terça-feira, 21 de janeiro de 2014

[REVIEW] The Originals – 1x10 – The Casket Girls

Chegou a hora de revidar.

Depois de uma mid season finale que deixou um pouco a desejar, The Originals retorna com um excelente episódio que mostra aquilo que a série tem de melhor, aprofundando a trama e traçando os rumos do que veremos daqui pra frente. Com os acontecimentos do último episódio e depois de todas as manipulações e armações,podemos dizer que foi "encerrada" a disputa entre Klaus e Marcel pelo controle do bairro francês, porém, obviamente, nem todos ficaram muito felizes com isso, principalmente as mulheres da série, que cansaram de ser usadas como marionetes.

O episódio foi focado nas mulheres de New Orleans, mostrando mais de seus dramas pessoais e suas distintas personalidades, de certa forma, foram as ações delas que irão definir o desenrolar dessa segunda metade da temporada, e pelo que temos visto em spoilers e com as pontas soltas que o episódio deixou, algo malignamente bom está por vir.

O ponto de partida de tudo isso foi Hayley, a lobinha deixou escapar para Davina uma informação que Marcel escondeu dela, o que acabou por provocar a fuga da bruxa e toda a história desse episódio. Acho que de tanto conviver com os Mikaelson, Hayley aprendeu a importância da família e está disposta a tudo para conhecê-los, porém nesse processo ela acabou quebrando a confiança de Elijah e sendo responsável pelo despertar de uma grande ameaça que está por vir, capaz de afrontar até mesmo um original. Vai ser interessante ver como Elijah irá reagir ao descobrir isso, uma vez que está claro que ele ama Hayley,mas ao mesmo tempo ela foi responsável por algo que pode fazer mal a sua família.

Enquanto isso, vimos a foragida Davina escondida na casa de Cami. A dinâmica entre elas e Josh foi bastante interessante de se ver, os dois realmente estavam dispostos a ajudar a bruxinha, sem nenhuma manipulação nem interesse. Afim de acabar com o controle de mental Klaus, Cami aceitou se submeter a praticamente uma sessão de tortura, sua mente estava completamente embaralhada e muito provavelmente iriam comprometer a sanidade dela, as cenas com o feitiço foram agonizantes mas mostram que a personagem é capaz de qualquer coisa para descobrir a verdade, mesmo que isso a coloque em perigo

Com Davina fora de seu controle, era óbvio que Klaus e Marcel iriam fazer algo para trazer a bruxinha de volta, porém como conhecemos Klaus, ele consegue ser bem cruel quando qualquer ameaça surge, ele já tinha todo um plano diabólico a ser executado, independente de quem se machuque no caminho, sabendo disso Elijah fez uma inesperada aliança com Marcel, a dinâmica funcionou, apesar do visível desprezo mútuo entre eles, e no fim das contas acabou salvando a vida da garota.

Depois de tanta dor, sofrimento e manipulação, finalmente vimos Davina dar o troco. A cena em que ela confronta Klaus, Elijah e Marcel era uma das mais esperadas até agora, ali ela expôs toda o seu rancor e ódio por aqueles que a usaram e enganaram para atingir seus objetivos, até mesmo Marcel, que mesmo dando a entender que se importa tratou a garota como um troféu, a usando para garantir seu domínio sobre as bruxas. O embate entre ela e Klaus foi épico, e ele realmente merecia ouvir aquilo tudo e sentir aquela dor, adoro o personagem,mas acredito que ao matar um adolescente ele foi longe demais, graças a ele,  Davina viu seu único amor, Tim, morrer em mais um dos planos maquiavélicos do híbrido.


Definitivamente um dos grandes destaques do episódio foi Rebekah. A loira estava definitivamente em sua melhor forma, e funcionou como vetor do poder feminino, destacando o quão forte podem ser as mulheres, principalmente quando ameaçadas. O seu olhar de desprezo a Klaus mostra que ela não está pra brincadeira quando diz que irá tomar New Orleans embaixo do nariz dele, todas as pessoas que já se importaram com o híbrido acabaram se decepcionando e sofrendo, principalmente ela. Sua aliança com Davina e Thiery promete grandes desdobramentos, e já temos indícios de que ela irá utilizar os vampiros do confinamento de Marcel para tomar o poder do irmão. Chegou a hora de mudar o jogo.

PS: Como Elijah reagirá ao retorno de Celeste?
PS: Sophie esbanjando safadeza oculta nas horas vagas










Nenhum comentário:

Postar um comentário