sexta-feira, 6 de abril de 2012

[REVIEW] Castle - 4x20 - The Limey

O feitiço se voltou contra o feiticeiro, não é Detetive Beckett?


E não foi dessa vez que tivemos o "always" que tanto sonhamos. Mas parece que estamos cada vez mais perto dele!

Antes de começar, me desculpem, mas preciso perguntar: alguém prestou atenção no caso dessa semana? Porque eu não! Depois da cena em que a Lanie dá uns puxões de orelha na Beckett sobre o rolo com o Castle, não consegui mais reparar em qualquer outra coisa que não tivesse a ver com isso! Haha.

Mas basicamente o caso foi sobre uma cidadã britânica que descobriu um esquema de contrabando envolvendo o Diretor Geral do Consulado nos EUA. Tendo seu noivo morto devido a esse esquema, ela busca fazer justiça e desmascara tudo, mas é assassinada antes de poder denunciar. Logo antes de ser morta, ela consegue contatar seu grande amigo Detetive Colin Hunt da Scotland Yard, que vai de Londres para New York afim de ajudá-la. Ao chegar e encontrá-la sem vida, o Detetive Hunt decide investigar o que aconteceu, mas antes de avançar muito é autuado pela Detetive Beckett. Então ele solicita ser consultor no caso e junto com a equipe da NYPD desvenda o esquema de contrabando e soluciona o assassinato de Naomi.

No gancho principal, tivemos uma continuidade do 4x19. Beckett nota as mudanças no comportamento de Castle e reclama com Lanie, que a recrimina por ter enrolado o moço por tanto tempo e a pressiona para tomar uma atitude. Aproveito o momento para dizer o quanto eu adoro essa personagem! Lanie é engraçada, pé no chão, profissional mas sem abrir mão da boemia, e uma ótima amiga. Acho dignas as cenas dela com a Beckett e também com a Alexis (de quem eu senti falta nesse episódio! Mas entendo, ela não caberia ali), e fico muito feliz que a Dra Parish esteja tendo mais destaque nesta temporada. Beckett então fica nesse impasse, se deve abrir o jogo com Castle, qual o melhor momento, como deve falar, ou se já é tarde demais. E não para noooooooooooooossa alegria, ela acaba por enterrar novamente seus sentimentos, o que eu acho que só vai complicar ainda mais as coisas futuramente.

Mas, já que Castle é uma série que não para de surpreender, pela primeira vez pudemos ver a durona Detetive Beckett abrindo seu coração, falando diretamente de seus sentimentos e, acredite se quiser, com o maior ar de adolescente apaixonada (Lanie, te devemos essa!). Para mim, foi muito estranho assistir esse episódio de Castle, foi como se estivesse assistindo outra série. Ver os papeis invertidos, a Beckett sofrendo por amor e o Castle seguindo em frente, foi ao mesmo tempo bizarro e gratificante. E claro, foi triste também.

Além disso, quem conduziu a investigação toda foi o Detetive Hunt, com a ajuda de Beckett, e Castle ficou em segundo plano. Disso eu não gostei; tudo bem ele querer dar o troco na nela e etc, mas largar um assassinato por isso não justifica. Castle disse para Martha no episódio passado que estava na NYPD não pela Beckett e sim pelas vítimas, ele deve honrar isso e priorizar as vítimas, não desistir de um interrogatório pra ir almoçar com a piriguete da vez. Ainda mais se for para mostrar cópias não autorizadas das evidências! Mesmo que tenha ajudado a resolver o caso, isso é até ilegal. Por esse motivo, achei válido a Beckett ligar para o Colin no fim. Além do cara ser um gato, é inteligente, gentil, charmoso, divertido e tem toda aquela pomposidade britânica. Eu a odiaria se ela não tivesse tirado uma casquinha disso tudo! Mas calma, não shippei, até porque entre eles foi só um casinho já que ele tinha que voltar para Londres. Ainda sou #TeamCaskett acima e apesar de tudo!

Enfim, estamos a apenas 2 episódios do season finale e as coisas não parecem se esclarecer, pelo contrário, está tudo se complicando cada vez mais e creio que só vai descomplicar no próprio finale. O que, é claro, está matando os fãs de ansiedade. Eu mesma já formulei zilhões de teorias diferentes sobre a história por trás do assassinato de Johanna Beckett, já pensei em mais de um gazilhão de desfechos diferentes onde Beckett e Castle se declarariam um para o outro e ficariam juntos, mas minhas especulações parecem cada vez mais improváveis. O que resta agora? Sofrer à espera de uma luz no fim do túnel e torcer para que dê tudo certo! Faço minhas as palavras das Queens Of The Lab na legenda final: "In Marlowe we trust".

Melhores momentos do episódio:

- Beckett e Castle autuando o Detetive Hunt. Muito fofo o Castle brigando com ele e tapando o olhos dela, e a safadinha ainda se afasta pra ver o que a toalha escondia!
- Castle contando o plano infalível para conseguir as digitais do Nigel. O Esposito reclamando porque tem que ser o mendigo, mas dá pra trás quando o Castle oferece a posição de cara das flores.
- Beckett e Colin na festa do Consulado. Por um triz eu não shippei neles nessa parte, muito divos *-* Aliás, terá sido coincidência que o Colin diz "let the games begin"? Pra quem não sabe, isso é um famoso quote de The Hunger Games, e a Stana é fã de THG! Coincidência ou não, eu amei :D


2 comentários:

  1. 1º de tudo: Estou revoltada com a Beckett kkk Ela ta me testando, só pode hahaha' Como ela pôde ligar para o britânico pra sair com ele?? Enrola toda uma vida para ficar com o Castle, ja com o britânico. Se fosse em outro momento da série eu pouco ligaria pra isso, até torceria, porque né... o homem é um charme!

    Agora... a Lanie está a cada dia mais Diva! Ela disse tudo o que eu diria a Beckett sobre o Castle se um dia eu encontrasse ela por aí haha'

    Foi simplesmente impressionante vermos a Beckett tão vulnerável, com medo de perdê-lo, e com os sentimentos tão á mostra. Enfim... sofrendo por ele, não é todo dia que podemos ver esse lado dela, já que ela o mantem tão fechado.

    Também não gostei do Castle ter aparecido tão pouco, mas adorei todo o foco que deram para os sentimentos da Beckett.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUH euri da sua ira com a Beckett! kkk olha, eu concordo com vc sabe, ela não devia ter ligado pro Colin. mas fiquei tão puta de ódio do Castle por causa da aeromoça que tive que apoiar a Beckett nessa! tipo, tudo bem o Castle dar um gelo nela, jogar indiretas e etc, como foi no 4x19. mas voltar a ser o cafajeste de antes, isso eu não aceito! ele amadureceu, tem que se comportar como tal! mas enfim, sl, essa série está mexendo com meu psicológico e meu emocional demais, nem sei mais o que pensar ou sentir D:

      a Lanie ahazou, se eu já adorava ela antes, depois dessa virei fã nº 1 \o/

      foi estranho ver a Beckett assim né? foi ao mesmo tempo bom, pq agora vemos o quanto ela sofre de verdade com tudo isso, e ruim pq enfim, não queremos vê-la sofrendo! HAUAHAUAHAUH devo admitir que me parte mais o coração ver a Beckett assim do que ver o Castle assim, acho que é pq já me acostumei com ele sofrendo por ela kkkk /bixamá

      mas parece que prox epi o destaque estará quase todo no Castle né? assim espero, senti muita falta dele na investigação durante esse 4x20!

      Excluir