domingo, 20 de abril de 2014

[REVIEW] Once Upon a Time – 3x17 – The Jolly Roger


#Zelena’d


Nesse episódio temos uma parcial de como foi o ano perdido de Captain Hook. Admito que gostei de ver, fiquei satisfeita. Estava preocupada com os rumos desse personagem porque desde que ele se descobriu apaixonado pela Emma o cara meio que perdeu a identidade. Ficou um bonzinho bobo, chato, meloso e avulso, tipo a Regina na primeira metade da segunda temporada. Horrível isso. O povo é uma negação na hora de escrever vilões em redenção. Mas enfim, eu estava achando o Hook muito sem propósito desde o começo da temporada, tava servindo só pra causar polêmica com o Charming (o que pra ser sincera eu não acho ruim, porque shippo forte), ficar numa picuinha ridícula com o Neal e ultimamente ser babá do Henry. Cadê o temível Captain Hook que tinha gabarito pra ser vilão do Rumplestiltskin? Bom, parece que ele esteve de volta por um tempo, e eu digo amém a isso. Não me entendam mal, eu não quero que o Hook reverta ao que era quando apareceu (apesar de eu gostar mais daquele Hook), todos sabem que sou a maior defensora de evolução de personagens. Mas tem que ser bem feito, sabe? Tem que preservar a identidade do sujeito. Como a Regina; ela é praticamente uma Charming agora (do tipo que entra no loft sem bater, toma chá da tarde com a Savior e sai pra jantar junto), mas ainda conserva a intensidade, despeito e língua afiada da nossa amada Evil Queen. Eu queria ver isso no Hook, ver aquele cara confiante, durão e obstinado que ele era na segunda temporada. E vi isso no episódio; apesar de no plot de Storybrooke ele estar todo acuadinho e culposo, no flashback ele voltou a ser o velho Captain Hook, desbravador dos sete mares, mas sem regredir em evolução (como quando ele não aceita a acompanhante e talz, e realmente tenta ajudar a Ariel a princípio). Só espero que consigam manter essa mescla do novo e velho Hook pelo resto dos episódios.

Adorei as interações de Hook tanto com a Ariel original quanto como a Wicked!Ariel. Hook tem química com qualquer um né? Colin é a versão masculina da Lana pra mim naquela série, sexy mais que tudo e shippo com todo mundo. Adorei a Ariel no episódio, estava menos mosca morta do que as aparições anteriores; fico triste porque aparentemente ela não vai aparecer de novo. Adorei Zelena de passando por Ariel; JoAnna arrasou na atuação porque você consegue notar claramente o momento em que a Zelena se revela antes mesmo da transformação física (aliás, dear Greenie herdou o talento da mãe na hora de se passar pelos outros né? #Cora’d digievolui para #Zelena’d). E adorei a conversa com o Hook; é tão legal ver vilões se estranhando, eles não recuam da briga e sim chegam mais perto, pra intimidar o outro. É bem intenso, I f*cking love it. Agora todos chora porque aparentemente Hook não vai poder beijar Swan por um tempinho, dado o fato da Wicked ter amaldiçoado aqueles lábios perfeitos de deus irlandês. Mas quem sabe né, se ele é mesmo o True Love da Emma a maldição já tá anulada.

Aproveitando o Gancho (trocadilho proposital) da Emma, vamos ao plot da moça no episódio. Dona Savior resolveu deixar de frescura e abraçar seu lado bitch, digo, witch. Adoro isso, acho que já passou da hora. Só fiquei ligeiramente com pena dela porque tia Regina não é uma professora muito paciente não. Mas pra ser justa, ela bem que tentou dar a teoria primeiro, mas Miss Swan ficou de mimimi, então a Queen pulou pra parte prática, e que melhor maneira de ensinar do que jogar a outra da ponte? Achei a sequência do treinamento de magia de muito bom gosto. A começar pelos efeitos especiais que melhoraram significativamente nessa segunda metade da temporada, e um exemplo de tal fato é essa cena da ponte. Além disso, teve bate-boca inocente que é típico das interações de Emma e Regina, e que é sempre um deleite. Gostei de ver também Regina aterrorizando e ao mesmo tempo incentivando Emma, porque conhece a ex-nêmese o suficiente pra saber que ela só funciona sob pressão, e acertando porque no fim a loira acreditou em si mesma e conseguiu. E claro, é sempre bom ver o quanto essas duas evoluíram juntas; ver como a Emma confia que a Regina vai mesmo ensiná-la e não tentar matá-la, além de ver a cara de preocupação da Regina quando Emma cai com a ponte e a cara de orgulho no final quando a Savior domina algumas habilidades. Sem contar que, Regina confia tanto no julgamento da Emma que nem reclama com o fato de que a outra deixou ninguém menos que o Hook como babá do filho delas. Kudos para os Dois Idiotas por finalmente estarem explorando Swan Queen de maneira adequada!

Só quero fazer um comentário rápido sobre minhas duas sequências favoritas do episódio. A primeira é a reunião na casa dos Charmings; muito amor junto numa cena só. First, Emma e David tentando montar o berço foi impagável, especialmente porque AMO LOUCAMENTE a relação dos dois. Sério, sou arriada os quatro pneus pelas cenas daddy-daughter, prefiro Emma com o papi do que com a Snow, é amor demais por esse loirinhos sendo badass e fofos e divos juntos. E como se a cena já não fosse perfeita o suficiente, Regina adentra o loft (sem bater, e ninguém estranha nem reclama) e diz que não vai deixar ninguém colocar as mãos no novo baby Charming. Achei muito lindo isso, principalmente porque corrobora como as coisas evoluíram nessa família; e se Regina foi julgada responsável por separar os Charmings da primeira filha, ela vai fazer tudo que tiver a seu alcance pra não deixar isso acontecer de novo. Amei também Emma arduamente tentando convencer a Queen a lhe ensinar magia (os cortes da Regina são priceless), e os Charmings ofendidos porque aparentemente eles não são avós superdivertidos. This family, I swear.


Minha outra sequência favorita é no final do episódio quando todos estão juntos no loft. David e Henry partilhando as bagunças do dia, Regina tentando se controlar pra não descascar a dupla ali mesmo e se justificando pelo arranque. Eles todos ficam TÃO a vontade na presença uns dos outros. Tipo, a Regina repreende o Charming por ter levado o guri pra dirigir (prêmio de avô do ano pra esse cara né #sqn), mas não fica irada porque sabe que o moço não deixaria nada grave acontecer; assim como o Charming só dá de ombros quando a Regina reclama do comportamento, porque sabe que ela está apenas sendo mãe e se extra-preocupando, e não carregando o modo Evil Queen pra tacar fogo em tudo. Dá vontade de chorar vendo esse povo lindo, especialmente se eles estão sentados no Grannys jantando juntos como se fossem a família mais normal do mundo. Aliás, Rumple profetizou né? No episódio 2x09, depois que Regina salva Emma e Snow e elas se reúnem com Henry e Charming, vão todos comemorar no Grannys e o Rumple diz “congratulations, you just reunited mother and son. maybe one day they will even invite you for dinner”; óbvio que ele diz com a intenção de pisotear né, mas no fim das contas ele estava certo: eles convidaram, e todos jantaram juntos no Grannys, e a julgar pelos sorrisos todos estavam se divertindo. Best thing ever.


Nenhum comentário:

Postar um comentário