segunda-feira, 21 de abril de 2014

[REVIEW] Once Upon a Time – 3×18 – Bleeding Through

Acho que desperdiçamos nosso dia sendo assombradas pelo nosso passado.



Uma pausa (não dramática) para a abertura do epi! Lana parilla simplesmente querendo um self diante do espelho.... # melhor abertura impossível

Não sei se acontece/já aconteceu com vocês de, tipo, odiar a pessoa com todas as forças, mas ao mesmo tempo admirar, babar, achar incrível a criatura. Esse sou eu com a Zelena (Beck Madder). Olha, já disse e digo de novo: Esse mulher merece passar, pelo menos as mãos, no moedor de carne da Cora, que, by the way, nunca foi usado. Sem palavras pra verdinha!!

Zelena é irlandesa, né?! Porque se não for, tá fazendo cosplay de nativos. O chapéu, a blouse junto com o vestido de couro casando perfeitamente naquela criatura de olhos perfeitos.... *Don't be jealous, Regina! Eu sou do time que exalta as morenas!

That's not yours! A tia já falou, Rala sua mandadaaa! Zelena toda inxerida na mobília de Regina, fazendo insinuações sobre a infelicidade da Queen. Interessante a conversa das Sis sobre felicidade, porque, segundo minha cabeça, Regina sofreu pra caramba antes de estar onde chegou. A greenie, ingênua (ou não), desconhece tudo o que se passou com a mana, mas mesmo assim peçonha de todas as formas.

Roland, o enteado da Queen, é uma fofura sem limites. Quando Rumple tá na serventia, percebo um ar de Dark One. Tá, sei que é aos mandos da bruaca verde, mas mesmo assim não me conformo com essa situação. Robin merece aplausos, mas a diva vem de salto pro meio da floresta. Queria ver como Regina se sairia intervindo na situação com Rumple. *where's the magic, Regina? Tipo, achei tudo muito calmo e muito paciente pra uma coisa tão importante, que é o coração de alguém. Todos sabemos o que se acontece quando se esmaga o coração, e não arranjaram outro meio de esconder, ou simplesmente vigiar? Eu me indigno demais com essas coisas, mas sei que é pro bem da série! Simbora...

Não, péra, calma bem aí: Belle agora querendo lavar as roupas numa situação dessas? Sinto muito querida, mas o Neal te chama... *ops* Mereceu ser chamada de idiota, porque afinal de contas, se não é, se passa!
Slut Cora? Quase, quase! Baixaria num taverna com a Cora dentro! Por que não achei estranho? Se atirando, oferecendo companhia no quarto e pimba! Pegou o besta! O cara disse que ela trabalha numa taverna mas se comporta como uma dama. Curiemos as contradições em menos de 5 minutos de conversa.
Regina, no jogo dos espíritos, oferece chá e no sopetão adverte o encostado, digo, encantado dizendo:" Não tome! É um veneno mortal para chamar o vórtice negro". Não é uma palhaça em pessoa? Essa vela estendida em cima da mesa me lembrou do filme As Branquelas, de como fazer sexo oral... Sorry, parei! A ideia da vinda da Cora pro mundo dos vivos seria simplesmente para prosear sobre a vida da Zelena? Depois de morta, é claro, ela seria bem melhor aproveitada pra juntar a magia com os macumbeiros e desencantar a filhinha bastarda.

Young Cora é totalmente uma slut.... O sorrisinho que ela deu quando descobriu que o ancião que falava com ela era príncipe, entregou quem ela realmente é/era (descanse em paz-ou não). Jogava os papos pra cima do idoso e deixou bem claro o motivo dela ter matado a mãe de Snow séculos atrás. Essa Co(b)ra nunca valeu nada, nadinha. E pay attention quando ele, Leopold, comenta sobre formar família, ela passa de leve a mão na barriga.... Quase que Leopold criava a Zelena..... gente, essa série é quase uma suruba!
Snow e Regina finalmente colocando os papos em dia. Confesso que achava que essa cena iria ser mais escandalosa e tals, mas foi bem relax e com sinceros sentimentos. Estando "quites" acho que, mais do que nunca, ambas vão poder seguir mais unidas nessa batalha, nessa defesa de território contra o inimigo-verde. * Só um detalhe pra o que a Mary Margareth segura nas mãos durante a conversa com a Queen... gente, que ironias!

Depois de ser derrubada de uma ponte e passar de fase no jogo de Regina, Swan continua seus self-treinos por onde faz piseiro. O detalhe é que, como não sabe agir nas mandingas, fecha os olhinhos que nem a Angélica em caça-talentos! Sorry pela analogia... Mas observemos a relação dela com o Hook. Desde o epi passado queria comentar isso: o cara passou a segunda e metade da terceira temporada se entregando de corpo e gancho pra criatura da Emma, e ela nada. Quando finalmente acontece dela aceitar os esquemas, a linda/bitch da Zelena amaldiçoa os lábios do Guyline, ops, Hook. É muita trollagem, eu acho que tá bom, chega!


A Zelena se travestindo de loira sedução merece minhas palmas (e o Tocantins também). Tem um corpão esta mulher. Detalhe pra prosa entre os powerful no jantar. As leis da artes das trevas estão em pauta na mesa da cozinha. Sim, e o bebê da Snow? Vai ser usado numa nova maldição da greenie! E pense numa super maldição, porque até o Rumple duvidou dessa possibilidade! Esperemos...


Corinha retorna do além pra procurar confusão com a Snow?! Gente, qual é a necessidade disso? E vejam, Regina não quer cometer o mesmo erro quando Emma nasceu. Protege Snow e o seu bebê de tudo que pudesse atrapalhar o nascimento e a vida juntos. Adorando tudo isso! Possessão demoníaca -porque a Cora não deixa de ser o demônio- acontece na sala onde se encontra Snow e Regina. Pudemos ver também a vadiagem da Cora enquanto pré-princesa. E o que me encanta, novamente , é o empenho de protetora com a enteada. Snow entende e consola a madrasta sobre toda a estrada que percorreu até os dias atuais. Achei lindo quando comentou que ela -Regina- não deixou de lutar contra a escuridão um só dia. Todos os evil regals sabem disso. Todos que verdadeiramente amam Regina Mills entenderam e viram todo o processo por que passou a dignissima. Sim, Snow, te entendemos e passamos a gostar mais de você.

E então!!!??? Zelena quer o baby pra poder voltar no tempo e então matar a princesa Eva como vingança? Diizaz, que acontecimentos mais estrambólicos nesta terra que não existe (Storybrook). A Cora sempre foi muito ambiciosa. Ela deixa o bebê por amor a high society. A culpa continua sendo da Cora. A Eva só reivindicava o seu lugar no trono, o que já havia sido acordado há muito tempo.

E pega fogo o chamego de Rumple e Zelena. Essa adaga miserável há de servir algum dia pra alguma coisa interessante. E falando de fogo: finaaaaaaaaaaaaaalmenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee a Queen vai sair da seca. E foi ela quem puxou o moço pro abate. Finalmente poderemos ver a nossa Queen sendo feliz emocionalmente. (Henry, out!) E uma salva de palmas pra esse episódio maravilhoso!! Top, top! Super! Tenho plateia assistindo o episódio e eu fazendo essa review! Ai ai, e vamo que vamo que já já a Snow tem o bebê e o negócio engrossa.

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAA, Amei esse episódio*-----*

    Morri com as cenas da Regina & Robin, e das SnowQueen, perfeitas demais ♥
    OutlawQueen, é vida, apenas*--------*

    Plano diabólico esse da Zelena, só quero ver no que dará :D

    ResponderExcluir
  2. Ninguém perdendo a season finale!!! Vai ser agoniante!!

    ResponderExcluir