sábado, 14 de abril de 2012

[REVIEW] How I Met Your Mother - 7x20 - Trilogy Time

O que você estará fazendo daqui a três anos? Eu espero estar assistindo a HIMYM!


O episódio dessa semana não mexeu muito com as questões mal resolvidas que foram largadas nos fãs no 7x19, mas teve suma importância para o que se pode esperar das próximas temporadas.

Ted, Marshall e Barney têm uma espécie de ritual a ser executado a cada 3 anos, que é assistir juntos a Trilogia Star Wars. O episódio então mostra o que se passou nesses encontros, os planejamentos que os guys fizeram para suas vidas e como a maioria deles não se realizou. Antes de tudo quero manifestar minha revolta pela participação miserável das girls no episódio; sim, sei que elas não caberiam no contexto do ritual trienal, mas para mim as duas são as melhores personagens depois do Barney e fico muito triste quando elas não têm o destaque que merecem!

Para Marshall, o plano a cada três anos basicamente era estar casado com Lily, e ela estar esperando um bebê. No fim das contas ele conseguiu o que planejou, não no tempo em que quis ou nas condições desejadas, mas em 2012 ele finalmente atingiu sua meta principal. Agora só falta o bigode, não é?

Para Barney, era o de sempre: uma garota por noite. Ele foi o único que atingiu todas as suas metas trienais, embora essa ter sido a parte triste, pois parece que ele nunca quis e nunca teve algo significativo todo esse tempo. E observando isso, o próprio Barney percebe como sua vida tem sido vazia e decide que sua meta para os próximos três anos é continuar com Quinn, por quem aparentemente está apaixonado e, para minha surpresa, parece ser correspondido (o que está me deixando muito apreensiva! Mas me recuso a acreditar que a insossa da Quinn seja a noiva misteriosa do Barney. ROBIN, PLEASE DO SOMETHING NOW!).

Para Ted, nada saiu como foi planejado, nenhuma das vezes. O que, é claro, mergulha-o em mais uma crise de identidade que só Ted Mosby é irritantemente capaz de ter. Mas daí surge algo inesperado, no fim do episódio o Ted-do-futuro nos dá uma espiadinha de como vai ser a Trilogy Time de 2015, e o que vemos por lá? Ted e um bebê! Não fica claro se a neném é de fato a filha dele, mas deixa a pulga atrás da orelha. Se for, isso pode significar que os produtores deram um prazo de validade para a série, já que se daqui a três anos ele vai ter uma bebê, até lá ele deve conhecer a mãe da dita cuja! Óbvio, mesmo que até 2015 o Ted conheça a esposa e etc a série não precisa necessariamente acabar, mas convenhamos que depois disso não vai ter a mesma graça. Ou talvez eu esteja apenas interpretando demais os acontecimentos, talvez essa neném não tenha toda a importância e o significado oculto que estou atribuindo. Mas uma coisa que aprendi com HIMYM é não desvalorizar certos detalhes. E boy, as vezes isso me enlouquece! Então perdoem se meus comentários não fizerem sentido, mas foi isso que tirei do episódio.

Não vou mentir, por um lado fiquei muito triste, a gente sempre espera que as séries que assistimos (e adoramos) durem pra sempre, então a ideia de que até 2015 HIMYM terá acabado me deixou meio down. Mas por outro lado, estou sentindo a série se desgastando pouco a pouco, nem de longe essa 7ª temporada tem me empolgado como a 5ª e a 6ª fizeram. De fato, alguns episódios valem muito a pena e me enchem de expectativas e etc, mas tem outros que me fazem pensar por quanto tempo ainda a série pode durar sem perder o rumo. Porque o negócio de HIMYM é esse, perder ou não o rumo, o sentido; a graça eles nunca vão perder! Enfim, não sei o que pensar sobre esse 7x20 e não queria que minha review ficasse com esse ar de interrogação, sou uma pessoa muito objetiva e muito firme nas minhas opiniões. Mas fiquei realmente confusa com esse episódio e não tenho como não dividir isso com vocês, então quem puder me ajudar a entender por favor comente!

8 comentários:

  1. Não resisti e tive que passar o olho na tua review, Nah! kkkkk Só passar mesmo, pq não tive coragem de ler tudo. Mas enfim, PRA MIM, pelo menos, essa história toda da mãe não muda muita coisa, até porque para mim HIMYM é sobre um gruipo de amigos e não sobre o fato do Ted conhecer a mãe, em si. Então acho que se um dia mostrarem quem é a mãe, a série não precisa necessariamente acabar. mas enfim, deixe eu correr com os meus spisodios pq quero acompanahr com vcs *-* UAHSUASHUAHUSUHASA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHAUAHAUAH eeeeeeba, seja sempre bem-vindo a passar o olho! kkk
      né? eu até acho que o titulo da série não cabe no contexto, pelo jeito que trama se desenvolveu, e etc (aliás, eu acharia digno os produtores pararem de tentar colocar o Ted como protagonista pq isso não cola, o Barney totalmente rouba a cena durante toda a série! hahaha), então tbm acho que a série precisa necessariamente acabar! mas confesso que pra mim, dps que conhecermos "a mãe" não vai ter a mesma graça, sl, fez-se tanto misterio com ela, nisso se sustentou a série por 7 temporadas no mínimo, foi projetado esse clímax e conseguir quebrá-lo com louvor será dificil! mas enfim, se conseguirem fazer isso eu ficarei imensamente feliz, como eu disse, quero que HIMYM dure pra sempre! HAUAHAUAHAUAHAUH
      siiiiim, corre lá, acompanhe logo con nosotros! hahaha

      Excluir
  2. Eu adoro HIMYM! Nem parece que comecei a ver a série em dezembro de 2011 e um pouco depois que ela voltou do hiatus eu já estava acompanhando! Mas infelizmente tudo tem que ter um final. E acho que a gente precisa disso. Pelo rumo natural da história Ted vai acabar conhecendo sua alma gêmea e não me surpreenderia nada se ela fosse a Robin! Sim, a Robin! Pq? O roteiro da série é genial! Desde o piloto que eles enrolam a gente pra dizer quem é mãe dos garotos! Também não me surpreenderia nada se o "Ted" do futuro fosse o Barney! Pq essa característica de contar histórias é sempre dele! Mas independentemente disso, HIMYM ainda pode nos surpreender como já fez várias vezes! Sabemos que tem um casamento aí que nos é apresentado desde a 5ª temporada e deve culminar nessa season finale com o casamento de Barney, but anyway, vamos esperar pra ver, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tenho QUASE certeza que o Ted vai acabar com a Robin. Não sei como é no decorrer das outras temporadas, mas para mim eles foram feitos um para o outro! A mãe, possivelmente não é ela, atré pq os filhos do Ted chamam ela de "aunt Robin". Mas nada impede que eles fiquem juntos no final. Talvez Ted tenha conhecido "a mãe", tenha tido os filhos e depois se separado e ficado com a Robin. Eu acho essa teoria muito convincente ;)

      Excluir
    2. guys, Ted & Robin? seriously?! sl, pra mim esses dois já deu o que tinha que dar! de todas as namoradas do Ted, acho que a Robin foi a que menos combinou :T admito que as teorias de vcs têm fundamentos, e nem que não tivessem a possibilidade existiria mesmo assim pq em HIMYM acontece de TUDO kk mas não consigo absorver isso, não, me recuso a aceitar o Ted com a Robin! nem que ela não fique com o Barney (o que pra minha infelicidade é o que vai acontecer), mas com o Ted tbm não acho que ela deva ficar, I just don´t buy it at all D:

      Excluir
    3. Ah mano, pra mim Ted&Robin é tipo Ross&Rachel *-*

      Nasceram pra ficar juntos! UAHSUAHSUAUHSUHAUHSA

      Ainda não vi Robin&Barney, mas não consigo imaginar eles dois juntos. Deve ser tipo Joey&Rachel

      Isso me lembra um episodio da terceira temporada em que uma das namoradas do Ted accha que a Robin e o Barney são um casal e pergunta: "Robin, how did you and Barney meet?"

      Robin: no, no. no. no no noo..... (...)

      barney: "Really? sixteen "No's"?

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. tá explicado! outro casal que nunca me desceu direito foi Rosschel hahahaha sou Mondler assumida, por isso tbm que só vejo futuro mesmo pro Marshall e a Lily, pq eles são estáveis como Mon e Chandler HUAHAUAHAUH

      que naaaaaaaaaada, Joey/Rachel foi MUITO sem noção, aqueles ali nunca me desceram nem como amigos, quanto mais como casal kkkkk Robin/Barney é tudo de bom, tudo de fofos! a primeira vez que realmente vi esses dois realmente vulneráveis e abertos aos sentimentos foi quando estavam juntos! eles simplesmente dão muito certo *-*

      essa cena é otima mesmo, morro de rir da indignação do Barney kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Putz! Eu sou do tipo que esperou a série inteira pra finalmesnte ver Ross&Racel no final! kkkkkkk

      Sempre que via um dos dois com outra pessoa (o que aconteceu literalmente a Ssérier INTEIRA) ficava com raiva! uahsuahsuahusuhuhausa

      Nessa cena não sei o que é mais hilário: A indignação do Barney ou a indignação da Robin! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir