quarta-feira, 7 de março de 2012

[REVIEW] Gossip Girl - 5x17 - The Princess Dowry


Changes, changes, changes...



É, Upper East Siders, fomos surpreendidos com um belo tapa na cara de todos com esse delicioso episódio de “Gossip Girl”!


Já há algum tempo a série havia perdido o seu fôlego, audiência, e muitos fãs desistiram dela ao longo desses cinco anos. Porém, hoje posso dizer com a boca cheia que a minha persistência valeu a pena! Durante essa temporada, mais especificamente ao longo desses três últmos episódios, a série vem se restabelecendo, e definitivamente se tornando mais interessante. Acredito que boa parte disso, seja devido ao novo casalsinho da série, que agora passa a ser o centro da mesma: Dan e Blair, carinhosamente e internacionalmente mais conhecidos como “Dair”!

Longe de mim bancar o shipper aqui, até porque sempre fui a favor de Dan&Serena e Blair&Chuck, mas é inegável que o romance de Blair e Chuck estava desgastado, e ver esses dois personagens aprendendo a lidar com esse novo sentimento mútuo está sendo muito interessante. Fora a química que os dois trazem em cena, que é um show a parte!

Depois da morte de Cece no episódio anterior, não pensei que veríamos uma seqüência dessa história, mas logo no início do episódio, fomos direcionados para ao funeral-PARTY que havia sido planejado por ela mesma antes do falecimento. Bom, ver todas as Rhodes reunidas, incluindo Ivy (mais conhecida como “fake Charlie”) e a “real Charlie” (mais conhecida como “Lola”), só poderia dar em "shit", já que todas as Rhodes juntas não valem uma.

Já desconfiei que no final de tudo a matriarca da família já sabia que Ivy não era realmente sua neta, mas que ao fim de tudo deixaria toda sua fortuna pra ela. Mas foi muito legal ver a cara de taxo de todos perante a tal revelação. Mais surpreendente ainda foi ver Ivy dando um tapa na cara da sociedade e bancando a vilã, esquecendo todo aquele “blábláblá” de “vocês são o mais próximo que eu tenho de uma família” e não pensando duas vezes antes de expulsar Lily e Rufus do seu recém adquirido apartamento-mansão, para dar uma super festa no apê onde irá convidar todos, menos Luíza que está no Canadá.

Este cliffhanger foi inteligentemente introduzido na série, pois sem dúvidas fará com que Rufus e Lily voltem a ter um papel importante na trama. Será que agora veremos Lily tentando se encaixar a realidade de Rufus e tentar uma vida no não tão aconchegante Brooklin?

A personalidade de Ivy é uma coisa que me intriga. Ainda não consegui definir se a garota é realmente uma oportunista, ou simplesmente está agindo por impulso, numa tentativa de se vingar de como todos a trataram. (Alô, Emily Thorne?)

Serena, que não teve muita função no episódio, até tentou convencer Lola (a “real Charlie”) de que sua família não pensa só em dinheiro, e que para eles os laços fraternais vêm acima de tudo. Porém viu sua tentativa ser fracassada quando a garota viu sua mãe e sua tia tendo uma séria discussão por causa de um prato. (oi?)
Não, não estou de brincadeira! O episódio realmente teve este plot! Bem, eu não disse que série estava perfeita.

Paralelo a tudo isso, tivemos quem causou mais intriga na série: Georgina Sparks.
A moça, que estava fazendo cosplay da rainha megaevil de “Once Upon a Time” neste episódio, estava atacada! Georgina causa problema apenas por diversão, já que nada do que ela faz traz algum benefício próprio, e pintou e bordou na vida de todo mundo: Forjou um falso cancelamento do casamento de Blair, revelou com a ajuda de seu homem-obejeto-inútil que foi Dan quem mandou para ela o vídeo da Blair se declarando para Chuck, espalhou a foto de Blair e Dan se beijando, e ainda por cima tentou jogar a culpa toda em cima do Lonely Boy.

Essa foi a parte em que mais temi. Desde o episódio anterior estava prevendo que os roteiristas iriam amarelar novamente e iriam usar essa desculpa para acabar com o relacionamento “Dair” e depois, agir como se nada tivesse acontecido. Mas fui positivamente surpreendido.
Vimos um amadurecimento tremendo da personagem ao perdoar Dan, e fui ainda mais surpreendido com seu término aparentemente definitivo com Chuck.

Chuck, por outro lado, mostra não ter mudado nada! Tentou de todas as maneiras separar Blair e Dan, sem nem ao menos pensar nas conseqüências. Sua atitude infantil, colocou em risco a vida financeira de Blair. Mas Chuck foi tão egoísta que não viu os danos que seus atos poderiam causar a sua “amada”. (Prevejo shippers de Chair me atacando em 3,2.1....)

A Cena final entre Blair e Dan pra mim se consagrou como a cena mais romântica de toda a série! Vibrei demais com a química dos dois e já estou ansioso para ver o desenvolvimento do casal, que agora parece ter se definido.

Em toda essa sequência frenética  fomos surpreendidos com a notícia de que Lola e Serena não são primas, mas sim irmãs! Ok, eu já imaginava isso quando vi Will (que até onde sabemos é médico, mas ao que parece faz bico de advogado) contracenando com a Carol, mas mesmo assim acho que essa história ainda irá render boas tramas.
Fiquei muito contente ao ver que possivelmente Lola irá prosseguir na trama. A personagem tem carisma, e em tempos de mudança, certamente ela irá somar muito ao elenco!

Ao fim de tudo, vimos que Georgina cansou de ser causadora de intrigas por essa temporada e já arrumou suas malas para ir tirar umas férias em Mônaco, afinal, ser bicth deve cansar né, galera? Mas a personagem que menos aparece mas  uma das mais adoradas pelo público, não iria embora sem passar o seu posto de “Gossip Girl” para alguém, e a escolhida da vez, ao que parece, foi Serena Van Der Woodsen. Acho que assumir esse papel não condiz com a personalidade da personagem, mas seria interessante dar uma função a ela antes que ela fique tão inútil quanto Nate-samambia, que é tão importante para a série, que aposto que ao lerem essa review, só deram conta agora que não o citei nas linhas acima.

Enfim, Gossip Girl está de volta ao trilhos minha geeeeeeente!!!!!!
A série tem um leque de possibilidades para explorar com as novas tramas, resta saber se os roteiristas saberão manter o ritmo apresentado recentemente. E o que a gente faz? Fica na torcida!

Melhor momento:

Dan: You just said my name..
Blair: Dan?
Dan: Yeah, could you say it again?
Blair: Oh..... Dan!
Dan: Say it again!
Blair: Dan..... Dan...

4 comentários:

  1. Nunca imaginei que a Ivy e a Serena pudessem ser irmãs! Mas agora além da Ivy está rica e poderosa ela é uma Van Der Woodsen!

    ResponderExcluir
  2. O Jean fica tão animado com "Dair" que até eu fico shippando nos bastidores sem nem ao menos ver a série!!! hahaha Muito boa tua review.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, na verdade quem são irmãs são Lola e Serena, e não Ivy e Serena. Com toda essa confusão de Charlie/Ivy/Lola, acabei trocando os nomes! uhaushuashuahusahu

    ResponderExcluir
  4. Mary, valeu pelo elogio! Eu realmente esperoq ue "Dair" vingue mesmo! A química deles foi a melhor e a mais inesperada da série! *-*

    ResponderExcluir