sábado, 14 de abril de 2012

[REVIEW] Ringer - 1x20: If You’re Just an Evil Bitch, Then Get Over It! / 1x21: It’s Called Improvising, Bitch!


Alguém segura “Ringer”, minha geeeeeeeeeeente!!!!!!!!



E quem diria que o nível de “Ringer” poderia se elevar ainda mais e a série ficar ainda melhor???


O que parecia impossível, se fez possível nesses últimos dois episódios! No episódio anterior, tivemos a revelação da grande bomba da temporada: a vilã/assassina em potencial da série, que ao contrário do que todos imaginavam, era Catherine, a esposa largada de Andrew. Após tal surpreendente revelação, era óbvio que veríamos em cena a próxima jogada da cretina, mas o que nós não esperávamos era que essa seria uma jogada de mestre.

Galera, me diz quão bitch você tem que ser para “tentar tirar a própria vida”, parecendo tão convincente a ponto de você realmente quase morrer? Tudo claro minuciosamente calculado e planejado para que seu ex-esposo bondoso, a atual esposa de seu ex-marido coração mole e sua filha sofredora se comovesse com o seu estado mental e a levasse para mais perto possível da sua família. Porque era essa intenção desde o começo, já que ela nunca conseguiria levar as presas até o covil, nada mais inteligente do que levar o covil até as presas, certo????

No começo não esperava que a vilã fosse já tramar uma nova tentativa de assassinato a “Siobhan”, e muito menos que tentaria debaixo do seu próprio teto, de uma forma tão direta, enquanto a filha saísse para ir à padaria da esquina, ela colocaria todo seu plano em ação. Convenhamos, esse plano gritava para dar errado, né? Afinal, Catherine achou mesmo que em 15 minutos conseguiria forjar o suicídio de sua rival e ainda sair ilesa? Bom, o mais irônico de tudo é que ela quase conseguiu! Tudo devido aqueles acontecimentos típicos de novela mexicana que sempre atrapalham os planos dos mocinhos das maneiras absurdas. Porque se formos ligar o cérebro para analisar o quão lerdo Machado foi só para sair de seu apartamento, o quão burro Andrew foi para quase sair de casa antes de checar se estava tudo ok, iríamos achar tudo extremamente forçado. Mas não vamos parar para pensar na realidade dos fatos, porque o episódio foi bom demais para isso, e o objetivo de entreter e surpreender, foi eficaz em um nível extremamente alto.

O engraçado é que se Andrew não tivesse derrubado café na gravata, um fato aparentemente tão banal, muito provavelmente no episódio seguinte Bridget estaria morta e enterrada, e teríamos tido um adiantamento da season finale.
E tudo isso ocasionado por uma crise de burrice de Bridget. Ok, não vamos culpar só Bridget pela falta de cuidado, mas sim a todos da família. Porque convenhamos pessoal, parece que para a galera de “Ringer”, não importa o quanto você seja mau-caráter, o quanto tenha feito de mal as pessoas, após receber um atestado de insanidade, para eles é como se tudo estivesse perdoado. Trazem o maluco para dentro de casa, e ainda fazem questão de tomar chazinho recheado com entorpecentes. Será que eles não sabem qual é o conceito de PSICOPATA?????

Bom, porém Graças a Deus, antes de Bridget cair no covil da maluca da Catherine, ela provou que é leitora assídua do “Crossover” e ouviu os meus conselhos da review anterior. Aproveitando a falta de emprego do agente Machado, e o fato dos dois terem atacado de dupla dinâmica no episódio anterior, Bridget resolve confiar no detetive e contar boa parte da sua história. Desde o assassinato que ela cometeu nos primeiros episódios, até os fatos dos acontecimentos atuais. Tudo isso após o nosso policial que adora uma maquiagem ter saído invadindo as casas alheias por aí e descobrindo pistas interessantíssimas sobre a identidade do mandante dos crimes contra Siobhan.

Bridget realmente merece meus parabéns, pois foi o fato dela ter confiado em Machado que salvou toda a família no episódio seguinte!

Mas antes de passarmos aos fatos do próximo, não podemos esquecer da nossa querida e verdadeira “Xivom”, que nesse episódio apareceu mais barriguda do que nunca, e devo dizer que não sei o que fizeram de um episódio para o outro, mas quando aparecia como Siobhan, nossa SMG estava até com a cara e expressão de grávida! Parabéns para a interpretação de nossa atriz querida, e pro pessoal da produção, que foi impecável!
Ao ver seu amado Henry indo para a prisão e perder a guarda dos filhos (que só apareceram duas vezes na série inteira) para seu sogro magnata, que até então ninguém sabia, mas está doidinho para vingar a morte da filha, é claro que a Bitch-mór de todos os tempos não ia ficar parada! No maior estilo “dinheiro resolve tudo”, Siobhan só fez as coisas piorarem ao tentar subornar a camareira que havia dado o depoimento contra Henry sobre a morte de Tyler. O que ela não esperava é que a camareira não é uma simples serviçal, mas já leva uma vida de prostituta de luxo, e não se contenta com qualquer migalha. Acabou que ela levou o fato do suborno até o FBI e quem quase se ferra é a nossa Bridget, que para eles é a única Siobhan existente.

Mas agora vamos ao que interessa, porque o que esse episódio fez, foi nada mais do que uma introdução ao que estava por vir. No episódio 1x21 foi onde tudo explodiu, e em um ritmo alucinante, é que quando achávamos que não poderíamos nos surpreender, lá vem “Ringer” chamar uma escola de samba inteira para fazer da nossa face uma Sapucaí da vida, de tanto samba que foi!


Catherine levou sua loucura ao ápice, e ao ser descoberta, como já estava ferrada e meia, a última coisa que ela ia pensar era em recuar! Na verdade acho que o que menos a megera estava fazendo nesse episódio era estar pensando. Catherine estava totalmente fora de si, e mais uma vez parabéns a atriz que foi totalmente impecável!
Então mais louca que o Batman, Cath-Bitch foi logo tratando de encurralar Andrew, Bridget e a própria filha dentro do apartamento.
Bom, o que posso afirmar, é que Juliet não estava amarrada e nem com a arma apontada para sua cabeça o tempo todo, como as outras duas vítimas, então em vários dos momentos de distração que Catherine teve, ela poderia ter dado um jeito em tudo fácil, fácil.

Mas quem aí quer facilitar as coisas? Não é assim que a CW funciona e é por isso que ela é nossa emissora do coração, né não galera? Então borá complicar tudo, fazer reviravoltas mirabolantes e seqüencias de tirar o fôlego, porque é isso que o público gosta!
E o maior dos twists de todos os tempos foi que apesar de Catherine fingir se sentir ofendida por Andrew ter largado ela, a verdade é que ela nem gosta tanto assim da fruta, e no meio dessa loucura toda, sempre teve uma amante, uma comparsa, e Deus sabe lá mais o que! O fato de Catherine ter um caso lésbico com uma comparsa, já seria chocante por si só. Mas como disse, estamos falando da CW, cujo único lema é: Se dá para deixar tudo ainda mais crocante, faça! E para nossa surpresa, quem é a amante e aliada da psicopata? Quem? Quem? Quem? OLIVIA CHARLES!

Isso mesmo galera, lembram das conversinhas ao telefone da frívola empresária antes de fugir? Era com nada mais nada menos do que Catherine! Quem se ferra nessa história toda é Juilet, né? Porque teve que descobrir que a mãe é lésbica e psicopata numa cajadada só!

Nem tenho palavras para explicar a crocancia disso tudo, a forma com a qual os roteiristas entrelaçaram as histórias e deixaram tudo amarrado foi impressionante, e aposto como os próprios atores ficaram de boca aberta ao lerem pela primeira vez o roteiro. A trama usou e abusou dos flashbacks, e fou fã de carteirinha desse tipo de narrativa, talvez por isso tenha gostado tanto de tudo e sou incapaz de reclamar de uma cena sequer dessa deliciosa trama!

Como já havia dito anteriormente, Bridget dessa vez estava  um passo a frente de todos  (Eu ouvi um Aleluia?) e já contava com a ajuda de Machado que já estava mexendo os pauzinhos para salvar a família do desastre. Enganar um psicopata é muito fácil! Bastou uma conversinha de Machado com Olivia, para que ela tirasse Catherine do apartamento, e tudo foi resolvido facilmente. Catherine está tão doidona, que ao receber a ligação da amada, não pensou duas vezes a ir ao seu encontro, levando Bridget como refém é claro, e caminhando calmamente com uma arma na mão no gramado da casa onde a namorada estava refugiada. Mas ali o jogo já estava ganho. Catherine foi descoberta e agora a família Martin pode viver feliz para sempre. Ou não, porque a cena final, deixou óbvio que Bridget se sente incomodada por viver uma vida que não é sua, e no episódio final, obviamente veremos tudo sobre a troca das gemes se revelar, e finalmente, veremos o embate das irmãs em cena!

Falando na gêmea má, que não teve tanto destaque aqui, vimos que ela realmente não sabe sossegar a bunda na cadeira, e logo foi tratar de acuar a camareira/prostituta novamente para que ela mudasse DE NOVO o seu depoimento. Não sei se foi só eu, mas eu ria descontroladamente ao ver a prostituta se pegando com o cliente, e Siobhan escondida no armário entrando em trabalho de parto. Essa cena foi no mínimo hilária!
Acabou que a camareira morreu de overdose, e ninguém sabe ainda se isso é bom ou ruim para Siobhan. O que sabemos é que a moça foi levada as pressas ao hospital para dar à luz as novas gêmeas Olsen, e depois disso, acho que Bridget nem precisará se dar ao trabalho de contar todo o rolo para Andrew, pois não irá demorar muito que el saiba que sua esposa deu entrada em um hospital para parir seus rebentos. Quando Andrew receber essa notícia, será no mínimo curioso, não?

O episódio seguinte provavelmente é o último da saga das irmãs. Fico muito triste porque a série realmente acabou por ser muito boa. Mas fazendo uma análise rápida, “Ringer” talvez sempre tenha sido um projeto com data de validade para a emissora, pois o enredo da série, não iria se sustentar por um prazo prolongado sem perder a qualidade. Passo a pensar que talvez “Ringer” já tenha sido programada para ter apensas uma temporada, independente da audiência. Se assim for, nossas expectativas para um final espetacular podem aumentar em 100%. E quem venha a season/series finale!!!!!!


P.S: Se "Ringer" realmente acabar, a CW terá que arrumar uma nova série para a atriz que interpreta Juliet! Adoro aquela menina!

P.S²: Falando nesa, Julie sempre tendo as melhores frases do episódio! "If You’re just an evil bitch, then get over it!", para mamãe Catherine.

P.S³: Pessoal de "Ringer" gosta da palavra "Bitch", né?

Um comentário:

  1. ADOREI a review, pois é acho que a série só vai ter essa temporada mesmo, mais tem que ter um FINAL MUITO FODA \o, (tenho quase certeza que terá (yn) ).
    -
    P.S: Se "Ringer" realmente acabar, a CW terá que arrumar uma nova série para a atriz que interpreta Juliet! Adoro aquela menina!
    -
    COM CERTEZA, TBM ADOREI ELA :D

    ResponderExcluir