sábado, 28 de abril de 2012

[REVIEW] Bones - 7x10 - The Warrior in the Wuss

Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos. Como sabê-lo?


Esta semana contamos com a visita de um personagem muito fofo e querido que todos sentiam falta, o outro membro da família Booth: nosso adorado Parker. E o mocinho não deixou por menos essa aparição, deu o maior susto no pai e a madrasta, e nos fãs também!

Mas vamos por partes! Haha. No plot do assassinato, a vítima no caso da vez foi um perfil bastante comum: o baixinho invocado. Quem nunca se deparou com uma pessoa de baixa estatura que tenha sofrido muito bullying na vida e se tornou um irritado crônico? É só o que eu vejo no dia-a-dia (ah, as belezas do Nordeste! Hahaha). Depois de comprar briga com meio mundo de gente, o baixinho que usava salto acabou achando que procurava, alguém que sossegasse sua revolta com a vida. Não me levem a mal, eu até simpatizei com a causa do pobre coitado, entendo porque ele era assim revoltado. Mas não apoio esse tipo de gente que acha que brigar com os outros resolve tudo, ainda mais na parte que ele confronta a filha do sensei. Sério que ele ia lutar com uma garotinha? Está certo que ela sabe se cuidar sozinha e o presenteou com uma bela ass-kicking, mas cadê o princípio básico de que não se deve bater em mulher e criança? Ele perdeu meu respeito aí; não apoio o assassino nessa, mas também não apoio a vítima. Enfim, depois de muitas voltas na investigação, a partir de um insight de Booth (aproveitando o momento: fui só eu que me acabei de rir da cara que a Brennan faz quando diz "you can´t stab someone with a fish, Booth"?), descobre-se a arma do crime e isso os leva diretamente ao assassino.

No plot do Jeffersonian, Dra Saroyan e Dr Hodgins entram em conflito porque o nosso cientista maluco favorito está estourando o orçamento com suas máquinas de última geração. A princípio fiquei triste com isso porque adoro a Cam e o Jack juntos, eles são uma graça, não queria que eles brigassem ou que ficasse um clima estranho ali. Mas não ficou, aliás, a briga dos dois foi grande parte da diversão do episódio. A cada nova descoberta na investigação, Hodgins jogava na cara de Cam que precisava de todos seus equipamentos, e a pobre coitada tentava explicar a ele que orçamento era orçamento, ele não podia sair estourando assim mesmo que precisasse.

Tenho pena da Cam, muita mesmo, por ter que lidar com os outros Squints; claro que eles são umas delicinhas e pessoas maravilhosas, mas ao mesmo tempo é um povo muito extravagante e muito cheio de si, estão acostumados a que tudo seja do seu jeito; pior do que trabalhar com eles só mesmo ser a chefe deles. Por isso adoro quando ela enfatiza quem manda ali! A maioria dos boneheads não gostava tanto da Cam na 2ª temporada por ela ser meio bossy e bater de frente com a Brennan o tempo todo, mas confesso que era especialmente por isso que eu a adorava, foi assim que ela me conquistou logo de cara! Enfim, no fim das contas Hodgins conseguiu dobrar a Cam (como os Squints sempre fazem) e todos caíram na farra, mexican style.

No plot B&B, Parker volta de viagem da Inglaterra e vai conhecer a irmãzinha. Tudo pareceu bem a princípio até que Parker começa a se comportar estranho, mente para o pai e parece meio alheio à família. Booth passa a desconfiar que o filho não está aceitando bem a irmã, e não sabe lidar com isso. As coisas chegam a um ponto crítico quando Brennan encontra no quarto dele um de seus jalecos do Jeffersonian, um carrinho desmontado e algumas fotos de família cortadas. A partir daí eu já passei a desconfiar de algo, aquilo não encaixava; tudo bem o Parker sentir ciúme da bebê, não aceitá-la e etc, mas da Brennan? Eles sempre foram próximos, por que ele mudaria com ela tão de repente? (Aliás, senti falta do Parker chamando-a de "Bones" também, ele era o único além do Booth que fazia isso, e que tinha permissão para fazê-lo).

Mas até descobrirmos o que Parker estava mesmo aprontando, B&B enfrentaram alguns momentos de preocupação. E foi um desses momentos que constituiu uma das melhores cenas da série, na minha opinião; quando a Brennan vai até o FBI conversar com o Booth sobre o comportamento do Parker, ela diz "we have our daughter to think about too", gente, foi lindo! Angustiante, claro, mas lindo, isso fortaleceu mais a ideia deles como família na minha cabeça, agora incluindo o Parker. No fim do episódio, após ser confrontado por Brennan e Booth, o menino explica o porquê de estar tão estranho: ele estava preparando uma surpresa para a irmãzinha, um móbile de berço personalizado que fez com fotos de família e os emblemas do FBI e do Jeffersonian. How cute is that? *-* Ah, e aqueles que concordarem comigo que a Brennan nesse 7x10 estava mais linda do que nunca, por favor se manifestem!

Lindo episódio, lindo lindo. Família linda, tanto a família Jeffersonian com seus bizarros e adoráveis Squints, quanto a família Brennan-Booth com nosso Casal 20, a pequena Stapes e o nosso loirinho Parker. Cada dia que passa estou mais in love com os personagens dessa série, todos eles, tanto os fixos quanto os recorrentes. São personalidades totalmente distintas e que se completam, cheios de uma bagagem psicológica impressionante e extremamente divertidos, além de fugirem totalmente aos esteriótipos e clichês. Mais uma vez, uma salva de palmas para titio Hart, como sempre ele está arrasando! E por falar em personagens deliciosos e carismáticos, próxima semana teremos outro visitante para matarmos a saudade e rirmos o quanto aguentarmos: vovô Max! Quem aí além de mim está na pura ansiedade pra ver o que ele vai aprontar dessa vez? \o/

Melhores momentos do episódio:

- Hodgins fazendo autópsia no verme. Best-Autopsy-Ever. Morro com essas excentricidades que a gente só encontra no Jeffersonian. Ah, destaque também para o Hodgins falando espanhol, achei que não tinha como esse homem ficar mais sexy mas depois dessa vi que me enganei [A]
- Sweets surtando e ameaçando sair do carro em movimento por causa das enrolações do Booth. Acho muito digna a relação do Sweets com o Booth, eles estão cada vez mais unidos e fofos, adoro! É fato que o Sweets é o melhor amigo do Booth, só que o Booth é muito "do contra" pra admitir isso.
- Cena final com a família Brennan-Booth completa. Coisa mais linda aqueles quatro, O-M-G.

4 comentários:

  1. Awnnnn, adorei esse episódio*----* novidade né? =)

    To baixinho é invocado, fato rs' A vítima também perdeu meu respeito quando foi lutar com a garotinha. WHAT??´

    Adorei as cenas da Cam com o Hodgibs, ela querendo que ele se livrasse de suas queridas máquinas e ele demonstrando o quão úteis ela são... inclusive fazendo tequila, o que amei rsrs' Ri com o Hodgins reclamando porque não iria ter a festa dos fundadores nesse ano.
    Nem preciso dizer da cena dele fazendo autópsia no verme né? kkkkk Amei!!

    A Cam é muito Diva, lidar com todos eles não é nada fácil rsrs' Também adoro quaNdo ela deixa bem claro que é a chefe =) Nunca tive nada contra a Cam, adorooooo ela*---* e adorava mais ainda ver ela batendo de frente com a B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. novidade! sempre me surpreende a gente gostando dos epis de Bones kkkkkk -n

      é verdade! dia dessas eu vi uma guria com uma camisa que tinha escrito "FBI = Federação das Baixinhas Invocadas" quase me acabo de rir HAUAHAUAHAUAHAUAH

      o Hodgins é uma delicia de personagem, amo tudo que ele faz! rio a beça com a paixão dele pelo que faz e pelos brinquedinhos dele hahaha

      né? a Cam tem muito jogo de cintura, consegue manter aquele povo na linha sem ser chata nem nada, acho digno demais! e ela é super engraçada, gente, adoro! kkk

      Excluir
  2. E morri de amores pelo o Parker <3 So cute a surpresa dele para a irmãzinha*---* Essa família linda toda junta me mata!!! tão adorável... A B realmente estava muito linda, falei isso o tempo todo pra minha irmã.

    To perdidamente louca pra ver o próximo epi. Adoroooo o Max, vai ser tudo ele com a Christine*--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Parker é uma fofura gente, e tão inteligente, foi uma gostosura ter ele de volta na série, tava morrendo de saudade já *-* e ele com a Christine é a coisa mais linda, esses dois maninhos vão aprontar muito ainda! haha

      Excluir