sábado, 14 de abril de 2012

[FIRST LOOK] Don't Trust The Bitch In Apartment 23


Nome sugestivo, para uma série igualmente sugestiva.



Diversos boatos circulam na internet ultimamente e até mesmo o comentário de alguns atores que participavam da trama apontam para um possível filme baseado em uma das séries teens que causou maior fervor no final dos anos 90 e início de 2000, a lendária “Dawson’s Creek”, porém enquanto esses rumores sobre a produção cinematográfica não se confirmam, os fãs ganharam um presentinho para acalmar os ânimos.



Você deve estar se perguntando: O que uma review sobre a nova sitcom da ABC tem a ver com "Dawson’s Creek?" E eu lhes respondo: TUDO!
 A série não é nenhum drama teen, sua narrativa e enredo em nada se assemelham com a produção de Kevin Williamson, porém, um dos protagonistas é nada mais nada menos do que James Van der Beek, nosso querido Dawson. E o mais legal de tudo, é que James interpreta uma  versão fictícia dele mesmo: um ator decadente, que já experimentou do estrelado ao participar do fenômeno “Dawson’s Creek”, mas que hoje não tem uma carreira de tanto sucesso, apesar de ser lembrado constantemente pelo seu papel.
James não é o personagem principal de “Don’t Trust The Bitch in Apartment 23”, mas chama a atenção justamente por essa sacada de mestre dos produtores. “Dawson’s Creek"" é constantemente citada, e os outros personagens se referem a James diversas vezes como “Dawnson”, e (pasmem!) em uma das cenas, até toca o tema de abertura da série teen no apartamento de James, que usa e abusa de sua fama passada para se dar bem com as fãs do seriado.

Não é segredo para ninguém que sou eterno fã da trama de Joey, Pacey e companhia. Para mim, poucas séries não só teens como adultas, apresentam um texto tão primoroso, sensível e emotivo quanto a série. Fico me perguntando se minha empolgação com essa nova produção se deva apenas a todas as citações que ela faz a uma das minhas séries favoritas, pois provavelmente mesmo que a história não fosse legal, assistiria só pela curiosidade de ver e relembrar de uma série  que me marcou tanto.

Comecei a assistir o piloto, sem saber muito o que esperar. Na verdade, nem sabia se a série era uma comédia, apesar de saber da sinopse, e fui surpreendido!
 A premissa é bem simples: June é uma garota do interior que está com sua carreira em ascensão e se muda para Nova York em busca de satisfação profissional trabalhando em uma renomada empresa, porém, vê seus sonhos desmoronarem de uma hora para outra quando mesmo antes de começar a trabalhar, é anunciada a falência da companhia para qual estava contratada. Sem rumo, June que havia recém adquirido um apartamento de luxo, vai em busca de um lugar mais humilde para morar, e depois de muito procurar, encontra Chloe através de um anuncio de jornal. A primeira vista, Chloe parece a "roommate" perfeita: Simpática, eloqüente, culta, adora ouvir música brasileira nas horas vagas, e ainda por cima é “best friend forever” de ninguém mais ninguém menos que “Dawnson”. Poderia ser mais perfeito? Esse é o primeiro pensamento de June, que sem hesitar, finge que não ouviu o alerta da vizinha ao lado, e se muda toda animada para o apartamento. Porém Chloe é a uma “bitch “ propriamente dita e golpista, que constantemente coloca anúncios em jornais para roubar o dinheiro de suas colegas de quarto e depois fazê-las querer mudar do apartamento.

Essa premissa talvez a primeira vista soe séria demais, e talvez até meio dramática. Mas a série é totalmente o oposto disso! É uma sitcon super leve e bem humorada, as tentativas da pilantra em infernizar a vida de June acaba se tornando algo divertido, e ao final do episódio, vemos que apesar de mal-caráter, Chloe talvez ceda a amizade de June. Esse foi o principal questionamento meu ao terminar o episódio. Como a trama irá prosseguir? Com as duas se tornando amigas? Mas isso tiraria todo o foco principal da trama, certo??? Talvez os roteiristas passem a apostar nas diferenças gritantes entre as duas protagonistas, e o foco nem fique tanto no fato de Clhoe querer sempre passar a colega para trás, mas a química entre as atrizes foi geial e isso não irá prejudicar no desenvolvimento da trama. June não é tão ingênua quanto parece, e mesmo com um pouco de remorso, revidou a todas as armações da amiga trambiqueira, o que deixou tudo mais divertido!

Achei tudo muito bem feito, a escolha do elenco foi excelente e até os personagens secundários se destacam por seu carisma. Quem ao assistir não se diverte com a vizinha atrapalhada de Chloe ou o vizinho de janela tarado? O piloto estava recheado de cenas engraçadas, e se bem aproveitado, ainda renderá bons momentos!

Quem estiver afim de uma comédia e algo totalmente despretensioso apenas para entreter, eu recomendo essa produção que mal saiu do forno. A série está sendo muito bem aceita pela crítica e espero que os outros episódios corresponderam as expectativas causadas pelo piloto!


P.S: A mais nova aposta da ABC havia sido anunciada no upfront de 2011 com seu nome reduzido para “Apartment 23”, porém, posteriormente resolveram restaurar o nome original da série, apenas censurando o “bitch” por “----“.

P.S²: Aguardem, pois em breve teremos um especial de "Dawson's Creek" na estréia da nossa sessão "Naftalina"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário