotos de spoilers com ele em Storybrook). E em todas as redes e blogs vem se falando do amor que o Happy tem pela Snow e seu amado. A distância tá fazendo bem pra todos, pelo visto.

No caminho da casa de árvore de Tinker, David pede um abraço pra Snow (ponto alto da comédia). Necessário pra esculhambação e depois comoções e paz de novo.  E enquanto isso, no buraco negro...

Emma, Hook e Neal estão atrás do côco com a vela que tem a função de capturar a sombra de Pan. Nesse meio termo, os rapazes se estranham e discutem o amor da loira, o que também não deixa de ser engraçado por parecem dois adolescentes discutindo até pra acender um isqueiro. Depois disso, sombras aparecem e tentam arrancar as sombras dos “namoricos” da Emma. Mas eu quero falar de coisa boa, a magia da Ema. Ela acendendo a vela com os paranauê que a tia Regina ensinou foi amazing, até a maneira de movimentar as mãos. Galera, isso vai render muito nos próximos episódios, porque a gata (nº2) tem potencial junto com a Queen e o Rumple, eles com certeza podem fazer magia suficiente pra se livrarem de muita coisa ali. Pan que se cuide.

*A cara que o Neal faz quando o Hook comenta sobre o namorico com a Emma foi hilária.

*Vocês viram o brilho no olhar da Tinker quando encontra Neal? Apoio. (Caminho livre pra CaptainSwan)

E o pequeno (?) Henry! O menino sabe que as mães e vó estão na ilha, se esfolando pra encontrar ele e fica dando trela pro Pan. Meio tapado a criança, mas vejamos o que pode acontecer daqui pra frente. Wendy servindo de marionete pro Pan ficou penoso, porque imagino o tanto que aquela menina já não deve ter sofrido nas mãos daquele psicopata e tarado. Tarado porque ele atrai meninos (não meninas, só meninos) pra uma ilha e faz o que bem entende... Detalhe que ele começou a usar lápis de olho de umas cenas pra cá.

* E a caverna com formato de caveira? O que tem lá e como o coração do truest believer tem a ver com ela? Detalhes, detalhes, detalhes.

E vamos embora dessa ilha meu povo. Já chega, quero ver Storybrook como o pessoal todo lá. Agora atentem pra um detalhe administrativo: quem está prefeitando a cidade, se madame mayor se encontra em Neverland? Tá liberada mesmo pra quem quiser?


* cadê o Eric? E o Hood? Vamos ter que torcer muito pra que apareçam logo e os casais finalmente se formem.

E sobre o provável personagem que irá morrer? Eu sinceramente não quero mortes, but se fosse pra morrer queria que fosse a Blue Fairy porque ela transformou o August em criança daquela vez deixando a Emma alone. Maldade !


E pra fechar, o comentário que casou na hora certa pra ser dito foi o do Zangado quando a Granny comenta que a Ariel entra sem sapatos e ele tira brincadeira com roupa da Ruby (saudades) dizendo que as roupas da garçonete ferviam o cérebro dele. Periguete toda. Hahaha

Possível salvação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário