domingo, 11 de março de 2012

[REVIEW] Hart of Dixie - 1x15 - Snowflakes & Soulmates


E eis que o inverno esquentou as coisas em Bluebell....



Mais alguém aí tem aquela sensação de paz, de leveza, ao ponto de querer abraçar o monitor quando termina um episódio de "Hart of Dixie"? Aposto que sim! E como não se apaixonar por uma série encenada na cidade mais pitoresca do mundo televisivo, onde no verão as pessoas enlouquecem a ponto de despertar os seus desejos mais ardentes, e no inverno é inundada por uma onda de desastres sem precedentes?




Ok, exageros a parte, fato é que esse foi o episódio mais ambíguo das aventuras da nossa Doutora.  Há quem tenha amado o episodio, ao ponto de achar ele um dos melhores da temporada (eu! eu! eu! \o/) e há quem tenha considerado o episódio a primeira decepção desses 14 da primeiríssima temporada. Porém este fato é totalmente compreensivo, e eu tenho o diagnóstico para essa possível “decepção” de alguns: A ausência de Zoe. Ok, ela apareceu no episódio, como não poderia deixar de ser uma vez que ela é a protagonista, mas é fato que pela primeira vez no breve histórico da série, ela não foi o foco central do mesmo. O carisma de Rachel Bilson é inexplicável! Toda vez que ela aparece em cena, ela brilha, e a sua falta com certeza deixa tudo mais opaco e menos divertido. Neste episódio tivemos a prova de que ela pode ser considerada a protagonista “mais queridinha da atualidade”. Talvez ela devesse dar algumas dicas para Dawson Leery algum dia em um não tão possível crossover com Dawson’s Creek.

Anyway, vamos aos acontecimentos desse dia de nevasca. Tivemos de tudo um pouco: Casamentos terminando, casamentos QUASE começando, filhas sendo abandonadas,... tudo poderia parecer um belo dramalhão mexicano se não fosse tratado com tanta leveza e bom humor. Vimos uma dinâmica bem legal entre George e Lemon na sua fuga para um casamento improvisado, que no fundo todos sabíamos que não ia acontecer, e tudo quase sendo arruinado por Lemon contando para toda família sobre o “evento íntimo” e levando a irmã a tira colo para sua noite romântica. Só Lemon mesmo para transformar um “casamento as escondidas” em notícia da cidade! A cada dia passo a ver a personagem com mais carinho apesar de ela ser a vilã. Certamente Lemon tem um lado bem humano e é o típico tipo de vilã que nós “amamos odiar”. E nessa história do casal, a cada dia também tenho mais pena de George. O Rapaz é todo bom coração e nem sei o que pensar quando ele descobrir a traição de sua noiva agridoce.

E na medida em que vemos a dinâmica entre ela e George acontecendo, vemos também que a cada dia o amor entre George e Zoe se torna mais platônico. Os dois não têm química, e aposto que os produtores já viram isso, tanto que a cada dia vemos mais Zoe e Wade se aproximando, e não dou muito tempo para que o rapaz se declare.

Por outro lado, na mesma proporção em que vemos que George e Zoe não tem química, vemos que Lavon e Lemon quase explodem quando aparecem em cena. É nítida a tensão entre os dois e isso fica muito evidente no olhar de ambos na cena em que Lavon vai resgatar os “noivos em fuga” da nevasca. Mal posso esperar para que o romance dos dois caia na boca da população pitoresca de Bluebell e ver quais serão as conseqüências para os outros personagens!

O plot envolvendo os pais do Lavon, acho que não merece tanto destaque, apesar de ter sido o foco do episódio. Só o que vale ressaltar é que esse arco foi introduzido com o único e exclusivo intuito de fazer com que nosso prefeito visse que ele realmente ainda ama Lemon, e tomar uma atitude dispensando Didi para ir atrás do sue verdadeiro amor. Mais alguém aí aposta no prefeito fazendo uma cena justo na hora do matrimonio de Lemon e George?

Casos amorosos a parte, quem mais sofreu nesse episodio foi Zoe. Foi de cortar o coração vê-la criando falsas expectativas e esperando a ligação do pai, para no fim de tudo perceber que seu falso progenitor, que não sabemos nem o nome, realmente não dá a mínima pra ela. Vamos ser francos galera da família CW, se vocês soubessem quem é o bendito, não dariam uma bela lição no cafajeste que faz a nossa doutora favorita sofrer tanto? Afinal, a moça não tem culpa de ser o fruto da aventura amorosa da mãe com o garanhão do interior.

Merece também destaque as cenas entre Brick e Zoe. Os personagens funcionam bem juntos, e fazia algum tempo que a série não trabalhava nisso.
E como tudo em Bluebell termina em limonada ou doces, nada melhor do que a típica cena entre Lavon e Zoe conversando na cozinha. A Amizade dos dois realmente é muito bonita e é sempre um prazer ver os personagens juntos. By the way, acho que a relação de amizade entre os personagens da série são bem mais interessantes do que os romances. E acho que os produtores deveria investir mais nisso, assim como fez no episódio anterior resgatando a amizade dos tempos de high school entre Lemon e Wade.

P.S: IMPAGÁVEL ver o Dr. Brick doidão. Daria uma boa dupla com a Blair bêbada em sua despedida de solteira. 

Um comentário:

  1. LEMON ROCKS! adoro ela demais, não só pq sempre torço pros vilões mas pq ela é demais mesmo haha e queria muito ela com o George, são muito fofos juntos! assim como Zoe e Wade *-* e concordo pacas, as amizades nessa série são mais lindas de se ver do que os romances! Zoe e Lavon são super fofos juntos, assim como Lemon e Wade, adoro :) e gente, o Brick é tudo de bom kkkkkkkk
    adorei a review Jean *-*

    ResponderExcluir