sábado, 8 de fevereiro de 2014

[REVIEW] The Vampire Diaries – 5x13 – Total Eclipse of The Heart

"Bad Damon está de volta"

Depois de dois episódios focados na mestra de todas as sambadas na cara, Katherine Pierce, "The Vampire Diaries" retorna em mais um episódio focado em seus personagens e suas respectivas ações, tirando do limbo alguns personagens que andavam meio apagados e dando a cada um deles um papel na construção da trama,com um ritmo mais ágil e algumas surpresas pelo caminho.

Como vimos semana passada, Damon e Elena (aka Katherine) romperam, e com isso nosso anti herói abraçou seu lado malvado de vez, sob a influência de Enzo.  Muitos já vinham pedindo que Damon tivesse um pouco mais de destaque, já que ele andava apagadinho na trama, e nada melhor para dar um revival no personagem do que ressuscitar o velho Damon que vimos na primeira temporada : assassino e imprevisível. A dinâmica entre Damon e Enzo ficou ainda mais legal do que nos episódios anteriores, a dupla realmente funciona em cena e tornou tudo muito imprevisível, nos fazendo temer que a qualquer momento qualquer um de nossos queridos personagens se tornasse vítima desses dois, que com o único objetivo de encontrar Wes Maxfield deram início a todo o desenrolar da trama do episódio.

Na busca por Wes, Damon e Enzo acabaram mobilizando boa parte dos personagens para salvar Jeremy, e foi muito bom ver todos interagindo novamente, até mesmo Bonnie que desde que voltou a vida ficou bem apagada. O problema é que ao se tornar a âncora sobrenatural, Bon Bon acabou perdendo seus poderes, se vendo assim numa luta contra o tempo para salvar seu amado, uma vez que não podia fazer o feitiço localizador que Damon queria, e é ai que o roteiro traz uma nova bruxa para a história. Não sei exatamente se a personagem ficará na série por um tempo, mas acredito que seria interessante ter uma bruxa por perto, Bonnie foi a salvadora da pátria em várias momentos e agora que está sem magia, seria bom ver alguém por perto pra ajudar, ainda mais com o misterioso futuro da trama dos viajantes, que a cada episódio vai se desenvolvendo,mas ainda não mostrou totalmente a que veio.

Enquanto o circo pegava fogo, vimos um poucos mais da adaptação de Katherine a vida de Elena. Como Nádia disse, ela não está mais imitando Elena, agora ela é Elena, e Vambitch tem se dado bem até o momento, curtindo a vida boa de sua cópia, tendo várias pessoas dispostas a protegê-la, é uma pena que um dia isso tudo vai acabar, e me preocupo bastante com o futuro da personagem. Katherine  vem segurando boa parte da temporada nas costas, em alguns pontos fiquei até em dúvida sobre quem era a protagonista do show, o destaque dado a ela foi muito bem vindo e acredito que bem aceito pelos fãs, a Nina Dobrev vem se superando na atuação, principalmente agora em que Katherine está no corpo de Elena,mas ainda é Katherine, podemos dizer que é verossímil a caracterização de Katherine imitando Elena após possuir seu corpo, as cenas estão muito engraçadas e divertidas de ver.


Já em Mystic Falls, vimos uma interação entre Tyler, Matt e Nadia. Juro que com toda aquela bebedeira e as conversas que rolaram, achei que ia rolar um menage a troi ali, porém tudo isso serviu para que Tyler e Matt tivessem um destaque; o híbrido descobriu que Nadia estava compelindo o amigo e o avisou, e foi ai que Matt, ao juntar as peças do quebra cabeça, matou a charada e foi o primeiro a descobrir que Katherine está no corpo de Elena. Resta saber agora o que Nadia fará com ele, já que tem Verbena em seu sistema,  não acredito que ela o mate, pois parece ter algum sentimento por ele,mas não sabemos até que ponto ela pode ir para proteger sua mãe.

Por fim, temos um grande problema no horizonte. A caçada de Damon a Wes teria sido bem sucedida se não fosse pela intervenção dos viajantes, que "nocauteram" os vampiros e deram a Wes a chance de aplicar em Damon a injeção que faz com que ele se alimente de outros vampiros e não consiga mais parar. Considerando que dos nossos protagonistas, boa parte deles é vampiro, temos um grave problema para Elena/Katherine e companhia, e nos deixa bastante curioso ver como isso vai se resolver, já que da última vez que um vampiro tomou a tal injeção, as coisas não terminaram muito bem.

PS: E a macumbaria está de volta!  Phasmatos Tribum, Nas Ex Viras Sequita Saguines Ementas!
PS: Como não se deliciar com as cenas da Kath??
PS: Será que Caroline tem mesmo sentimentos por Stefan?  Lembrem-se que um beijo Steroline está rondando os spoilers há algum tempo.
PS: Tyler, mais uma vez nocauteado.
PS: Stefan mostrando pra Enzo que os coelhos da floresta são só dele!
PS: Qual o interesse dos Viajantes no projeto Augustine?
PS: Caroline e Bonnie, no melhor estilo "Mean Girls"

Um comentário:

  1. E ninguém vai falar da fantástica atuação de Katherine ao pronunciar o nosso "famoso e querido" I CAN'T da Elena? :P

    PS.: Só eu acho que essa última aparição dos Originals em TVD significa que agora eles estão livres pra morrer no Spinoff (que eu nunca assisti :x)? o.o
    PS.: Steroline... sinceramente? Por que não? Gosto da dinâmica deles dois, fiquei com aquele sorriso bobo na cara quando Stefan estava "julgando" Caroline no 05x12, maaaas naaah, ao mesmo tempo não gostaria de ver eles dois juntos, pq significaria que uma hora ou outra eles terminariam, e vindo de TVD, não seria amigavelmente... E não seria legal ver essa amizade linda que eles têm indo por água a baixo. #CarolineSecondLexi
    PS.: Sou o único que não ficaria TÃO triste se o Damon morresse? Gosto dele, da personalidade conflituosa dele, etc... Mas pô, ele matou e/ou casou dor em meio mundo! Vocês perdoam muito rápido :\ A morte da Lexi ainda me dói e clama por REVENGE!!!
    PS.: Sdds Bonnie Badass
    PS.: Jeremy já tá me cansando
    PS.: Até quando Nádia vai ser fantoche? To com preguiça dela já...
    PS.: Por que diabos Tyler ainda tá vivo? Gente, vamo matar esse cara logo pra aparecer algum cara legal pra Caroline?!
    PS.: Matt #TeamHuman apenas.
    PS.: Preguiça desses Viajantes já... Andam em bando, falam estranho... Vamvê meu povo, quero história, quero diversão, quero sangue, não essa coisinha Boring de The Secret Circle u.u e tenho dito.

    ResponderExcluir