sexta-feira, 6 de abril de 2012

[Review] Grey's Anatomy - 8x18 - The Lion Sleeps Tonight



                Como costume até agora nessa temporada, Grey’s Anatomy fez certinho em mais um episódio cheio de drama, conflitos, boas risadas e como o próprio título do episódio sugere, um leão. Isso mesmo! Um leão estava à solta andando pelas ruas de Seattle.


                Vamos aos acontecimentos do episódio. Um casal se conheceu pela internet. Ela, em seu perfil parecia ser bastante aventureira e ele, mané, mentiu e mostrou ser aventureiro também.  Eles continuaram saindo, ate o dia quem que ela o levou para conhecer seu gatinho de estimação.  Ao chegar lá o cara “grita como uma bicha” ao ver que o gatinho era na verdade um leãozinho de uns 15 anos de idade. O leão assustado avança em cima do cara, rasga ele todinho e depois vai em cima da dona dá um “beijo carinhoso" de despedida nela e saí perambulando pelas ruas. Coisas assim só acontecem em Grey’s Anatomy, certo? Tia Shonda sempre nos surpreendendo.

                Leão aprisionado pelo controle de animais da cidade, vamos agora ao hospital mais badalado de Seattle. Essa semana vemos Sloan pensando em morar junto com a Julia. Lexie, coitada, que agora está muito bem ruiva, ouve toda a conversa entre o McDreamy e o Mc Steamy sobre o caso. Desesperada ela tenta pedir o apoio de Derek que primeiramente prefere não conversar sobre o assunto, mas depois acaba dizendo que se a Lexie quer mesmo ficar com o Mark ela tem que mostrar que o garanhão ainda tem uma chance. Já estava mais do que na hora desses dois se resolverem, né? O problema é se a possível chance de Lexie e Mark ficarem juntos não irá atrapalhar o esquadrão da cirurgia plástica. Vamos esperar os próximos episódios para ver. Acredito que teremos uma resposta até a season finale.

                O clima também não estava nada bom para Robin e Callie. Parece que o um antigo caso da Arizona, despertou em Torres um ciúme absurdo.  Afinal, além da Colleen ser uma gata, Torres ela trabalharam juntas por dois anos. Isso fez com que a Torres colocasse a Arizona contra a parede para saber quem mais ela pegou no hospital. O problema é que a Callie não vê que para Robin também não deve ser fácil conviver com o ex da mulher, afinal Torres e Sloan tem uma filha juntos, compartilham segredos e tudo mais. Mas a briga não resistiu à investida da Callie de chegar cheia de atitude em casa tirando a roupa e caindo em cima da Robin. Como diz uma música “briga de amor só se acaba na cama”. Gosto muito das duas em cena. Um dos melhores casais da série ever!

                Mas um destaque do episódio foi o Alex e a Morgan. Ele finalmente percebeu que ela precisava tomar as decisões sozinha e que para isso ele tinha que se afastar, pois ele é apena o médico do filho dela. Está sendo um momento muito difícil para Morgan, afinal ela deve desistir do filho e aplicar a PMN ou opera-lo e vê-lo sofrer de dor, cego, com dificuldades de locomoção entre outras coisas terríveis pelo resto de vida? Mas a residente precisava mesmo dessa "injeção de realidade". Está na hora dela tomar as decisões sozinha. Mas o Alex pareceu sofrer tanto quanto a residente. Aposto num possível envolvimento amoroso dos dois depois. Espero que dessa vez o Alex não sigo o conselho do Avery e seja um panaca com a moça. Afinal, depois de tudo, os dois merecem um final feliz. E se for juntos melhor ainda!

                  Nessa semana vemos Ted finalmente assumindo sua viuvez. Já estava na hora dela seguir em frente e fazer corações a partir de células-tronco. Mas acho que foi apelação demais ela ir frequentar um Grupo de Luto. Só estando mesmo desesperada para tomar esse tipo de decisão. Mas ela finalmente entendeu que a vida é assim mesmo. O amor fica e a pessoa amada se vai. Isso fica evidente com o casal de idosos super simpáticos. Martin e Emma tem uma vida inteira juntos e por casualidade do destino ela acaba falecendo enquanto o marido está em cirurgia. Simplesmente a vida tem que continuar.


                
                Mas para mim, o grande destaque continua sendo os conflitos entre Owen e Cristina. Os dois não se entendem. Cristina não consegue aceitar o fato de que o marido a traiu. Eu entendo o lado dela, mas eles simplesmente não conversam. Ficam só trocando olhares e meias palavras. O Hunt ate tenta conversar, porém ela não dá espaço. Mas ela não consegue segurar mais a raiva o que acaba culminado na incrível cena final.


                Acho que está mais do que na hora de Grey’s Anatomy fazer o que sabe fazer melhor. Está na hora de fazer a gente chorar e torcer pelo futuro dos personagens. Estamos a poucos episódios da season finale e como é de praxi, tia Shonda deve ter uma surpresinha pra nós no final dessa temporada.

See ya!

OBS:
  1.     Não citei a Mer e o Derek na review, pois eles foram de certa forma, irrelevantes no episódio. Para quem conhece mais ou menos o estilo da série sabe que quando as coisas estão assim algo chocante nos aguarda nos próximos episódios.
  2.    Menção honrosa para Bailey e seus conselhos amorosos para o Owen. Todos somos humanos e cometemos erros, e isso não faz de nós pessoas ruins. É o tipo de frase que marca em Grey’s Anatomy.
  3.     Destaque para a coleção bizarra do Richard. Ele coleciona objetos tirados dentro dos pacientes. Temos óculos, pisca-pisca, entre outras coisas incríveis e para completar a coleção um dente de leão.
  4.     E para finalizar, tem uma coisa que acho super válida e que a narração do episódio trouxe, é a seguinte: “Quando somos avisados para não tocar em algo, nós tocamos mesmo não sendo uma boa ideia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário