sábado, 28 de abril de 2012

[REVIEW] New Girl - 1x22 - Tomatoes

Eu realmente acho que o nome do episódio deveria ser "WTF?!".


De todos os episdódios ruins de NG (e olha que a série já teve muitos) este foi o pior. Nada fez o menor sentido, e nem graça teve dessa vez!

O único plot que se salva (como sempre) é Cece e Schmidt, mas até isso me aborreceu no episódio pois o destaque dado a eles foi mínimo, apesar de ser o que mais merecia foco. Finalmente os dois abriram o coração para o que sentem, Cece foi capaz de admitir com todas as letras que gosta mesmo do Schmidt, e tudo que eles ganham é uma ceninha mal estruturada e de quinta categoria num quarto de hospital? O plot deles foi o mais digno desses últimos episódios, e num momento especial e único como esse eles são rebaixados a apariçõezinhas medíocres enquanto os outros mostram mais non sense do que já mostraram em toda a série? QUE MERDA É ESSA? Fiquei muito revoltada! Se antes eu só assistia a série por causa do plot deles, talvez nem por isso eu assista mais, se for pra aguentar coisas como essa eu me recuso a perder 2 horas da minha vida baixando/assistindo cada episódio.

E gente, sério que Russell e Jess terminaram assim? Depois de todas os outras problemáticas mais interessantes que eles passaram, eles se separaram só por isso? E o que foi isso afinal? A Jess nunca demonstrou se importar com a relação do Russell com a ex-mulher e de repente ela passa a se incomodar e até invejar? E desde quando a Jess procura por louca paixão nos relacionamentos? Ela nunca deu a mínima pra isso, foi esse um dos motivos dela se envolver com o Russell e agora do nada isso é tudo que ela procura num namoro? Ok, entendi a intenção dos produtores de acabar com esse relacionamento para começar a explorar Jess/Nick, mas foi tudo muito mal planejado, muito de supetão. Teria sido melhor colocar o Russell traindo a Jess com a ex-mulher e assim ela desse um fora nele, faria mais sentido.

Já Nick chegou ao outro lado do fundo do poço. Perdeu totalmente as expectativas, a coerência, a sanidade, e infelizmente, a graça. Era sempre ele que salvava estes últimos episódios ruins, mas dessa vez não ri em momento algum, nem dele nem de ninguém. Senti foi constragimento, pra ser sincera. E até que as coisas no plot do Nick fizeram algum sentido, pois profissionalmente e socialmente ele já não era ninguém, e no episódio passado entrou em conflito com o emocional também, o natural é que agora ele perdesse o rumo de vez. Mas ainda acho que foi muito forçado, e muito exagerado.

Porém o que mais me chateia de verdade foi a cena no fim do episódio quando Nick e Jess ficam discutindo feito loucos na sala. Nada do que eles diziam tinha o menor sentido e, diferente da intenção dos roteiristas, isso não teve graça alguma. Mas o mais importante: POR QUE eles tiveram aquela discussão? Sério, qual a razão? Não pode ser preocupação da Jess por ele ser um looser, pois ele sempre foi e isso nunca a incomodou, e deveria incomodar menos agora que ele tomou uma atitude e foi atrás da Caroline, foi procurar algo de bom pra fazer da vida. E definitivamente a razão não pode ser ciúme porque (e isso é o que eu venho reclamando há semanas) em momento algum foi desenvolvido o plot romântico desses dois, eles nunca realmente se interessaram um pelo outro, não tem absolutamente motivo algum para reagir assim agora.

Posso estar soando muito chata, mas isso é o que eu vejo. Faz tempo que venho batendo na tecla que já havia passado da hora de intensificar a relação de Jess/Nick para termos uma base no futuro, mas nada disso aconteceu e agora quero ver alguém conseguir provar que tudo isso é coerente. Antes eu estava ansiosa por esses últimos episódios da 1ª temporada, especialmente o finale, mas agora nem tanto; me dei conta que New Girl é aquele tipo de série em que tudo pode acontecer, mesmo que não tenha uma sequência lógica, harmonia e alguma significância, e isso me irrita profundamente. Gosto de coisas que se encaixem e façam sentido, sou muito metódica. É uma vergonha e uma pena que não se façam mais séries de comédia como antigamente (volta Friends, pelo amor de Deus!).

3 comentários:

  1. Depois desse episódio me deu uma tremenda vontade de desistir da série! Tá muito chata!!! Não acho graça em quase nada e como você mesma disse não há história, ou alguma outra coisa que faça a gente se apegar a série! Nick está insuportável e todo forçado sendo jogado de um lado para outro. Jess fica perdida no meio do núcleo interagindo com várias histórias enquanto as dela própria não vinga nada!

    E como você também mesma disse, Cece e Schmidt são a salvação! Os melhores plots e a história mais desenvolvida são desses dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com tudo! só não desisto agora pq enfim, quero terminar pelo menos a 1ª temporada, já tá acabando mesmo! kk talvez eu assista a 2ª por causa da Zooey mesmo, e tenho esperança de ver a Emily Deschanel fazendo uma participação antes da série sucumbir HAUAHAUAHUH

      Excluir
  2. PUTZ! De novo vou descordar, Nah! (SÓ PRA VARIAR) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Eu acumulei os tres ultimos eps e to vendo agora, por isso só agora o comentário na review.

    Mas PUTZ! EU ROLEI DE RIR nesse episódio! sem exageros! Sobretudo na briguinha da Jess e do nick (que vc odiou!) KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Agora sim estão começando a investir em Jess&Nick. Ela ficou brava pq foi até o quarto dele esperando que rolasse algo, mas aí deu de cara com aa ex dele de camisola, por isso ficou tão revoltada!

    Fiquei bem empolgado para a segunda temporada, mas aind afalta eu ver a season finale ;)

    ResponderExcluir