quarta-feira, 9 de maio de 2012

[REVIEW] Gossip Girl - 5x23 - The Fugitives


A série em que tudo muda. (Só que não)


Reviravoltas mirabolantes, fofocas, prostitutas fakes, amores não correspondidos e plots que resolvem se revelar após CINCO ANOS. Essa é a minha, a sua, a nossa querida Gossip Girl.


E aqui chegamos aquele típico momento de fim de temporada da série, que como é de praxe, sempre nos traz a promessa de mudar muita coisa, mas nunca muda nada. Bom, talvez pela primeira vez estejamos diante de uma mudança genuína na trama, mas talvez essa mudança só fará as coisas voltar a como eram antes, lá nos primórdios da humanidade, onde Blair vivia em pé de guerra com Serena, Dan&Serena eram um casal e etc, etc. etc...

Para começar, uma figurinha que nós desprezávamos lá na primeira temporada está de volta, Bart Bass. Eu realmente não sei qual foi a intenção dos produtores ou se essa ressurreição do canalha-Pai foi realmente planejada desde o início. A impressão que tenho é que os produtores foram escrevendo de forma aleatória e para causar um “BOOOM”, aqui está Bart de volta as terras do Upper East Side. A explicação para ele ter “se feito de morto” não me convenceu. Ele estava fugindo de um concorrente que tramava sua morte, mas agora eu me pergunto: Quer resposta mais previsível? Esperava um twist mais digno e algo que realmente nos deixasse de boca aberta, mas essa explicação foi a mais fácil que conseguiram arranjar e também a menos interessante. Pondo isso em perspectiva, aqui vemos o primeiro indício de que a série quer voltar a sua primeira temporada, reatando Bart com Lily, separando ela do Rufus e como se já não fosse o suficiente, colocando Dan e Serena como casal novamente.

Isso mesmo! Em meio a uma armação e outra para não fazer com que Chuck ficasse sem “daddy” de novo para ensinar-le amarrar os sapatos, Blair ficou 90% do tempo próxima do seu antigo amor, deixando assim Dan cada vez mais de lado e mais próximo de Serena. Blair chegou ao absurdo de pedir para que se Serena se passasse por ela na entrevista que os dois fariam para a viagem, tudo para Dan ouvir que ele e Serena formam um ótimo casal. Toda essa indecisão de Blair sobre os seus sentimentos, revelada no final pela original Gossip Girl me deixou muito desanimado quanto a trama, porque agora é muito óbvio que Blair ainda ama Chuck e provavelmente a season finale irá girar em torno dela lutando com esse conflito interno para no fim reatar pela milésima vez com Chuck e... ZzzzzZZzzzZZZzzzzZzzzz

Desculpa! Mas não dá para engolir de novo um casal que já estava tão saturado reatando! Os dois funcionam bem juntos em cena, mas separados! Blair&Chuck já foram o melhor casal de GG, mas 4 temporadas depois, já está mais do que provável que como casal, eles são ótimos comparsas de armações.

Por outro lado, sempre fui muito fã de Dan&Serena e as tentativas dos produtores de por os dois como futuro-ex-casal em potencial foi até que convincente. A série começou com os dois na memorável primeira temporada, e não acho tão ruim que no fim das contas os dois fiquem juntos. Afinal, sempre torci por isso. Mas queria ver mais de #Dair! MUITO MAIS DE #DAIR! Será que é pedir demais um pouquinho de ar fresco, diversão e ceninhas bonitinhas de um amor quase impossível? Fora isso, acho que Serena precisa voltar a ficar interessante antes de voltar com Dan, ,as messe episódio já vimos essa evolução começar.

Serena está se redescobrindo e dando valor ao que realmente importa: as amizades, e para nosso alívio até voltou a sorrir no lugar do “nhénhénhé” irritante que vinha apresentando recentemente, Aposto que todo mundo  prefere a Serena divertida, bêbada e depois “madalena arrependida” como na primeira temporada, do que ela usando do poder de “Gossip Girl” só para ser o centro das atenções e manter o controle de tudo, com a mentalidade de uma criança de 7 anos. Torço muito para que SVDW volte a ser a rainha da série!

A trama do episódio, apesar de todos esses efeitos colaterais, girou em torno da galerinha se juntando para armar para que o “assassino” de Bart Bass fosse pego, impedindo assim que ele precisasse sumir do mapa novamente. Apesar de todas as minhas críticas, esses momentos de armações em grupo, que foi o que nos fez nos apaixonarmos por Gossip Girl, foram bem divertidos. E como reclamar de uma trama que traz Ivy e Lola vestindo MICRO vestidos de baile funk e bancando as prostitutas de luxo  fazendo poses sexy na janela do hotel? Gostei disso não só pela show de beldades que nos presentearam, mas porque é uma luzinha de esperança para quem quer ver Ivy e Lola como personagens fixas na próxima temporada (Eu! Eu! Eu!). Em meio as armações, as duas começaram a relembrar os velhos tempos e até se divertiram com as bizarrices da situação. Agora só falta os outros “perdoarem” Ivy (que para mim precisa mais perdoar do que ser perdoada) e aceitarem que ela não é uma má pessoa, foi apenas vítima da situação. Fora isso, ainda estou no aguardo da “revenge” de Ivy. Nada mais justo do que ela ter a bolada que herdou de Cece de volta para poder tomar “uns bons drinks”.

Agora Nate-Smamambaia, bom, ele foi a samambaia de sempre. Estava ali só para preencher espaço e efeitar o ambiente.  O único plot que teve foi descobrir que ele tem  uma tara por cougar e por isso ama Diana Payne. Bem que ele podia descobrir que a ama tanto a ponto de fugir para Londres com ela, né? Uma campanha de: #FicaLola #ForaNate não iria nada mal....

O próximo episódio, ao que parece promete ser excelente mesmo a jugar pela promo, e sinceramente está me deixando ansioso. O problema é que o material promocional  o vende como se fosse “ o episódio que irá mudar tudo”. Oh yeah, Claudia, sit down!!!!


P.S: O que foi o Dan acordando de manhã com aquele Black Power? Dan, a tesoura mandou lembranças!

P.S²: Outro Emmy para a Dorota “se fazendo de Serena”! Incrível como ela sempre rouba a cena!

P.S³: Ivy e Lola de prostitutas: Os “mano” pira.


Promo do próximo episódio!!!




2 comentários:

  1. Adoro DAIR e não quero que isso mude.
    Serena só faz besteira, né? Deveriam relevar as atitudes dela.
    Curtir muito Ivy e Lola! Quero as duas fixas na próxima temporada!
    Nate poderia ir morar com Daiana na Inglaterra, né?
    Se voltarem para Blair e Chuck vai ser um saco!
    Espero que a Blair perdoe o Dan por ter beijado a Serena na seaason finale!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijado? Ao que parece eles vão ir até mais além... kkkkkkk

      Olha, não sei não se quem vai ter que perdoar vai ser a Blair viu. To achando que ela que vai se pegar com o Chuck primeiro. E agora fica a dúvida: Blair quer "destruir" Serena por ela ter pegado o Dan ou pela GG ter falado que foi ela que espalhou o boato de que Blair não ama Dan?

      Excluir