terça-feira, 8 de abril de 2014

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 10x18 – You Be Illin’


Faltando pouco para o final da temporada, Grey’s Anatomy parece ter encontrado o tom certo para o roteiro que mistura drama e comédia. Ao longo dessa temporada, não me lembro de ter visto nenhum episódio tão redondo como esse. Deixando de lado o drama pesado, digno de novela mexicana, o episódio apostou em um humor leve, mas na medida certa.


Um marco desse episódio foi a volta de casos médicos interessantes. Quando o hospital está tomado por uma epidemia, o caso do menino com problemas imunológicos e das irmãs com problemas no coração roubaram um pouco a cena. Contudo, o ponto chave foi relacionar esses casos com a epidemia e o próprio drama dos personagens, como Murphy que tentou dar o máximo de si mesmo doente, ou como Derek que lutou até ser vencido pela doença.

Umas das minhas principais queixas sobre as últimas temporadas foram os casos médicos superficiais ou até mesmo a inexistência deles. O fato é que Grey's mergulhou num drama muito pesado e deixou um pouco de lado as histórias médicas. Entretanto, nesta temporada as coisas começaram a melhorar. Ainda deixa a desejar no quesito "casos médicos interessantes", mas já é um bom recomeço.

Em meio a isso, Alex ganha uma nova perspectiva em sua vida profissional. É bom saber que o roteiro tem uma nova storyline programada para o personagem, que pode dar adeus ao hospital em breve. Nesse caso em particular, há a possibilidade de Alex continuar no elenco fixo da série, mas sob uma nova ótica, semelhante ao que aconteceu com a Cristina quando a mesma estava trabalhando em outro hospital.


O lado ruim, porém, é do roteiro não conseguir dar cabimento na história, ofuscando o Alex, que tem sido um dos grandes destaques da temporada. Ainda é cedo para dizer qual o rumo o personagem irá seguir, mas pelo que o episódio deu a entender, o Alex vê aí uma oportunidade de mudar de vida e pagar seu seguro estudantil e ainda ser rico. Em contra partida, Jo parece finalmente ter se identificado como cirurgiã ortopedista.

Pelos comentários de Callie, a interna leva jeito. Sem contar que essa é uma oportunidade para Jo por para fora seu espírito agressivo em um ambiente controlado. Vai ser muito divertido vê-la quebrando ossos quando estiver com raiva. Esse novo caminho para Wilson é muito bom, pois além de dar luz para o futuro da personagem na série, dá a Torres a possibilidade de crescer na trama. E com a saída da Cristina, a série irá precisar de uma nova co-star.

E já que falamos em Cristina, nesse episódio a relação dela com o Owen parece seguir tranquila. Foi bom vê-la preocupada com seu estudo e com sua possível nominação ao prêmio Harper Avery. Cada vez mais tenho a impressão de que será esse prêmio que a levará para longe do hospital. Talvez ela ganhe recursos para desenvolver a pesquisa em outro lugar e quem sabe até ela não leve o Ross com ela, nos livrando desse encosto.

Meredith finalmente deixou de recalque e mimimi. Tinha minhas dúvidas, mas ela acabou apoiando o marido no momento certo. Não que ela fosse contra, mas como os episódios anteriores enfatizaram, ela não estava muito feliz com a decisão do esposo em relação ao estudo do mapeamento do cérebro. Claro que foi egoísmo da parte dela e um pouco de inveja também. Afinal, enquanto Cristina e Derek conseguem desenvolver pesquisas com perspectiva de sucesso, o estudo de Meredith ainda não mostrou nenhum resultado promissor.


Outro grande destaque do episódio foi April e Jackson trocando caricias e beijos no elevador. Parece que o casal ainda está naquele clima de "recém casados", mesmo depois do choque de realidade promovido por  Catherine e todas aquelas questões legais. Gosto da químicas que o casal tem em tela, porém sinto falta de uma storyline individual, principalmente para Kepner.

Jackson é praticamente o dono do hospital. Isso lhe garante alguns plot individuais. Por outro lado, depois do casamento April não tem nenhuma estória só dela, nenhum conflito com que ela possa lhe dar fora da relação conjugal. Neste episódio o dilema que envolveu a personagem foi prontamente resolvido pelo sábio conselho da Miranda. Esse formato não garante nada a médio prazo para a ruiva, mas dá uma função, mesmo que singela, para Bailey. Espero que depois de tanto vômito e disenteria, o encanto de "recém casados e felizes para sempre" tenha acabado pra April e Jackson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário