segunda-feira, 23 de abril de 2012

[REVIEW] Hart of Dixie: 1x17/18 - Heart To Hart / Bachelorettes & Bullets


Pais & Filhos, Casos & Descasos......



Como já habia dito na review anterior,  toda série chega em um ponto onde precisa amadurecer, dar intensidade e se aprofundar nas histórias. Apesar de adorar a leveza de “Hart of Dixie”, com certeza essa hora também chegaria para os moradores de Bluebell. Fico feliz pelos produtores terem tido essa auto-percepção e terem feito o início desse amadurecimento de forma natural.


Seguindo os acontecimentos do episódio anterior, o estado do pai de George não era nada bom, e foi aí que fomos apresentados ao tão comentado pai de Zoe, que abandonou a coitada completamente ao saber que ela não era sua filha biológica. Zoe, estava decidida a após a cirurgia descer o barraco com o “pai” dela, e questioná-lo de uma vez por todas sobre as atitudes que ele estava tendo. Mas o fato é que Zoe Hart só tem pose de decidida e durona, a personagem nada mais é do que uma menina carente de amor fraternal, e logo se rendeu, surpresa pelo modo como seu progenitor a tratou. Dr. Hart foi receptivo com Zoe, e concedeu até a honra a filhota de auxiliá-lo na cirurgia do Tucker-Pai. O que Zoe não esperava era que seu pai, na verdade não queria ter uma relação de pai e filha com ela, mas sim uma relação de amigos, ou melhor, colegas de profissão. Sugeriu até que fosse chamado de Ethan, ao invés de qualquer outra coisa. Isso realmente foi de cortar o coração, pensem bem: Seu pai some por meses, e quando volta, sugere uma relação amigável e não fraternal? Nessa hora a minha vontade era invadir o monitor e colocar a cabeça do Dr. Hart dentro da boca do jacaré de estimação do prefeito Lavon! 

Mas acabou que mesmo alegando não ter o menor interesse em ter uma relação de pai e filha com Zoe, seus instintos fraternais falaram mais alto ao ver a filha sofrendo de amor por George, e logo tratou de mostrar que apesar de tudo, o que ele quer mesmo é a felicidade de Zoe. Foi aí que vimos nossa doutora favorita em eu momento mais vulnerável, falando tudo o que estava engasgado na garganta dela – e na nossa – por vários meses. Zoe não conteve as lágrimas, e o momento de reconciliação dela com o pai foi um dos mais emocionantes dessa primeira temporada. Acho muito interessante a ótica sobre a qual os personagens são apresentados em "Hart of  Dixie". desde o início, fomos meio que orientados a odiar  Ethan Hart por ele ter abandonado Zoe, mas nesse episódio vimos essa máscara do personagem cair. Afinal, saber que a filha que você criou durante toda sua vida não é sua, não deve ser fácil para ninguém. HOD nos mostra que todos somos humanos, passíveis de erros, falhas e acertos.

Desde o episódio anterior, havia ficado nítido que George tinha passado a ver Zoe com outros olhos, e Lemon que não é boba nem nada, viu o risco do fracasso do seu relacionamento assim que ele apareceu. Bem que Lemon tentou fazer a linha “mantenha seus amigos perto e os inimigos mais perto ainda”, mas Zoe não é boba como as Bells que Lemon está acostumada. Só o que conseguiu garantir, foi momentos hilários em cena!

Aproveitando o aniversário do Rammer Jammer e o festival de drinks que teria por lá, Lavon não ia perder de forma nenhuma a oportunidade de afogar as mágoas de sua relação mal resolvida com Lemon. Assim que o prefeito começou a se embriagar, já pude imaginar que algo sairia errado. Só não podia imaginar que sairia tão errado assim!
Em meio a tanta bebedeira, Lavon acabou beijando Lemon, e George, mesmo achando que estivesse ruim de vista, presenciou a cena. Agora como assim, galera? Se é comigo, mesmo que estivesse com a visão enbaçada e a 100 km de distancia, se eu IMAGINASSE que minha noiva estava dando uns pegas com qualquer fulaninho por aí, iria querer tirar satisfação NA HORA! Independente de qualquer coisa! Mas o golden boy, como corno-manso que é, preferiu acreditar que tudo era obra de sua imaginação. Mas se Lemon achava que tinha se safado dessa, ela estava muito enganada....

O episódio seguinte foi ainda mais intenso e delicioso de se assistir do que esse! Após a visão de George, mesmo que não querendo acreditar, era óbvio que aqui veríamos alguma conseqüência trazida por este acontecimento. E quando você tem a sua despedida de solteiro encomendada, tudo o que estava pendente em sua relação tende a se amplificar.
O destino não poderia ser mais irônico para George, pois durante todo o episódio, constantemente ele e Lavon eram postos em cena juntos, e com tanta aproximação, era de se esperar que a verdade viria a tona.

Enquanto os homens planejavam a caçada de despedida de solteiros – só em Bluebell mesmo para os homens pensar em literalmente caçar em uma despedida de solteiros. Como não amar essa cidade? – Lemon também estava a toda com sua despedida de solteira frustrada. Lemon queria um final de semana entediante ao lado de suas amigas Bells, mas sua sister, espevitada que só ela, estava com fogo por debaixo dos vestidos, e foi logo arrumando um clube de strippers para levar a irmã azeda. Lemon não fazia idéia de que George havia presenciado seu ato de traição, por isso estava pouco se importando com o mundo.

Agora, galera, convenhamos! Uma inimiga como Zoe Hart ATÉ EU QUERIA! Se ela faz o que fez nesse episódio pelos INIMIGOS, imagina então o que ela não faz pelos amigos? A moça mal acaba de conhecer um cara descente, que tem tudo a ver com ela, mas não pensou duas vezes em arruinar o prório encontro, tudo para que seu amigos e inimigos não tivessem seus contos de fadas arruinados. Lá foi nossa querida Zoe alertar Lemon sobre o perigo que estava correndo, e como se não fosse o suficiente, foi junto com a sua arqui-rivar inavadir a caçada dos homens para evitar problemas catastróficos!
Foi bem interssante  ver nesse episódio Zoe e Lemon em cena. A dinâmica das duas funciona muito bem e o episódio dessa semana mostra que talvez as duas possam acabar se tornando amigas no final das contas. E quem pensa que isso arruinaria a série se engana! Mesmo sem brigar o tempo todo, as cenas entre as duas foram muito engraçadas e cativantes!

O que elas não sabiam, era que qualquer atitude tomada seria tardia, pois Lavon já havia dado com a língua nos dentes para George. A cena entre os acerto de contas entre George e Lemon não deixou nada a desejar, foi regada a emoção, corações distroçados e decepções. Tudo muito bem feito e interpretado, e destaco a interpretação de Lemon, que prova aqui que realmente não é uma simples vilã. Ela é humana, tem seus erros e seus acertos, mesmo que seus modos para conseguir o que quer não sejam os mais simpáticos do mundo. Senti pena de Lemon, e o fato dela ainda manter a esperança do casamento acontecer, mesmo após George ter dito que tudo estava acabado, só nos fez ver Lemon como uma personagem extremamente frágil, que vive de acordo com suas fantasias.

Zoe realmente não tem sorte para homem, pois seu novo interesse amoroso é nada mais nada menos do que o irmão/inimigo da outra vértice do triangulo, Wade. Achei Wade bem apagado nesse episódio em relação a Zoe e quase torci para que no fim das contas o projeto de relacionamento entre ela e  Jesse desse certo. Os dois tiveram mais química em um episódio do que Zoe e George tiveram na temporada inteira! Todas as cenas que os dois estavam juntos, eram no mínimo engraçadas! Fato é que o carisma de Rachell Bilson deixa tudo mais engraçado (sério, não sei como ela consegue transbordar toda essa simpatia!), mas os dois realmente funcionaram bem juntos. É uma pena já terem tido um final tão prematuro, já que Zoe não quis se meter na relação mal resolvida entre os irmãos. Ponto para a doutora, que mais uma vez demonstrou ser consciente e se importar com os seus amigos.

Se alguns personagem agem de forma madura, já não podemos dizer o mesmo de George. Aqui toda e qualquer possibilidade de George se render aos encantos da doutora após o fim do seu relacionamento foram para o espaço. E talvez todo o caminho que haviam aberto nos episódios anteriores foram fechados aqui. George foi totalmente egoísta ao culpar Zoe por mentir. Eu entendo que é normal que qualquer homem traído se sinta um pouco revoltado com o mundo, mas qualquer um que tenha um pouquinho de coerência deveria compreender a situação de Zoe, que omitiu os fatos apenas para proteger o seu melhor amigo. Ponto negativo para o golden boy!

Demorou para Zoe ter um relacionamento descente! Desde o começo da série a doutora não tem sorte: Ou se apaixona por homens prestes a se casar, ou quando encontra um novo interesse, é traída pela melhor amiga. Talvez o que Wade disse para ela seja verdade, Zoe precisa parar de procurar por um cara certinho e sofisticado. Talvez se ela olhasse mais para o interior das pessoas, teria visto que Wade, apesar de imaturo, é o único que realmente poderia fazê-la feliz e está disposto a isso! É minha gente, nem Zoe Harteé perfeita!


P.S: "Hart of Dixie" já pode ganhar o prêmio de série com melhor fotografia! Assim como a trilha sonora está para The O.C, as paisagens estão para "Hart of Dixie"!!

P.S²: Falando em trilha sonora, a de HOD também está excelente com esse climinha country! Destaque para "Just a Kiss" do Lady Antebellun, aque também já foi trilha de PLL!

P.S³: Os "figurantes" de HOD são os melhores! Rolo de rir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário