sexta-feira, 25 de maio de 2012

[REVIEW] Glee – 3x22 – Goodbye [Season Finale]

Adeus?



Dizer adeus não é fácil. Principalmente para personagens tão queridos e amados que nos emocionaram, nos fizeram rir e chorar por esses três anos. Por isso eu esperava que essa season finale viesse carregada de drama e emoção, com um tom nostálgico de despedida. Confesso que não fiquei totalmente satisfeito, mas também não fiquei decepcionado.

Depois que o episódio foi exibido na terça dia 22, um turbilhão de comentários invadiram o twitter e o facebook. A maioria dele negativos sobre o episódio. Li comentários odiosos, xingamentos impensável e fiquei pensando no que o Ryan tinha aprontado dessa vez em Glee. A partir disso, resolvi ficar por fora desses comentários para poder assistir ao episódio sem nenhum preconceito.

Os primeiros minutos foram ótimos. Aquele clima de campeões nacionais ainda tomava conta da galera e nos foi apresentado o quanto alguns personagens evoluíram aos logo das temporadas. Kurt, Santana, Quinn, Mercedes, Puck, Mike, Finn e Rachel tiveram seu destaque merecido com formandos. E quando eu penso que estou pronto para dizer adeus, o roteiro dá uma reviravolta e muda tudo. E claro né, o pai do Kurt dançando Single Ladies foi simplesmente impagável.

Já sabíamos que a Quinn tinha sido aceita em Yale, mas que história foi aquela dela com o Puck? Achei totalmente incoerente com o desenvolver da história. Fiquei feliz com a Mercedes indo para L.A. para ser cantora de apoio em uma gravadora. Santana desistiu da faculdade para ficar com a Brittany em Lima, mas depois decide ir pra New York. Não sei a loira vai acompanha-la, mas Satana está cotada para a quarta temporada. Então, vamos esperar para ver.

Puck, para mim, nunca fez nenhuma diferença. Como ele passou na prova de geografia provavelmente vai seguir com a vida dele. Mike conseguiu entrar numa boa faculdade. Mas o que mais me surpreendeu foi o núcleo formado por Kurt, Finn e Rachel. Achei injusto apenas a Rachel ser aceita em AADA, principalmente depois de tudo que ela fez para ter sua terceira chance. Kurt acabou ganhando mais um ano para ficar pertinho de Blaine. Finn acabou decidindo por um fim no relacionamento com Rachel e ir para o exercito para que a amada pudesse seguir com seu sonho de ser uma estrela.

Mas, como na vida real nem sempre as coisas acontecem segundo nossos planos, as coisas acabaram sendo bastante diferente do que a maioria dos fãs esperavam. Naquela cena em que o Rachel entra no caro pensando que estaria indo para igreja, cheguei a pensar que o episódio acabaria com uma festa na igreja após o casamento e os meninos seguindo para New York. Mas nada disso aconteceu. O que me deixou mais triste foi que a despedida não foi do porte dos personagens. Acho que seria mais justo um episódio focado na despedida de cade um. Quem sabe no início da próxima temporada?!

O outro grande problema do  episódio foi que tudo incerto, as histórias inacabadas e os plots sem um direcionamento certo. Ryan provavelmente deve ter uma carta na manga, pois é arriscado terminar uma temporada assim. Acho que para ele deve ter sido tão difícil como é para nós se livrar desses personagens tão queridos. Sabemos que vamos ter Rachel, Finn, Kurt e Santana na próxima temporada. Entretanto, espero que a realidade da vida após a escola seja um tema recorrente na série. Quem já passou por isso sabe que não é nada fácil. 

Existem tantas perguntas a serem respondidas, mas acho que teremos que aguardar a próxima temporada para saber o que será dos personagens e que rumo à história ira tomar agora. Espero que nesse novo ano que está prestes a iniciar no McKinley High tragam novos talentos prontos para nos emocionar.

Até o outono, Gleeks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário