quinta-feira, 15 de março de 2012

[QUOTES] As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky


Para estrear nossa seção de Quotes, escolhi um livro muito bonito, que em breve terá sua estreia nos cinemas, com Logan Lerman, Nina Dobrev e Emma Watson. É o livro do escritor, roteirista e diretor de cinema norte-americano, Stephen Chbosky, “As Vantagens de ser Invisível” (1999).

O livro é contado através das cartas que o protagonista Charlie, um menino muito especial, escreve para um amigo que não sabemos quem é. São sabemos nada de Charlie, nem de onde ele é, nem seu sobrenome, nem se seu nome é realmente Charlie. Tudo que sabemos é o que diz suas cartas ao “Querido Amigo”: suas confidencias mais intimas e de como ele vê o mundo.



A obra já foi comparada com “O apanhador no campo de centeio”, de J. D. Salinger. Como eu ainda não o li, não posso me manifestar sobre isso. Mas recomendo muito “As Vantagens de ser Invisível”. É um livro muito doce e melancólico ao mesmo tempo e deve ser lido de mente e coração abertos.

Separei 10 quotes entre os MUITOS quotes bons desse livro! Mesmo se você não leu o livro, leia os quotes e aproveite!

"Então, esta é minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim." (Charlie, Pg 12.)
------------ ------------ 
"A gente aceita o amor que acha que merece." (Bill, Pg 35.)
------------  ------------ 
"- Eu odeio você.

Minha irmã disse isso de uma forma diferente da que falou com meu pai. Ela quis dizer isso pra mim. Quis mesmo.

- Eu te amo - foi o que consegui responder." (Charlie & Irmã, Pg 36.)
------------  ------------ 
"Eu me sinto infinito." (Charlie , Pg 43.)
------------ ------------  
"Cinco minutos de toda uma vida tinham se passado, e nós nos sentíamos jovens de uma forma legal. Eu cheguei a comprar o disco, e contaria a você como foi, mas na verdade não foi o mesmo que estar em um carro a caminho de sua primeira festa de verdade, e você está sentado no meio da picape com duas pessoas legais quando começa a chover." (Charlie, Pg 43.)
 ------------ ------------ 
"É como se ele tirasse uma foto da Sam e a foto saísse linda. E ele pensasse que o motivo para a foto sair bonita fosse ele fotografar bem. Se eu fizesse a foto, saberia que o único motivo da beleza é a própria Sam." (Charlie, sobre Craig, Pg 58.)
------------  ------------ 
"Espero poder lembrar a meus filhos de que eles são tão felizes quanto eu nas fotos antigas. E espero que eles acreditem em mim." (Charlie, Pg 63.)
------------  ------------ 
"Sam me olhou com doçura. E me abraçou. E eu fechei os olhos, porque só queria sentir os seus braços. E ela me deu um beijo na testa e sussurrou para que ninguém mais ouvisse: "Eu te amo."
Eu sabia que ela queria dizer no sentido de amizade, mas não me preocupei, porque tinha sido a terceira vez desde que tia Helen morreu que eu ouvia isso de alguém. As outras duas vezes foram da minha mãe." (Charlie & Sam, Pg 78.)
------------  ------------ 
Mas, principalmente, eu estava chorando, porque, de repente, tive consciência do fato de que eu estava de pé em um túnel, com o vento batendo no meu rosto. Não importava que eu visse a cidade. Nem mesmo que eu pensasse nisso. Porque eu estava de pé no túnel. E eu realmente estava ali. E foi o suficiente para que eu me sentisse infinito." (Charlie, Pg 223) 
------------  ------------ 
"Mas há outra diferença entre vocês duas. É o seguinte: Kelly acredita tanto nos direitos da mulher que nunca deixaria que um cara batesse nela. Acho que não posso dizer o mesmo de você." (Irmão de Charlie, para sua irmã sobre sua namorada, Pg 93.)

GOSTARAM? Qual é o seu favoito? O meu está em negrito!
Mary .

3 comentários:

  1. Nina Dobrev e Emma Watson em um mesmo filme? Eu adorei os quotes e até tô orçando os preços do livro pq simplesmente adorei tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nina e Emma juntas, preciiiiiiiso ver [A] lindos quotes, escolheu bem Mary :)

    ResponderExcluir
  3. Pois é!! Emma, Nina e Logan (adoro ele!) no mesmo filme! O livro é lindo, espero que o filme seja tão bom quanto.

    ResponderExcluir