sábado, 12 de abril de 2014

[REVIEW] Revenge – 3x18 – Blood


Próximo do fim da temporada, Revenge faz um episódio que eu considerei confuso e imprudente, mas com recursos que aguçam nossa curiosidade.  Enquanto a narrativa parece caminhar por um caminho sem luz no fim do túnel, os personagens se armam e fazem aliados. Longe de ser uma coisa ruim, a abordagem que o roteiro faz pode acabar nos surpreendendo, mas também pode nos decepcionar. A impressão que eu tenho é que essa "guerra fria" está próxima do fim.



Os personagens de Revenge estão em ponto de guerra. De um lado temos Emily determinada em vingar o pai. Do outro temos Victoria que fará de tudo para proteger a si mesma e a sua família. Nesse contexto a vingadora não tem muito a perder. Entretanto, seus aliados, Jack, Aiden e Nolan, podem sair bastantes prejudicados. Já do lado dos Graysons e do Pascal, que também entra no jogo, as perdas ainda são inestimáveis.

Em buscas de respostas que liguem o pai de Aiden ao magnata da mídia, Emily e seu amado vão fazer uma visitinha a mãe do britânico a fim de desenterrar segredos e achar respostas. O plot ocorreu muito rápido e algumas cenas me pareceram confusas. A impressão que tive era que os roteiristas queriam apenas comer tempo do episódio. Ao final, a única pista que eles acharam levavam a um repórter morto, enterrado junto com seus segredos.



O plot ganha mais relevância quando Mason afirma dizer que o tal repórter forjou a própria morte. Não faço ideia de como ele sabe disso, porém Oscar, o "homem morto", pode ser o únicos com as respostas para encerrar esse quebra-cabeças. Não me surpreenderia se Emily descobrisse que há uma sociedade secreta para pessoas que forjaram a própria morte, cujo membro honorário é David Clarke.

Sou adepto da teoria que o homem mais injustiçado dessa série está vivo, esperando apenas o momento certo para ressurgir das cinzas quando seu nome estiver limpo. Acredito que não irá demorar muito para isso. Como disse na minha review anterior, o plot Clarke está encaminhando para um fim. Isso não significa que a série esteja com os dias contados. Confio nos roteiristas para a criação de um novo guancho para a série, principalmente se envolver a morte de Daniel.


Bananiel, como muitos gostam de o apelidar, não está convencendo muito como novo vilão. Suas tentativas de fazer cara de mal não convencem e chegam até a ser engraçadas. Os planos dele continuam obscuros. Acho que depois de ser manipulado pela Emily ele quer se sentir poderoso, mais homem. Não sei se vocês perceberam que rolou um certo clima quando ele estava tomando um champanhe com Margaux. Para quem achava de Sara era o amor da sua vida há alguns episódios atrás, essa mudança repentina mostra o quanto o banana está determinado a dominar. Divido que suas intenções sejam sinceras em relação a francesa. Sabemos que ela agora não vai chefiar só a revista, mas sim todo o conglomerado de mídia do pai. Eis aí a chance de Daniel se dar muito bem.


Já disse a vocês que shippo Jack e Margaux. Mas aparentemente ela não parece estar ligando mais para a relação, pois não quis nem saber da chave da casa nova. Não sei se a posição de chefia que ela está prestes a alcançar irá permitir uma vida familiar tranquila, como Jack espera. Talvez agora que ela finalmente teve o reconhecimento do pai por mérito, a francesa desista disso tudo e veja em Daniel não apenas um aliado e um amigo, mas também um amante.

O único lado positivo disso é que abre as portas para um possível envolvimento romântico para Jack e Emily. Isso é algo que boa parte do fandom da série sonha deste o piloto da temporada. Contudo, Emily agora está muito ocupada com sua vingança. Para complicar um pouco as coisas, a volta do Aiden acabou saindo do controle. Acho que ela não previu que iria acabar fazendo sexo com o ex amante no sofá.


Ainda não abri mão da minha teoria de que o Aiden voltou para morrer. Não gostaria que isso acontecesse, mas é uma possibilidade. Não sabemos os perigos e os segredos que o tal Oscas teve que "morrer" para proteger. Outra teoria é que esclarecendo tudo sobre a morte do pai, Aiden volte para casa, para junto da mãe, conheça uma britânica bonita no supermercado enquanto compra suprimentos, então eles se apaixonam e vivem felizes para sempre. Deixando Emily livre para viver seu amor com Jack.

Agora vamos falar do samba que foi a volta do Mason. Depois de receber a visita ilustre da rainha Victoria na prisão, o escritor fez sua barganha e prometeu contar a Vic toda a verdade sobre Emily se a rainha o tirasse da prisão e lhe oferecesse um jantar chique. Contra atacando, Emily manda Stevie fazer uma contra oferta, que Mason não se agradou muito. Como resultado da morte fake do cliente, a ex senhora Grayson se entrega ao prazeres da vodca dando adeus a sua medalhe de 20 anos sem álcool dos AA.


Jack sempre prestativo, dá apoio a mãe nessa barra e a manda de volta para Los Angeles longe de toda essa loucura. Lá se foi Stevie Diva, uma das melhores personagens dessa segunda metade da temporada. Espero que ela volte mais vezes, nem que seja para fazer uma visitinha ao Jack e ao netinho.

Agora voltando ao Mason, o escritor é o grande trunfo que a série tinha guardado. A volta dele me faz acreditar que o fim do plot Clarke está próximo. Não há momento mais propício. Minha aposta é que no final desta temporada o caso David Clake vai ganhar uma nova dimensão. Ficam aqui meu desejo de que Revenge encerasse esse plot e ganhasse mais intensão dramática, abordando um novo arco. Como já disse antes, com a morte do Daniel.

Agora que o escritor está a salvo numa ilha paradisíaca, num bangalô escondido entre os coqueiros e de frente para o mar, ele encontre a inspiração para começar a escrever a história da sua vida. A história de como Amanda Clarke vingou e limpou o nome do pai e colocou os verdadeiros culpados pela queda do avião atrás das grades. Uma estória que eu estou curioso para ver o fim.

Revengeando:

1. Conrad agora que ser o nome magnata da mídia. Depois do fiasco que foi a Grayson Global, o que vocês acham que vai acontecer com a Grayson Midea? 

2. Será que Charlotte vai encher o saco de Jack agora que sabe que ele e Emily estão "trabalhando" juntos? Nessa "guerra fria" ela é uma peça importante, principalmente se bandear para o lado dos vingadores e servir de espiã infiltrada dentro da mansão Grayson.


3. Será que Daniel vai ajudar Javier com um investimento para o programa dele? O ex-presidiário, que cumpre prisão domiciliar na mansão do Nolan, não é nada buro. Acho que aí tem mais coisa. Cuidado Charlotte. 



4. O que vocês acharam do creme da Avon que Emily mandou para o Mason na prisão? Erva japonesa perigosíssima!




3 comentários:

  1. Bom, esse episódio para mim não foi tão bom quanto imaginei que seria. Na verdade, enquanto eu estava assistindo percebi que não sentia tanta empolgação quanto em alguns episódios anteriores. Foi algo que me deixou um pouco triste... Queria surpresas, queria ficar boquiaberta com algo (como quase sempre acontece)...
    A ideia de que David esteja vivo é uma boa. Talvez um pouco triste porque se acontece isto poderia ser o fim da série, algo que não queria, mas também poderia dar um rumo diferente.
    Vou ficar esperando pelos próximos episódios e desejando ser surpreendida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rossana, primeiramente obrigado pelo comentário.

      Bom, em final de temporada é até aceitável que a série dedique um episódio para armar a trama. Como disse na review os personagens estão se armando, em ponto de guerra. Estou esperando um ataque no próximo episódio. Victoria está cercando Emily como pode e Emily segue mais uma pista que pode leva-la mais adiante em sua vingança.

      Não acho que o fato de David Clarke estar vivo signifique o fim da série. A volta dele pode ser um gancho muito grande para novas tramas. Se a série seguir a linha "novela mexicana" sabemos que a coisa pode ficar boa.

      Não sou adepto de séries eternas. Tudo que é bom tem começo, meio e fim. É melhor Revenge ter um final digno e fechado do que ser cancelada de repente por falta de audiência.

      Excluir
  2. Queria saber... Alguém sabe mais informações sobre a 'erva japonesa' que é mencionada no episódio 3x18? Não tem um nome específico? Obrigada!

    ResponderExcluir