domingo, 13 de maio de 2012

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 8x23 – Migration

É hora de alçar voo. 






É inevitável. Tudo tem um começo e um fim. É um ciclo biológico. Está em nosso DNA. Chega um momento entre o inicio e o fim em que as coisas mudam. A gente cresce, quer ser independente, quer ganhar o próprio dinheiro, tomar as próprias decisões. Mas mesmo sendo dono do nosso nariz, a natureza, ou o destino, obriga-nos a mudar. A migrar. Nesse episódio excelente de Grey’s Anatomy, vemos nossos residentes tomando decisões, fazendo planos, prontos para alçar voo, entretanto a tia Shonda faz uma escola de samba inteira sambar na nossa poker face entre lágrimas, angustias e ansiedade.


Uma coisa que eu aprendi com Grey’s foi nunca subestimar a mente criativa da showrunner Shonda Rhimes. E definitivamente o cliffhanger desse episódio vai entrar para a história da série. Simplesmente as vidas dos nossos queridos personagens estão em jogo. Que vive; quem morrer e quais serão as sequelas disso, simplesmente me assunta. Mas não assusta de uma maneira ruim. O fato é que estou apreensivo, pois isso pode mudar tudo.

Os residentes começaram o episódio comemorando. Ate a April estava em um estado "super animada" dado ao fato dela ter reprovado nos enxames. Senti muita pena da personagem nesse episódio. Ela simplesmente ficou desamparada, sem emprego, os melhores amigos partindo para outros hospitais, o que se poderia esperar?

Enquanto ela estava nesse vibe super pra baixo depois de ser rejeitada, Meredith e Cristina faziam suas escolhas. A Mer quer a Cristina junto dela, mas Cristina faz uma escolha diferente enquanto Mer decide ir para Boston, só por que Derek diz que vai achar a cura para o Alzheimer lá. E depois do que rolou no episódio entre a Yang e o Owen, esperava um desfecho diferente. Esperava que os dois se entendessem, mas ela estava partindo e ele não poderia fazer nada a respeito disso.

Quem também se deu bem foi o Karev. Pela primeira vez na vida ele é o número 1, como disse o próprio Richard. Afinal, o jovem está sendo chamado pelo melhor programa de cirurgia pediátrica do país. Mesmo ele tendo prometido ficar em Seattle, isso é algo a se considerar. E o Richard, fazendo seu papel de conselheiro mais uma vez, deu uns toques pra o garoto.

Quem parece ter o futuro incerto é a Miranda. Depois de estragar o pedido de casamento, muito criativo por sinal, do namorado, ela se vê tendo que tomar uma difícil decisão enquanto está de fio dental. O anestesista foi aceito como interno em um programa de cirurgia que fica distante. Não sei se a Bailey vai acompanha-lo. Gosto muito dela, entretanto acho que já está na hora dela seguir em frente.

E a Lexie, coitada. Só aparece pra entregar alguma coisa pro Shepherd, ouvir uma piadinha Sloan e se requebrar todo quando o nome do ex é citado. E falando nele, o Sloan parece ter amadurecido mesmo. Não sei se ele vai escolher a Júlia ou a mini Grey, mas é bom resolver esse cri cri de uma vez.

Bem pessoal, semana que vem é a season finale. Preparem os lenços, pois vai ser um festival de lágrimas!

PS: Também quero uma Mc House dos sonhos como aquela!

PS2: Até eu trocaria um almoço por um gnathostoma dentro de um cara, adquirido em um sushi numa estação do metro na Tailândia. 


E para quem quer ir sofrendo um pouco desde já, promo legendada da season finale.



Nenhum comentário:

Postar um comentário