segunda-feira, 7 de abril de 2014

[REVIEW] Once Upon a Time – 3x16 – It’s Not Easy Being Green


#WitchFight


Neste episódio conhecemos a história da Wicked Witch of the West. Sendo OUAT, é claro que Zelena nem sempre foi ruim. Aparentava ser uma boa pessoa e uma filha dedicada, mas circunstâncias (aka o pai bêbado renegando-a) fizeram com que a moça desviasse seu caminho. Mas pra mim ela sempre foi meio biruta, a briga com o pai só fez isso aflorar. Descobrimos que além da Wicked, Zelena também faz as vezes de Dorothy, pelo menos com aquela história dos sapatinhos (apesar de não serem vermelhos e ela não dizer “there’s no place like home”); eu particularmente adoro isso, quando eles misturam personagens assim, especialmente quando não tem nada a ver (nunca superei Ruby sendo Chapeuzinho e Lobo Mau #genius). Descobrimos exatamente como Zelena soube da existência da Regina e como ela e Rumple se cruzaram (no sentido conotativo, claro, porque no denotativo ela até quis mas ele se fez de difícil). E descobrimos como ela ficou verde: inveja. A mulher ficou verde de inveja da Regina, gente, como lidar? Adorei isso, super plausível porque quem não tem inveja da Queen né? #EvilRegalnorecinto #ExcuseYou. Descobrimos também parte da origem do Walsh, que era um fake Wizard of Oz e foi transformado em capacho na forma de macaco voador (mas ainda acho que tem mais história pra ele).

E agora sabemos o plano maligno (ou devo dizer, perverso?) da Zelena: reescrever a história. Não se sabe como diabos ela vai fazer isso, voltar no tempo e etc, mas sabemos que ela precisa do coração da Regina (além da coragem do Charming, que ela já tem, e presumo eu que ela também precisará do bebê da Snow).

Quero comentar as impecáveis atuações de Robert e Rebecca. Não é novidade nenhuma que os dois arrasam, mas quero lembrar mesmo assim. Eu tava com tanta saudade daquele Rumple engraçadinho! Pra mim é a melhor faceta do personagem, e a que o Robert se sobressai mais. Quando ele percebe que ela está apaixonada e alega ter esse efeito nas mulheres eu não segurei o riso! E quando ela diz que ele é louco e ele nem nega nem se ofende, só diz que esse fato é irrelevante. A Bex também arrasou, ela tá cada vez me fascinando mais! E nesse episódio então que a Wicked assume esse lado insano eu fiquei encantada! Todas as vezes que a Zelena fica tão irada que começa a falar gritando eu achei genial, adorei demais.

Outra coisa que quero destacar é uma referência do episódio The Doctor que agora ficou clara. Quem prestou atenção no quinto episódio da segunda temporada (aquele do Frankenstein, que no final a Regina tem que sacrificar o Daniel) deve lembrar que na primeira vez que Regina e Jefferson se encontram no castelo do Rumplestiltskin, durante as negociações dos dois o Rumple pergunta se ele encontrou os sapatos que permitem viajar pelos reinos, e o Jefferson diz que não. Agora sabemos a que sapatos o Rumple se refere e porque o Jefferson não foi capaz de encontrá-los, visto que Zelena jurou que nunca deixaria o Dark One consegui-los.

Hook foi subaproveitado no episódio, ficou de babá. Mas a cara que ele fez e o “aye” quando o Henry compara a sextante com um GPS foi hilária, adorei. Agora, esse negócio de fazer o Henry se conectar com o Neal não me convence; o cara tá morto e o guri nem lembra dele, pra quê isso? Pra mim já encheu isso do Henry sem lembrar de nada. Não que eu goste do moleque sendo ativo na história, mas pra mim já tá ficando forçado a Wicked botando a cidade de cabeça pra baixo e o pentelho no escuro. E vem cá, a Zelena não sabe que o Henry é filho da Regina não? Porque imagino que ela já teria pelo menos ameaçado o moleque a essa altura, só pra dar um susto na sis. Vai ver que é por isso que não podem fazer o Henry lembrar da Queen agora, pra poupar drama já que já tem tanta coisa rolando com a Regina. Mas acho um desperdício de história, com certeza.

Ah, antes que eu me esqueça de comentar: Emma andou praticando com os dardos, ein? Porque lembro que na primeira temporada ela não acertava nenhum (episódio sete; Regina até zoa dizendo que é bom ver o dinheiro dos contribuintes sendo gasto em trabalho pesado). E ela tá aprendendo a ser sassy com a Regina, zuou bonito o guyliner do Hook #adoro. Agora vou falar da minha cena favorita do episódio: Regina, Tinkerbell e Robin Hood. Gente, a Tink fangirling com Outlaw Queen não tem preço! A cara de ofendida quando a Queen diz que já tinha visto a tattoo foi ótima! E a outra toda bruta dizendo que tem coisa mais importante pra fazer do que fofocar sobre garotos! Hahahahahahaha. Duas adolescentes de 13 anos, fato. Não sei qual a mais sem jeito das duas quando o Robin se aproxima, se é a Tink se segurando pra não dar um surto de shipper ou a Regina desesperada com medo da outra entregar os pontos. Mas é muito fofa a Queen apresentando a BFF pro boy magia, né? Amei a carinha dela (e o sutil empurrão que ela dá na Tink quando a fadinha diz que há muito que queria conhecer o moço)! E o jeitinho dela ao dispensar o bofe, dizendo que não bebe durante o dia. Me identifiquei com a indignação da Tink quando a Queen recusou o drink, eu já tinha me jogado nos braços fortes desse homem, gente! Só quero ver as duas fazendo as pazes e a Tink surtando quando descobrir o que a Regina entregou pro Robin!

Na sequência Zelena entra de penetra no velório do Neal, sempre divando, e revela pra Regina sua verdadeira identidade (e adorei ver meu futuro marido, Jack DiBlasio, enteado da Lana, ainda fazendo parte do elenco de apoio da série hahahaha). Fui só eu que amei a referência ao episódio piloto? Quando a Wicked diz “but you shall have it. you see, my gift to you is this sad, sad day” fazendo uma releitura do “but you shall have it! my gift to you is this happy, happy day” da Queen quando entra de penetra no casamento dos Charmings. Assim como amei o trocadilho da Zelena quando a Regina diz “this isn’t the wild west” e a outra rebate com “no dear, it’s the wicked west”. Não gostei muito da movimentação da câmera nessa cena, me deixou meio zonza, mas adorei os closes na Regina e nos olhos da Zelena. Porque né, ambas são lindas demais.

Na cena das moças vasculhando o mausoléu da família Mills, preciso comentar que quase morro de rir da Snow. Ela perguntando pra Regina se era certeza que a Cora não tinha colocado armadilhas naquelas coisas, porque ela achava que uma maldição do sono não faria bem pro bebê. Gente, ele disse isso na maior tranquilidade, e parecia ser uma pergunta genuína. Eu ri tanto, não porque tenha sido realmente engraçado, mas sei lá, foi tão um comentário tão inesperado. Adorei, simplesmente. Mas enfim, Regina encontra a carta e sai abalada, mas decidida, do local deixando as outras preocupadas (awn, essa família).

Aí passa pra minha segunda cena favorita no episódio: Regina, Robin e a carta. Já me apaixonei pela sequência no comecinho, quando ela diz toda sassy/fofa “did the Charmings send you to give me a pep talk? ‘cause I don’t do well with pep talks” jogando os cabelos. Aí ele rouba a carta dela, ELE ROUBA A CARTA GENTE! Ainda diz na maior que é batedor de carteira há anos e sabe roubar até de feiticeiros. EU AMO ISSO. E Regina também ama, ela adoooora a ousadia dele, o fato de que ele não rejeita nem tem medo dela, de que ele realmente se importa. Aí ele pede pra ler a carta, e ela diz “I’m not stopping you” como quem não tá nem aí, mas todo mundo sabe que ela quer é desabafar com ele. E então meu coração ficou pequenininho; quando ela diz que leu a carta centenas de vezes pra se sentir melhor porque achava que o Rumple estava falando dela. Gente, o quão triste é isso? Ela precisava daquilo pra se sentir melhor (o que já é triste por si só), e ainda descobre que nunca foi real, que não era a verdade dela? Coitada da minha Queen, gente. E ela nem fica mais abalada por isso em si (medo desses sentimentos autodepreciativos que ela anda tendo), e sim com o fato de que a Zelena é mais poderosa e que ela não tem chance de vencer a luta. TADINHA DA MINHA BEBÊ, GENTE.

Agora pra cena mais esperada do episódio: Bitch Fight, digo, Witch Fight! Zelena se montando pra briga foi awesome, e eu super quero aquele sapato. E quando ela chega no local da briga e diz pro Sneezy “out of my way, munchkin” ao que ele rebate “I’m a dwarf” e ela diz “that’s even worse” com uma cara de nojo/desprezo, apenas me acabei de rir. Diva toda. E por falar em diva, a Queen chega soltando aquele “didn’t anyone tell you? black is MY color”, A-M-O! E sim, preto é a cor da Regina, sem sombra de dúvida. E o tapa? E O TAPA, MINHA GENTE? Regina encheu os cinco dedos da mão na cara da sis, like a Queen #hazou. Aí uma joga o semáforo na outra, e a outra joga a uma em cima do carro (e percebemos quais as prioridades do anão), a uma vai arrebentada jogar uma bola de fogo na outra, e a outra apaga a bola de fogo depois joga a uma pelo relógio na torre da biblioteca. ZELENA JOGOU A REGINA NO RELÓGIO, MINHA GENTE! (aliás, ninguém respeita o relógio da torre né? adoram jogar pessoas nele) Só mesmo a Queen pra sobreviver a isso. Adoro a discussão delas lá na torre, Regina jogando na cara da sis um dos ensinamentos da Cobra: “never bring your heart to a witch fight” (A-M-E-I esse termo, witch fight, tão forte e fodástico), com aquela expressão meio desvairada que só a Lana sabe fazer sem parecer palhaçada. Aí a Zelena grita com ela, biruta toda #amo. Os Charmings chegam bem na hora que a Wicked vaza (great timing), e David como sempre ajuda Regina a se recompor; adoro a leve indignação/ofensa que a Regina assume quando a Snow fica surpresa por ela ter ganhado a briga. Adorei a tomada do quarteto fantástico no relógio quebrado, muito bonita.

E pra finalizar, minha terceira cena favorita do episódio: Regina, Robin e o coração (repararam que todas as minhas favoritas giram em torno dos mesmos personagens? será que shippo? hahahahaha). Nem preciso dizer o quanto essa cena é linda né? Ela confiou o próprio coração pra ele. Entregou nas mãos deles, literalmente. ELA DEU O CORAÇÃO PRA ELE, MINHA GENTE. I can’t, I’m done. E ele sabe, ele entendeu a mensagem, ele sacou que ela tava abrindo as portas pra ele bem ali. OMG. Esses dois não vão me deixar viva até a season finale, perfeição demais.


Próximo episódio parece que vai ser focado no Hook, e vai ter Ariel! Vamo que vamo, temporada boa! Amando essa vida sem hiatus! Hahahahaha.

4 comentários:

  1. Estive pensando em algo... ve se vcs concordam comigo... Zelena quer criar uma nova maldição ou whatever... Ela já pegou a coragem do Charming através da espada (lembrem-se do Leão Covarde) e agora já disse que quer o coração da Regina (lembrem-se do Homem de Lata)... será que esses ingredientes são só coincidência, ou estão todos ligados a esses personagens de Oz mesmo? De quem será que ela vai querer pegar a inteligência que representaria o Espantalho? Estou viajando demais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não está viajando de jeito nenhum, Natalia! eu mesma tava pensando isso hoje de manhã! não deve ser coincidência, do jeito que o Adam e o Eddy são! pode acabar não sendo algo tão relevante pra história e talz, mas com certeza eles não perderão a oportunidade de fazer essa referência à história do Mágico de Oz! também fiquei pensando na inteligência do Espantalho, acho que seria da Emma, porque ela se criou sozinha praticamente e acumulou muita experiência de vida, e ela é bem sagaz e talz! essa seria minha aposta! aí da Snow acho que ela usaria o bebê (que é do Charming também, mas a Snow que carrega hahaha) e completaria o pacote! mas isso é só uma teoria minha mesmo, meio louca mas enfim kkkkkkkk

      e obrigada pelo comentário, por favor sinta-se a vontade pra fazer isso sempre e podermos comentarmos a série, adoro partilhar com o resto do fandom! :D

      Excluir
  2. Sobre o Walsh... muita coisa pra ser contada ali. Se ele é um falso mágico, ele tinha muita carta na manga pra "orientar" a wicked bitch. E foi muito rapidão aquilo dali. Necessitava mais algumas explicações (credito que deva ter algo mais pela frente).

    Sobre o Henry.... Acho que a falta de memória dele é proposital pra não interferir nos planos da Queen contra a Zelena. O contato entre mãe e nariz, digo, filho poderia piorar as coisas e até mesmo por tudo a perder.
    Série perfeição, e concordo contigo, essa vida sem hiatus é tudo e mais um pouco!!!

    ResponderExcluir
  3. Demorei (a faculdade não queria me deixar), mas vim comentar hahahahaha

    O que foi Witch Fight?? FOI DEMAIS! começando pelo o tapa com gosto que a Regina deu na Zelena, A-D-O-R-E-I. ZELENA JOGOU A REGINA NO RELÓGIO, MINHA GENTE! [x2] Fiquei passada kkkkkkk A Lana e a Rebecca apenas arrasaram nessa cena *---* ah, também adorei o quarteto lá no relógio, coisa linda.

    Agora vamos para o mais importante hahaha O QUE FOI AS CENAS OUTLAW QUEEN? estou MORTA feat. ENTERRADA kkkkkkkk shippando loucamente, assim como você, estou*---*

    A Regina deu o coração para o Robin ♥ Coisa mais lindaaaaaaa, estou xonada*-----* E a cena da carta?? O Robin roubou dela, e ela realmente gostou da ousadia dele e quis desabafar com ele, QUE LINDO*-* Foi realmente triste quando ela disse que leu a carta várias vezes pra se sentir melhor, partiu meu coração =( E a cena da Regina, Tinkerbell e Robin Hood? MARAVILHOSA! A Tink simplesmente representa os shippers rs' Essas três cena simplesmente me MATARAM, foram as melhores cenas do episódio, como não né? ♥


    Já pensou se a Zelena conseguir concluir o plano maligno dela e reescrever a história? O.O Precisoooooooo dos próximos episódios nowwwwwww!

    E como sempre, ótima review Nah :)

    ResponderExcluir