segunda-feira, 23 de abril de 2012

[REVIEW] The Secret Circle – 1×19: Crystal


Que comece a saga do cristal!



“The Secret Circle” de volta, minha geeeeeeeeeente! E além do início saga dos cristal, descobrimos finalmente quem é a irmã perdida de Cassie!


A alguns episódios atrás, talvez não falasse da série com essa mesma animação, mas agora posso afirmar que TSC realmente está engrenando! Os rodeios chatos ficaram de lado e estão investindo muito na mitologia da série e em plots que realmente empolgam e fazem sentido. E pasmem! Em meio a tanta coisa boa, até Cassie está interessante! Isso é uma coisa muito boa, pois desde o começo me esforço para gostar da personagem em consideração a Britt Robertson, que para mim é uma atriz e tanto!

Após o final intrigante e inspirador do episódio anterior, havia ficado nítido que a série ganharia ritmo e novos ares, e foi isso o que vimos em cena no episódio dessa semana! A saga pela busca dos cristais começou, e nada mais óbvio do que buscar as pedrinhas poderosas com os patriarcas das famílias. Tudo parecia mais um episódio especial de dia do avô (?), cada um indo até os seus anciãos buscar pelos cristais, que segundo o que estão dizendo por aí, parecem ser mais perigosos do que a bomba atômica! Em meio a tantas visitas fraternais, tivemos até especo para a avó desmiolada de Cassie voltar da “rehab” mais lúcida do que nunca, mas dessa vez fazendo parceria com o Charles, ironicamente assassino de sua filha e que resolveu parar de tentar imitar Damon e fazer um corte de cabelo descente!

Quão irônico foi ver a  witch-Winehouse trabalhar com aquele que foi o responsável pela morte de sua amada Amélia? A cada cena entre os três, torcia para ela apontar o bendito cristal para Charles e desmascarar a falcatrua dele, para ele deixar de ser capacho. Sabias palavras a de John Blackwell de que ele sempre se escondeu atrás das mulheres. Maior verdade não poderia ser dita!

Mas enquanto todo mundo está indo com a palha, John Blacckwell rodado que só ele, já está voltando com a vassoura de bruxa, confeccionada e pronta pra voar. Acabou que no maior troll de todos os tempos, quem acabou passando dessa pra uma melhor (ou seja lá o que for que acontece com as bruxas quando morrem), foi a vovó tan-tan. Tenho pena, muito pena da atriz. Os poucos minutos que ela esteve em cena foi louca, dizendo coisas sem o menor sentido, aí quando ela recupera a lucidez sua vida não dira nem 15 minutos. Pois é, a vida não ta fácil para ninguém.

Mas parece que ter avós esquizofrênicos não é exclusividade da blond-witch. Jake, aspirante a badass, também possui um avô que também não anda muito bem das idéias, desenhando cartazes demoníacos e mapas do tesouro nas cabanas abandonadas. Mas a loucura do velhinho até que é bem lúcida (?), pois foi aí que descobrimos que John Blackwell, não é todo esse exemplo de pai que está tentando ser, e que muito provavelmente, ele andou implantando os seus esperminhas nas bruxinhas adolescentes da cidade, tudo para que o círculo fosse genuinamente composto por magia negra. Quais são os reais interesses dele com essa tentativa de repovoar o mundo, só Deus e os produtores sabem, mas quem aí não está doido para descobrir? E é coisa da minha cabeça, ou deu a entender que além de uma irmã dentro do círculo Cassie provavelmente tem outras sisters espalhadas mundo afora? Faye corra para as colinas, minha filha! Ainda dá tempo!

Falando em Faye, a witch-bitch estava doidinha para que ela não fosse filha de seu pai (?) e por ironia do destino, a moça desejou com todas as forças dessa vez que ela fosse a irmãzinha perdida de Cassie. O que a sede de poder não faz com a pessoa, né galera? Para Faye querer ser irmã de Cassie, tem que querer MUITO fazer mais do que “Lock/unlock” por aí! E os produtores, cretinos que só eles, aproveitaram dessa deixa desde o começo do “plot da irmã perdida” para nos fazer acreditar que Faye era sim a órfã abandonada. Bom, mas como toda série da CW que se preze, nós tínhamos que ter um twist mirabolante, ou melhor, um duplo-twist-carpado nesse caso! Pois a irmã de Cassie não é nenhuma das meninas que imaginávamos! Isso mesmo! Não é Faye, nem Melissa, nem Adam! A outra integrante do círculo que possui magia negra e em breve se mostrará como a poderosa que manda na bagaça é nossa musa Diana! (todos comemora!)
Achei que seria interessante ver Faye com magia negra, mas sou #TeamDiana declarado e mal posso esperar para ver ela tendo mais destaque na trama! É Cassie, parece que os eu reinado absoluto chegou ao fim.

Quem também anda tendo um destaque muito estranho nesse furacão todo é o novo interesse amoroso de Diana. Por que os produtores estão dando TANTO destaque para alguém que era para ser apenas um “rebound” do witch-STEFAN para Diana? Aí tem! Aí tem! Anotem o que estou falando e depois conversamos!

O episódio acabou com uma cena que não poderia ser mais emocionante, Cassie para Diana : “You’re my sister!”. Todos surta e desespera pelo próximo episódio!

O episódio teve todo um ritmo de adrenalina, e apesar de não simpatizar nenhum pouco com o personagem, parte disso se deve a Callum quase arruinando a busca pelos cristais escondidos. As cenas entre ele, Melissa e Adam foram as melhores do episódio, e claro que tivemos tempo para Adam tentar bancar o machinho chamando Callun par o fight! Por um momento, cheguei a pensar que o envolvimento dele na trama fosse maior do que o simples fato de querer lucrar a custa dos bruxos de verdade. E gente, se até Melissa e Adam estam se tornando bons personagens, é que realmente a série ta crescendo!

Hey, você aí que desistiu da série por falta de paciência  porque todo aquele lenga-lenga que não ia a lugar nenhum: VEM QUE O CALDEIRÃO DAS BRUXAS DE CHANCE HARBOR ESTÁ FERVEEEEEENDO!!!!!!


P.S: Melisinha de Deus, por que tanto mau gosto? Jura que ela tava apaxonada pelo Callun?

P.S²: Callum foi tarde!

P.S³: “Lock/unlock” não poderia faltar nesse episódio, né? Borá contabilizar quantos já foram na temporada? Não, uma página não seria o suficiente!

P.S 4: Sim, o blogueiro que vos fala tentou dar uma de produtor da CW trollando com os leitores com a foto da Faye para dar a falsa impressão de que ela era a irmã da Cassie. Fuuncionou? Não? Sejam educados!


WAIT! WAIT! WAIT! NÃO VÃO EMBORA SEM VER A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO! QUE PROMETE SER AINDA MELHOR QUE ESSE!



5 comentários:

  1. Concordando com você, TSC finalmente tá bom! E como a Faye mesma disse na promo, com as "super gêmeas da magia negra" ninguém segura essa série!!!

    PS1: Quero ver Daiana toda poderosa fazendo as coisas voarem!
    PS2: Parece que o Adam tem a sina de se apaixonar por bruxas com Black Power!
    PS3: Não me pegou, Jean. Dessa vez não funcionou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S4: Bem que eu tentei! KKKKKKKKKKKKKKKK (VC NAO CONTA, JÁ TINHA ASSISTIDO =P) kkkkkk

      Excluir
    2. Mal posso esperar para ver a Diana poderosa também!

      Excluir