domingo, 13 de maio de 2012

[REVIEW] Hart of Dixie - 1x21 - Disaster Drills & Departures


Certas coisas só acontecem em Bluebell!



Primeiramente preciso manifestar a minha satisfação em saber que no próximo outono todos nós estaremos em Bluebell, nos deliciando com essas histórias gostosas de assistir e participando de todas as bizarrices dessa cidade pitoresca. HOD foi renovaaaaaaada, minha geeeeeeeeeeente!!!!


De todas as séries estreantes da CW, HOD era a que apresentava maior consistência desde o início, então para mim sua renovação não foi surpresa alguma, ainda mais perante o nível dos últimos episódios que a série vem apresentando.

A season finale está aí, e era óbvio que teríamos o já tão aguardado conflito pessoal e profissional que uma hora ou outra Zoe teria. Não estou dizendo que isso foi um clichê, mas a própria trama conduzia a protagonista a esse embate. Até quando Zoe irá se manter vulnerável a tudo o qeu conquistou? Até quando seus sonhos de ser uma cirurgiã de nome seriam sufocados? Ou será que esses sonhos já não existem mais? Todas as respostas para todas essas perguntas foram respondidas nesse episódio. Zoe se deixou levar pelo aconchego de Bluebell, e hoje já não é a fria nova-iorquina que vimos no começo da trama. Talvez ela ter sofrido tanto com a rejeição de todos perante os últimos acontecimentos, sejam única e exclusivamente devido ao fato dela ter se rendido ao sentimentalismo, e isso a machuca as vezes. Zoe se importa tanto que não quer se importar, mas no fim de tudo ela sabe que no fundo ela pertence a Bluebell. NY pode dar a ela o sucesso que ela tanto esperava, mas Bluebell faz dela uma pessoa melhor. E isso é o qeu importa.

Fiquei com dó da Rose sendo “ignorada” pela doutora, mas a cena final da reconciliação das duas foi super gostosa de assistir. Aliás, Rose roubou a cena nesse episódio, fazendo Magnólia pagar por todos os seus pecados e a fazendo de escrava. A Atriz que interpreta Rose é muito boa, e nos divertiu a cada segundo dela em cena.

Como não podia deixar de ser diferente, fomos apresentados a mais um evento bizarro da cidade: O treinamento de emergência. Bluebell faz grandes metrópoles como Nova York parecerem tediosas! Ta pra nascer cidade com calendário mais cheio e divertido! Cada episódio, é uma bizarrice nova! E como não se fosse suficiente, George e Lemon estão passando por aquela estranha fase pós-reconciliação, o que é perfeitamente normal. Querendo ou não uma traição abala as estruturas de um relacionamento, mas Lemon estava disposta adoçar um pouquinho da sua limonada com o melhor Chantilly de Bluebbell, tudo para fazer George se lembrar de como eles eram bom de cama! Não tem como não rir com toda essa situação, e a cena da Lemon enroscada na cabeceira da cama me fez dar gargalhadas em alto e bom som! Quem aí consegue odiar Lemon? Uma pessoa que faz metáforas de sexo com jogar tênis, merece muito da minha admiração! “Nós costumávamos jogar tênis o tempo todo, mas George foi para NY e eu fiquei jogando com outra pessoa. Aí quando George descobriu, ele não quis mais jogar comigo!” Me digam, como não rolar de rir?

George e Lemon parece que irão durar por muito tempo, o que abre grande caminho para Wade, que a cada episódio vem amadurecendo mais. Admiro um amigo comoo Lavon, que apesar dos pesares acredita muito em Wade e está disposto a tudo para ajudar a contribuir não só com o sonho do garoto, mas côo para seu crescimento. O problema de Wade é que ele se subestima demais e acaba sempre metendo os pés pelas mãos, mas no fundo é uma pessoa muito digna e determinada. Falta só Zoe Hart perceber isso, e não é muito difícil, já que o rapaz não conseguiu esconder sua alegria em ver sua doutora favorita decidindo ficar na cidade.

Estou curioso para saber qual será o twist da season finale, já que o plot de Zoe querer sair da cidade já ficou resolvido aqui. Geoge parece estar mesmo envolvido com Lemon e ela com ele, o que fecha todo o espaço de Lavon com a moça. Só o qeu nos resta é Zoe e Wade, mas acredito qeu irão utilizar de muitas outras tramas para fechar a temporada e abrir espaço para a próxima. Palpites?

Nenhum comentário:

Postar um comentário